sábado, 19 de junho de 2010

Problema na formação de condutores



Ilmo.Srs. Márcio Fortes de Almeida, Ministro de Estado das Cidades, Alfredo Peres da Silva, Diretor do Denatran, Dílson de Almeida Souza, Assessor Técnico do Contran, Orlindo Pozzato, Presidente da CPTrans.

Venho através deste, solicitar que os órgãos competentes tomem uma providência em caráter de urgência, com o objetivo de disciplinar o motorista petropolitano, reduzindo assim o assombroso número de abusos por estes diariamente cometidos.
Desde Abril deste ano, diariamente a faixa de pedestre no entorno da rodoviária do Bingen é usada como estacionamento, muitas vezes pelo mesmo veículo. Como a Companhia de Transito e Transporte do Município de Petrópolis (CPTrans) vem “fazendo um trabalho exemplar”, “multando”, “rebocando” e “advertindo” os motoristas que cometem abusos, só podemos concluir que o problema esta na formação dos mesmos.
Nesse caso as apostilas usadas pelas auto-escolas e CFCs de Petrópolis precisam ser revisadas, devem estar com erro de impressão, onde deveria estar escrito “uma sinalização horizontal constituída por uma série de faixas que delimitam a área determinada para a travessia pedestre de ruas, avenidas e vias em geral.”. Deve estar escrito “uma sinalização horizontal constituída por uma série de faixas que delimitam a área determinada para o estacionamento de veículos em ruas, avenidas e vias em geral.”.
Não vejo outra explicação para tal fato estar ocorrendo.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Um comentário:

  1. Sua solicitação foi encaminhada ao Denatran.
    Para se comunicar diretamente com o órgão, confira os contatos abaixo:

    SAUS Q.01 Lote 1/6 Bloco H, Ed. Telemundi II
    cep 70.070-010 Brasília/DF

    Telefones: (61) 2108-1818/2108-1817

    Atenciosamente,

    Ministério das Cidades.

    ResponderExcluir