segunda-feira, 9 de março de 2009

Tech Cable! Monopólio da nisso

Ilmos. Srs,

Venho aqui deixar registrada a minha insatisfação com os serviços de sinal de TV oferecido pela Tech Cable no município de Petrópolis.
Já tive a decepção de ter o sinal de canais que simplesmente desapareceram ou foram substituídos por outros sem qualquer cerimônia.
A última que esta empresa aprontou para seus usuários, fou a troca dos números dos canais sem qualquer aviso prévio, simplesmente mudaram o prefixo, alguns que tinham uma ótima qualidade de imagem passaram a ter uma péssima, como exemplo o canal HBO.
Só pelo simples fato de não haver uma outra empresa que também forneça sinal de TV a cabo, não é argumento para que a Tech Cable se julgue no direito de fazer o que bem quer com o serviço oferecido, que esta muito inferior em relação ao valor cobrado.
Como consumidor e cliente exijo que meus direitos e dos demais sejam respeitados, e que qualquer mudança, seja comunicada antecipadamente para que possamos analisar se a mesma vai contra o direito do consumidor, assim possamos tomar as medidas cabíveis. Também exijo que este incoveniente causado seja reparado o mais breve possível.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo – Usuário Tech Cable
“Quem faz Petrópolis somos nós”

22 comentários:

  1. E e para completar esta empresa que são proprietaris Argentinos ,estão com apoio de força policial ,desativando todas as Tv coletivas da região serrana que funcionam desde da decada de 70 em regime comunitario e outras não ,mas tirando das comunidades o direito de receber o serviço de TV tanto comum ,sou da 3a. geração de antenistas na região e estamos sendo apontados como "bandidos " no qual aqueles que não acordarem de dar 49% de seus faturamentos bruto,sim eu disse bruto para se poder trabalhar nessas atividades ,tirando das comunidades de ter a opção de ter serviços ´basicos de recepção de TV,sou pequeno empresario nesta cidade em outro ramo ,mas nasci e fui criado aqui , e disposto a defender a classe no qual pertenço que esta sendo enquadrado como "bandidos" gostaria de interagir com alguma instituição ou pessoas que conheça bem a legislação de telecomunicação para reivindicar a operação de serviços de TV na nossa região ,sem que sejamos afetados por essa multinacional Argentina que vem "atropelando "todo mundo aqui sem menor respeito as leis e direitos !

    ResponderExcluir
  2. Acho completamente insatisfatório os serviços prestados por esta empresa, o atendimento a seus clientes é de péssima qualidade. As pessoas que lá trabalham nao se preocupam em bem atender assim com disse Paulo Cardozo o monopolio os faz pensar que podem fazer o que querem. Estou cansada de saber de casos de pessoas com acesso a mais canais com pagamento de valores muito menores a pessoas que contrataram o plano simples. Inignação!!!
    I.L. - Petrópolis

    ResponderExcluir
  3. Estive insatisfeita com a TechCable por muito tempo, até o dia em que resolvi pesquisar o quão mais caro sairia pra colocarmos Sky. Se serve de consolo pros demais leitores do blog, a instalação é grátis e o aparelho é consignado, sendo nossa casa geminada com a cunhada conseguimos 2 aparelhos e quase todos os canais da TechCable. A surpresa: R$160,00 dividindo por 2 casas ficou R$80,00 ou seja um valor menor que o da TechCable e por muito mais qualidade e atendimento de primeira. não pega Globo e nem SBT (o que vem a ser muito saudável) infelizmente nào pega tb as tvs comunitárias de Petrópolis e nem HBO (são 10 canais da HBO oferecidos, porém o valor é absurdo). No lugar desses canais tem Nickelodeon, Disney, 5 canais da Telecine (onde as estréas de filmes passam bem antes da HBO, que a partir daí tb deixou de fazer falta). Quem tiver como bancar essa despesa sozinho ou como eu puder dividir com outro parente ou vizinho faça, não irá se arrepender.

    Abraços à todos

    ResponderExcluir
  4. Também sou uma usuária totalmente insatisfeita com os serviços da Tech cable. Não existe uma agência reguladora a quem possamos nos reportar?
    Abraços
    Ana Aguirre - Valparaíso

    ResponderExcluir
  5. Olá a todos,tb. fiquei decepcionadissimo, quando um dia ela simplesmente saiu do AR, fiquei sem internet, e sem ter com quem reclamar, ela não tem suporte e nem Planatão,consta um telefone lá que vc não consegue falar,fora do horário comercial, tente e verá .

    Abçs a todos

    ResponderExcluir
  6. Também sou cliente dessa empresa em petrópolis, contratei o plano de internet na velocidade basica de 400k, foi me dito que a instala~ção seria feita em até 7 dias uteis, pois bem esperei e antes mesmo do tempo se esgotar me ligaram e agendaram uma data(dia seguinte) para instalação. Fiquei em casa o da inteiro e ninguem veio instalar o raio da internet, no outro dia insatisfeto, é claro, retornei e dfalei com 3 pessoas diferentes no decorrer do dia isso pra garantir que no dia seguinte seria memso instalada a internet, nna data agendada para nstalação esperei até as duas horas, e conhecendo bem essas empresas de telecom(ja fui cliente da oi e claro) liguei só pra me assegurar de que eles iriam la mesmo, o que me foi garantido pelo funcionário "Alex". As 5 e 20 ninguém estava la e abri o verbo no telefone demontrando minha insatisfação o rapaz que me atendeu foi eficaz e me informou que eles saiam da sede para minha casa na hora pra fazer a nstalação. eles foram mesmo, mas conversando com os tecnicos percebi que o tal rapaz encontrou eles na empresa e os enviou.
    É uma sacanagem da maior e uma falta de compromisso tamanha por pate dessa empresa que de certo pode entrar em processo, alias por jogada política todos nos somos lesados nesses planos que se dizem banda larga, e na hora são uma baita discada melhorada.
    muita falta de organização e total falta de treinamento de pessoal, pois se 3 pessoas me gantiram que haveria instalação no mesmo dia por que o procedimento não seguiu conforme os planos.

    ResponderExcluir
  7. Sou assinante a muitos anos da tech cable e quando saai do ar, tipo as 23:00 horas só voltará no dia seguinte e quando isso acontece durante o dia se ligar pra lá só dá ocupado, fora a forma autoritaria de tira e colocar canais no ar se nenhuma consulta. Tenho a assinatura do canal adulto, que é privado, pago à mais por isso e a alguns dias estava com minha esposa e troquei para o canal 69 mas estava fora, no dia seguinte de curiosidade tentei de novo mas continuava fora do ar, achei estranho e no próximo dia tentei de novo e continuava fora do ar, então liguei pra saber o que acontecia e me foi informado que estavam em negociação com o canal.... Ora!!! então esperaram acabar o contrato para ir negociar e enquanto é isso eu continuo pagando... Liguei reclamando e disseram que não sabem quando irá voltar e se eu quisesse poderia ir lá pra ter o desconto... Peraí.. tenho que me deslocar do Bingem pra ir lá pegar uma boleta com o valor acertado? Eles não sabem que está pagando o canal que eles arbitrariamente tiraram do ar? Não houve nenhum aviso e por força do contrato que eu assinei o canal deveria voltar ao ar em, no máximo, 48 horas... ABSURDO!!!! FALTA DE RESPEITO!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pelo amor de Deus! Tem que haver um jeito de acabar com o monopólio desta empresa em relação a Globo aqui em Petrópolis. A quem podemos reclamar??

    ResponderExcluir
  9. já fui cliente dessa empresa, por sinal é nuito ruim, eu optei em desistir, assinei velox e assisto tv no computador, uso uma tv de 22" como monitor e não tenho o que reclamar, agora essa tech cable é uma droga, talvez um abaixo-assinado encaminhado anatel poderia ajudar

    ResponderExcluir
  10. Sou cliente Tech Cable há mais de 15 anos (quando era Zeisat). Sou frequentador das missas no Mosteiro da Virgem, na Rua Ipiranga e soube que as freiras tinham uma cortesia do sinal dos canais abertos (Canais religiosos e de Petrópolis - que as interessava) que foi retirado pela Tech Cable sem a menor cerimônia e sem qualquer satisfação. Como cliente antigo fui até a loja da Tech Cable, acompanhado de uma Irmã Beneditina do Mosteiro, onde solicitamos que fosse restabelecido o benefício da gratuidade do sinal, o que foi peremptoriamente NEGADO. Vale ressaltar que a Techa Cable não perderia nada com isso, apenas deixaria de arrecadar um valor, hoje absurdo pelo oferecido, de R$ 59,00. Tivemos que pagar uma nova instalação no valor de R$ 99,00, sendo que lá existe a instalação e ainda será cobrado o valor da assinatura mensal. Mas, como bom cristão, rogo que a Argentina ganhe a copa e o dono da Tch Cable, que é argentino, como castigo veja o mradona se despido. Tenho duas assinaturas e agora resolvi colocar sky. Impressionate a diferença no atendimento. Assim que instalar uma antena para receber a Globo, rescindirei meu contrato.

    ResponderExcluir
  11. acho que todos tem razão. Os antenistas devem continuar a favorecer as milicias - famoso gato que assola o rio e hoje já se instala no meu bairro Independendcia. La ou vc tem o denominado antenista ou nao tem nada e ainda se arrisca sa ter a casa incendiada.Eu poagava mais caro quando tinhamos techcable mas tinhamos ordem.Tambem temos antenistas em Itaipava, Fazenda Inglesa...etc..etc...todos violentos. Coloca antena da sky lá e duvido que ela dure mais de um dia. Ou eles ou ninguem. Deus queira que a techcable chame a policia para nos visitar como disse o amigo em cima, para acabar com esta raça de antenista do mal que começa a assolar nossa cidade

    ResponderExcluir
  12. Senhores
    A Tech Cable fornece o sinal de TV que melhor convem a retabilidade dos seus proprietários. A qualidade técnica é abaixo do padrão vendido ao usuário.
    Contudo, meu comentário é focado no serviço de internet que é fornecido. A velocidade de internet está bem abaixo do nivel contratado. O serviço sai do ar frequntemente, mas a cobrança do mês e sempre plena. Contudo o que me causa indignação é o fato da Tech Cable congelaro call center sempre que o sistema sai do ar. Isso é um desrespeito com o usuário.
    Senhores proprietários da Tech Cable, internet hoje é um serviço essencial pois muitos profissionais liberais como eu necessitam desse recurso para as suas atividades e não podemos ficar a mercê de amadores do mercado.
    Francisco Sampaio
    Consultor de Empresas
    Quitandinha - Petrópolis

    ResponderExcluir
  13. droga de antena.sai do ar e ninguem pra atender no telefone...porcaria

    ResponderExcluir
  14. NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE ...

    ResponderExcluir
  15. em relação a esta robalto (Tech cable)nem sempre funciona meu pagamento é dia 10 e no dia o2 um mes antes já vem a cobrança sem contar que os funcionários ficam o dia todo aqui na rua brincando ou dormindo dentro das viaturas

    ResponderExcluir
  16. Trabalho com internet professionalmente no setor de turismo e dependo de contato de clientes para trabalho professional. A TECHCABLE simples, no auge da temporada turistica, carnaval me deixou "mudo", inumeras reclamaçoes, horas passadas no telefone que ninguem atende, visitas técnicas prometidas e que obrigam o usuario a ficar em casa e não cumpridas - resultado: perda financeira substancial de negocio - fiquei 10 dias sem internet, e com péssimo sinal de TV ....somente indo fisicamente na empresa - onde funcionarios incompetentes NÃO sabem nem sequer o nome do gerente responsavel, que nunca se encontra - prometem e nao cumprem visitas técnicas e descontos de boleto....
    Estou acionando e processando esta empresa de prestaçao de serviço na justiça!!!!!!!!!!!!!!!
    e todos devem fazer o mesmo, o PROCOM está aí para estes casos.
    Anotem nome e hora e numero de protocolo dos atendentres e RECLAMAM!!!!

    ResponderExcluir
  17. O que acontece com a Tech Cable é o seguinte: quando a antiga Zeisat recebeu seu novo sócio, um argentino que possui outras TVs a cabo no Brasil, ele implementou o esquema do terror aos funcionários. Mandou embora os que tinham mais experiência técnica mas que não concordavam com o novo método dele. Porém, técnico de TV a cabo não se contrata com experiencia, e sim, é treinado e aos poucos se pega o jeito do trabalho. Mas como vários foram demitidos após a empresa mudar de nome, não deu tempo de profissionalizar os novos técnicos, que segundo informações dos vários comentários acima, ainda deixam a desejar.

    ResponderExcluir
  18. SIMPLESMENTE PÉSSIMO, MAS É MUITO RUIM MESMO... CAI FORA ESTOU FECHANDO COM VIA EMBRATEL, AGORA CLARO TV... NÃO ADIANTA RECLAMAR FAZAM COMO EU CAIA FORA DESTA DROGA.

    ResponderExcluir
  19. http://www.peticao24.com/rcatv

    ResponderExcluir
  20. Se a Tach Cable esta ruim, procurem Sky, OiTV, Claro Tv que eles mudam rapidinho a forma de atender vocês.
    Se o telefone fica ocupado quando dá problema, vão as lojas com o horário que ficou fora do ar e peçam um novo boleto, se não derem, não paguem o que vcs tem na mão e quando colocarem o nome de vcs no SPC, entrem com uma ação na justiça - esqueçam PROCOM - e ganhem de R$ 500,00 a 1.500,00.

    ResponderExcluir
  21. Lendo todos esses posts, vejo que a solução é o que o colega citou: Migrem para SKY, Claro TV, OI TV sei lá, saiam dessa "tech Cable" em caso da internet tentem o VELOX, e vc que se sentiu LESADO por essa empresa, não fique parado, vá direto para ANATEL 1331, Defesa do consumidor PROCON, e por fim abra uma ação judicial contra a TECH CABLE. Ficar aqui na internet reclamando, de nada vai adiantar tendo em vista que os "sócios" estão andando para os clientes, então os clientes tem que procurar seus direitos e coloca-los em cima deles, logo, logo eles mudam....

    ResponderExcluir
  22. Acho que é um mal em todas as empresas, eu já fui cliente de Techcable e por sorte nao tive esses problemas, mas terminei o contrato por que mudei de endereço. Faz algum tempo que Oi Velox apareceu no bairro onde moro, muitos amigos contrataram e migraram a Oi Velox; assim tentei contratar no inicio do mes "Oi Velox", o resultado: 17 dias me enrolando sendo que a instalaçao seria em 7 dias: Geraram 5 protocolos (que depois resulta nao existiam), no final uma das atendentes esclareceu que nao ia mentir para mim, esses protocolos começam a ser armazenados depois que eles instalam o telefone, nao antes. Conclussao voltei para Techcable, a velocidade, nao esta como antes mas falaram 15 dias pra instalar e já instalaram dia 5 (hoje que escrevo). Acho que é sorte com a empresa. Outro detalhe com Techcable, vc tem onde ir e reclamar, com Oi Velox eu nem consegui cancelar o contrato de instalacao, eu ainda devo ligar e avisar que o tecnico nao veio até 72 hrs depois de desistir da instalaçao, (eu tenho agora que esperar o tecnico e informar que cancelei pelo telefone, é muita payaçada). E repito nao tem onde reclamar, somente esse numero infeliz 10331.

    ResponderExcluir