segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Queda de barreira e buerios entupidos no Bingen









Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

As fotos em anexo mostram algumas cenas comuns na Rua Galdino Pimentel no Bingen após qualquer chuva.
Bueiros entupidos e poças devido ao desnivelamento da pista que já haviam sido reclamados continuam da mesma maneira.
Devido às fortes chuvas que ocorreram na última sexta-feira, à beira da pista cedeu na Travessa Henrique Perdigão, esse problema ocorreu porque na última dragagem dos rios, foi retirado o assoreamento exatamente a partir daquele ponto. Como a máquina abre um degrau no leito do rio, a força da água nesse ponto causa uma erosão acentuada que reflete em queda do barranco nas margens.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 29 de novembro de 2009

Caixa d´água de escola!!







Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Essa são as condições que se encontram as caixas d´água da Escola Municipal Sta Maria Goretti, no Bingen. Além de ficarem em local de fácil acesso à pessoas, a água pode sofrer contaminação com fezes e urina de animais, existem muito saguis no local.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 28 de novembro de 2009

ANTT/Ouvidoria/2009-233429





Ilmo.Srs,

Para não deixar dúvidas sobre a reclamação feita, e anexo as fotos de como fica o local.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Onde esta o prefeito de Petrópolis?







Ilmo. Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

A Tribuna de Petrópolis divulgou que seu secretariado esta incomunicável, então, venho através deste, solicitar diretamente a V. Exa que elucide este, e a outros cidadãos que estão preocupados com as últimas notícias de atos de seu governo.
Sobre a questão do PC&VB em conjunto com a empresa Idéias no "Plano Estratégico para o Turismo de Petrópolis", onde estão esses planos, o que realmente pretendem fazer, quais os valores orçados e aonde esta a licitação para esta empresa realizar tal desenvolvimento? Vão reformar imóveis tombados que tem abatimentos ou isenções de IPTU, mas que seus proprietários nunca conservaram? Será este plano mais uma idéia estapafúrdia como foi à agência reguladora proposta pelo seu antecessor.
Outro assunto polêmico que é a construção do centro de convenções no Bingen, a área proposta seria o estacionamento da UCP, esta que já tem parte construída com lojas e o restante não daria espaço para construir dois prédios e um centro em meia-lua, informação que tenho desse projeto. Em anexo, “ucp.jpg”.
Não existem estacionamentos e a entrada seria em uma área já complicada para o transito, Photo-179.jpg.
Porque não utilizar a estrutura do Hotel Quitandinha, ali existe toda infra-estrutura para grandes convenções, quem administra tem nohall (acho que é assim que se escreve) em eventos, também e existem vários hotéis nas redondezas. A área ao lado, que teve uma obra embargada, poderia ser desapropriado e construído um estacionamento vertical que inclusive poderia servir para incentivar o turista a não entrar de carro na cidade mantendo um sistema de ônibus circular com o Centro e com o Bingen.
Gostaria imensamente que este governo, que no seu início demonstrou que ouviria o cidadão, mas que agora esta começando a se comportar como os demais, será que vai utilizar a regra: primeiro meu bolso, depois o dos meus pares e se sobrar alguma coisa, fazemos uma obrinha, não deixasse de ouvir e atender o cidadão.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Carro 1088





Prezado Miguel,

Uma cena desagradável, o carro 1088 esta com o pára-choque dianteiro faltando um pedaço e com o traseiro pendurado.
Esse carro jamais poderia circular nessas condições, pois alem de poder vir a causar um acidente, transmite uma péssima imagem.
Se fosse um taxi, com certeza ninguém o utilizaria infelizmente nas linhas de ônibus da cidade não temos opções.

Um abraço.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Carro de estagiário do Poder Judiciário se livra de reboque



No melhor estilo Eu-Repórter, o morador de Petrópolis Paulo Cardoso, em seu blog, presenciou uma ação de Choque de Ordem até então exemplar da CET-Rio com a Guarda Municipal na Rua Roosevelt. Vários carros estacionados em local proibido foram sendo rebocados - com exceção de um.



Ao se aproximar, o cidadão notou que, no vidro dianteiro, havia um papel informando se tratar do carro de um estagiário do Poder Judiciário. Pano rápido!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Poder judiciário pode infrigir a lei?







Ilmos.Srs.

Hoje 19/11, as 17:00h, presenciei um trabalho exemplar da CET-RIO em conjunto com a Guarda Municipal, estavam rebocando os veículos parados irregularmente.
O trabalho estava sendo feito ao final do dia, véspera de feriado, perfeito, quem mandou parar em local proibido.
Só teve um detalhe que chamou a atenção, foi que todos os veículos que estavam na Rua Roosevelt, foram sistematicamente levados, com exceção de um, só porque estava com um papel no para brisas, um papel do poder judiciário. Porque esse não foi rebocado?
Para deixar ainda mais dúvidas, o papel era de um ESTAGIÁRIO de 2007.
Isso só pode ser piada!!!

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão

Centro de convenções no Bingen?



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Uma cena cotidiana para mostrar que provavelmente quem autorizou a construção do centro de convenções no Bingen, sequer conhece o local e seus problemas, foi uma deci$ão de gabinete.
A foto foi tirada hoje, 19/11 às 7:07h, exatamente na frente do local onde será feita a construção, esta que pode ser vista entre o primeiro prédio a esquerda e a mata.
Na esquerda são seis ônibus parados, um deles, o último, esta inclusive fora da faixa demarcada para ônibus de turismo.
Os carros à direita são todos com placa de Petrópolis, dos lojistas é claro. A fila se formou porque um ônibus urbano esta desembarcando alunos. Outro detalhe que pode ser claramente percebido nessa foto, o último veículo da fila é um caminhão, que não é dos maiores, não existe espaço suficiente para que outro veículo grande, como um ônibus ou outro caminhão venha em sentido contrário.
Esse mesmo cenário se repete em toda a extensão do pólo de modas do Bingen. Se não houver uma administração pública consciente, esse trecho, porta de entrada da cidade, vai ficar igual a nossa Rua Tereza, intransitável e insuportável.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Números da Concer

Ilmos.Srs. Mário Rodrigues, Diretor da ANTT, e Pedro Jonsson, Presidente da Concer.

Como cidadão gostaria de solicitar que fossem apresentados os números referentes aos fatos ocorridos na BR040, a partir do ano 2000, preferencialmente números de ocorrências por mês, principalmente no trecho Rio-Petrópolis.

Acidentes com vítimas não fatais;
Acidentes com vítimas fatais;
Acidentes sem vítimas;
Assaltos e sequestros.

Acredito que esses números devam estar registrados para efeito de estatística, sendo assim de fácil apresentação.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Especulação imobiliária



Devido às últimas informações sobre a explosão populacional que deverá ocorrer no Bingen, já tem imobiliária vendendo poste, deve ser para passarinho ter que pagar IPTU.
Como diz o José Simão da Band News, a situação vai ficar tão caótica que carro em Petrópolis também vai pagar IPTU, será bem imóvel, não vai andar.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Fim de mais um desperdício.



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Quero deixar registrado que as luminárias que ficavam acesas durante o dia, na ilha que fica na entrada do Bingen, estão apagadas.

Obrigado.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Combustível mais barato!





Seguindo os moldes das grandes cidades, porque os Supermercados da cidade também não vendem combustíveis?
À exemplo do Rio de Janeiro (temos aqui na baixada o Carrefour), São Paulo e Brasília, onde essa prática já é adotada.
Seria uma forma de termos uma opção de combustíveis mais baratos, sem ficar na mão do cartel que aqui se formou.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/11/13/cidades,i=154501/RESTRICAO+A+SUPERMERCADO+E+ILEGAL.shtml

"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Lei de incentivos fiscais - continuação ...



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Na foto em anexo, tirada no sábado, 14/11, por volta das 10:30h, um dia comum e após ficar quase 5 minutos para conseguir atravessar a rua, o que vemos entre o Shopping Serra Verde e o Shopping Badia, um amontoado de veículos que agora fazem parte da rotina daquele local.
Não satisfeitos em terem transformado aquela área numa mini Rua Tereza, não pelo comércio, mas sim pelo transtorno que causa aos moradores. Estão realizando uma imensa impermeabilização do solo pela incontável quantidade de prédios, galpões e lajes, que canalizam toda a água da chuva diretamente para o rio que já não suporta o que vem recebendo, aumentado pelo esgoto in natura que também é despejado nele.
Esta sendo divulgado até pela imprensa que será contruido um hotel com um centro de convenções no terreno da UCP, onde parte dele já existem várias lojas, também um condomínio com 200 apartamentos onde era a Rocca Textil e outro no terreno da Werner.
Gostaria que fosse divulgado o laudo técnico ambiental, a análise de impacto, o planejamento viário e populacional, o código de postura, a LUPOS ou seja lá qual for o nome do processo que serve de base para que uma obra desse porte receba a autorização para que seja iniciada.
Se durante um dia de grande movimento no polo de modas do Bingen, recebemos vinte onibus e aquela área vira um inferno, imagina se ocorrer no mesmo dia um evento com mil pessoas, metade vindo de carro com tres passageiros e a outra metade de onibus, teremos 166 carros e doze onibus a mais naquele local. Não computando os carros dos moradores, visitantes e coletivos urbanos que passam pelo local.
Quantas passarelas estão sendo planejadas para o local, porque será impossível atravessar a rua, a fila de veículos será quilométrica. E quanto tempo será necessário para ir do Bingen até o 17? Cerca de um quilômetro.
Solicito aos Exmos Vereadores que cobrem e mostrem esse resultados, que não seja feito como foi a rodoviária do Bingen, a revitalização do Centro e os terminais de transborodos, sem qualquer tipo de planejamento, fazem, depois ficam remendando ou demolindo.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Lama descendo em encosta



Ilmos.Srs,

Não sei de quem é a responsabilidade pela manutenção e conservação do trecho entre o desvio para a rodoviária de Petrópolis e o pórtico do Bingen, Concer ou Prefeitura.
Na foto em anexo, existe uma área marcada em vermelho, durante as últimas chuvas esse trecho estava completamente alagado, chegando a quase um palmo de água, também escorria junto com água muita lama da encosta, que pode significar algum problema no terreno acima da pista.
Como a previsão é que teremos muita chuva pesada nesse verão, solicito que seja feita uma vistoria o mais rápido possível para que não tenhamos as mesmas más notícias que tivemos da serra de Teresópolis.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Rodovia BR040 - menina dos olhos da ANTT





Ilmo.Srs. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Sou um dos milhares de petropolitanos que sofrem as agruras de ter que se deslocar diariamente para o RJ e também depositou na urna o voto de confiança em sua proposta de governo.
Esta semana ao ler os jornais e ver sobre o comportamento de meu representante do executivo municipal, na ridícula reunião da ANTT, só posso vir a mostrar minha indignação com Vossa Exa, e decepção com a decisão tomada na última eleição.
Será que se o Ilmo Prefeito tivesse sofrido ontem, 11/11, a agonia de levar uma hora para ir do Km 123 até o Km 111, porque o sistema de drenagem da pista lateral da rodovia não suportou a quantidade de chuva que caiu no local. Se hoje, 12/11 tivesse levado 40 min para ir do Km 110 até o Km 117 por causa de um acidente e alguns bolsões de água, será que iria sorrir e dizer que ficou satisfeito com o resultado apresentado por esse órgão inútil e intere$$eiro.
O trecho da rodovia em questão é intermunicipa, esta agência é categórica em afirmar que não tem responsabilidade sobre o transporte intermunicipal, isso também não deveria ser estendido às rodovias?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Carro 1048







Prezado Miguel,

Carro 1048 está com o parabrisa dianteiro trincado, parece que levou um tiro. O carro também esta torto, e não é a baia porque elas foram reformadas a pouco mais de um mes.
Carro 1068 está com o parachoque dianteiro avariado, parace que foi resultado de uma batida em algo vermelho.

Abraços.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Cabine e roleta dianteira





Ilmos.Srs.

Para que serve aquela cabine da CPTrans lá na rodoviária do Bingen? Nunca vi sendo utilizada.
Outro detalhe, a maioria dos carros agora vem com a roleta na parte dianteira, o embarque na rodoviária do Bingen, e com certeza na ERIL, é feito pela porta traseira, resultado, tome chuva no lomba para entrar no onibus.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 8 de novembro de 2009

Lei de incentivos fiscais.

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

O governo anterior se vangloriou de ter investido na lei de incentivos fiscais, com direito a diversos premios e condecorações.
Muitas das empresas que se instalaram na cidade deveriam ser novamente vistoriadas, principalmente no que tange ao código de posturas, visando analisar os impactos do tipo de atividade para o local.
Um exemplo clássico de impacto que ocorre na cidade em todos os níveis, é o que reflete diretamente no fluxo de veículos.
Há anos reclamo das paradas irregulares nas ruas do Bingen, Montecaseros, etc, em vão é claro, porque aqui tudo se da um jeitinho, sempre se conhece alguém que tem algum contato, etc, etc.
Ontem, 07/11, fui vítima de uma dessas “empresas”. Uma distribuidora de água na Dr. Sá Earp, nas proximidades da Clínica Radiológica Dom Pedro que em certas horas já atrapalha o transito com a manobra dos clientes, essa distribuidora fica na beira da rua, os caminhões e vans param na rua para efetuar a carga e descarga, simplesmente fechando uma das faixas. Quem aprovou essa instalação não fez nenhum tipo de análise, se é que em algum momento isso é feito. O mesmo acontece com uma
distribuidora de bebidas na Rua Padre Feijó, agora também tomei conhecimento de um estabelecimento que esta sendo construído na General Rondon, foi feito algum estudo de impacto para a liberação do mesmo? Lembrando que se um depósito de gás foi aprovado ao lado de uma escola no Bingen, uma loja de fogos pode ser instalada na sobre loja do Shopping Dom Pedro sem qualquer problema.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos
nós"

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Linha João Xavier

Prezado Miguel,

Recebi uma informação que o onibus que fez a linha João Xavier, ontem às 20:00h, provávelmente o carro 1088 que já vinha apresentando problemas no câmbio, efetuou uma mudança de intinerário sem aviso prévio e ainda ofereceu perigo aos passageiros.
O carro saiu da rodoviária do Bingen, ao passar pela entrada do Dias de Oliveira, ao invéz de seguir que seria o percurso correto ele entrou fazendo a outra linha, o problema ficou pior porque o veículo não conluiu o percurso, apresentou problemas mecânicos e o motorista teve que fazer o trecho de volta em marcha ré.

Abraços.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Les Partisans



A Ampla alega que ainda não colocou a fiação do lado ímpar da Rua do Imperador no subterrâneo porque levou um beiço da Prefeitura. Já a Telemar alega o quê para não ter instalado telefones públicos?