segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Lei de incentivos fiscais - continuação ...
Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.
Na foto em anexo, tirada no sábado, 14/11, por volta das 10:30h, um dia comum e após ficar quase 5 minutos para conseguir atravessar a rua, o que vemos entre o Shopping Serra Verde e o Shopping Badia, um amontoado de veículos que agora fazem parte da rotina daquele local.
Não satisfeitos em terem transformado aquela área numa mini Rua Tereza, não pelo comércio, mas sim pelo transtorno que causa aos moradores. Estão realizando uma imensa impermeabilização do solo pela incontável quantidade de prédios, galpões e lajes, que canalizam toda a água da chuva diretamente para o rio que já não suporta o que vem recebendo, aumentado pelo esgoto in natura que também é despejado nele.
Esta sendo divulgado até pela imprensa que será contruido um hotel com um centro de convenções no terreno da UCP, onde parte dele já existem várias lojas, também um condomínio com 200 apartamentos onde era a Rocca Textil e outro no terreno da Werner.
Gostaria que fosse divulgado o laudo técnico ambiental, a análise de impacto, o planejamento viário e populacional, o código de postura, a LUPOS ou seja lá qual for o nome do processo que serve de base para que uma obra desse porte receba a autorização para que seja iniciada.
Se durante um dia de grande movimento no polo de modas do Bingen, recebemos vinte onibus e aquela área vira um inferno, imagina se ocorrer no mesmo dia um evento com mil pessoas, metade vindo de carro com tres passageiros e a outra metade de onibus, teremos 166 carros e doze onibus a mais naquele local. Não computando os carros dos moradores, visitantes e coletivos urbanos que passam pelo local.
Quantas passarelas estão sendo planejadas para o local, porque será impossível atravessar a rua, a fila de veículos será quilométrica. E quanto tempo será necessário para ir do Bingen até o 17? Cerca de um quilômetro.
Solicito aos Exmos Vereadores que cobrem e mostrem esse resultados, que não seja feito como foi a rodoviária do Bingen, a revitalização do Centro e os terminais de transborodos, sem qualquer tipo de planejamento, fazem, depois ficam remendando ou demolindo.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário