Ilmo, Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.
Recebi o e-mail abaixo, acredito ser uma situação delicada e uma denúncia gravíssima.
Como cidadão solicito uma averiguação dos fatos.
---------------------------------------------------------------------
CIDADE IMPERIAL SEGURA.
A banalidade de atos ilícitos deve ser interrompido JÁ!!!
Caro Comandante Cel. Paulo Mouzinho,
Lamentamos informar que no dia primeiro de maio de 2009, às 21:45 hs o bairro do Itamarati foi surpreendido por tiros.
Tal fato sucedeu-se após discussão de pessoas em um bar na rua Quissamã (Centro Itamarati). A discussão se estendeu até a Vila N.S. do Rosário, rua onde reside o atual prefeito. Na entrada desta rua um cidadão portando arma de grosso calibre disparou tiros, que felizmente não atingiram ninguém.
No momento, havia pedestres, inclusive senhoras e crianças que foram retiradas do local rapidamente.
Apavorados, os moradores do local e alguns transeuntes solicitaram a presença da viatura da PM. Esta não demorou a aparecer, porém ao constatar que o indivíduo irresponsável fazia parte da corporação da polícia militar, evadiu-se do local sem sequer retirar o indivíduo do mesmo, retornando para seu local de origem, 26º BPM, 3º Companhia de Cascatinha.
O dito elemento continuou tranquilamente a exibir-se com a arma por cerca de 10 minutos, então se retirando caminhando tranquilamente pelo Itamarati.
PERGUNTA-SE:
1. Que providências serão tomadas após tal fato?
2. As, cerca de 30, pessoas que presenciaram o fato estarão testemunhando a impunidade dos soldados da PM, ou o início da instalação de Milícias em nossa cidade?
3. Seguranças do prefeito, após a saída da viatura e do agressor, apareceram ao local e repreenderam o funcionário de um bar que nada tinha a ver com o fato, ao invés de coibir o agressor no momento da exibição da arma e dos disparos. Isto é segurança pra quem?
A comunidade do Itamarati solicita averiguação dos fatos e enérgicas providências para que tais atitudes não se repitam. Ressaltamos que estas independem de maior número de efetivo ou de viaturas. Visto terem chegado brevemente ao local do sinistro, porém dele se evadindo com a mesma presteza e rapidez da chegada. Apenas de conscientização do efetivo, quanto à sua responsabilidade na segurança da sociedade.
Tal fato foi testemunhado por pessoas idôneas de nossa comunidade, mas que mantém sua identidade em sigilo, visto temerem represálias de elementos que não honram a dita corporação.
Acreditamos que a mudança de comando da corporação não seja precedente para abuso destes comandados. Portanto, confiamos no Cel. Paulo Mouzinho como líder experiente, para que impeça e elimine este tipo de atitude da Polícia Militar de Petrópolis.
Através da Associação de Moradores Amigos do Itamarati, solicitamos providências enérgicas e imediatas para que tal atitude irresponsável e exibicionista, além de perigosíssima, não se faça parte de rotina de nossa tão querida cidade.
Agradecemos ao Prezado Comandante pela atenção e, encaminhamos cópia da mesma ao Secretário de Segurança Pública, Dr. Hélio Moura Filho, confiando na interação entre os órgãos de segurança pública desta cidade.
Farlen Macieira
----------------------------------------------------------------------
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário