terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Atrapalhando a Prefeitura?

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Recebi um e-mail, que copio abaixo, este me deixou indignado com o fato relatado. Gostaria que isso fosse apurado.
Uma outra denúncia grave recebida, não sei se faz referencia a Petrópolis. Que Vereadores estão colocando veículos particulares para efetuar o transporte de doações para os desabrigados, só que, ao entregarem estão fazendo propaganda para o Edil com doações alheias, alguns inclusive colocando adesivos e panfletos nas nos donativos.

--------------------------------------------------------------
Não poderia deixar de relatar algumas vergonhas que eu e um grupo de amigos temos presenciado na assistência às vítimas das chuvas, em Petrópolis.

Desde quarta-feira, quando anunciada a tragédia, nosso grupo se empenha em recolher donativos e levar diretamente às vítimas. Entregar de mão em mão e ainda dar um abraço e levar uma palavra de consolo a essas pessoas que nem sabem por onde recomeçar.

No sábado, às 18h35, mais precisamente, encontramos no Bobs de Itaipava representantes do atual governo criticando as ações solidárias do povo. Disseram que só atrapalhamos o trabalho da Prefeitura.

O que encontramos em Itaipava é um Ciep cheio de donativos sem destino e nas ruas caminhões de particulares matando a fome, a sede e as necessidades de higiene pessoal das vítimas. Isso atrapalha?

O que também vemos por aí são quentinhas sendo doadas e estragadas por não ter destino ou por pura falta de organização. Quem leva direto para as famílias que estão sofrendo com esse desastre está atrapalhando?

No lugar de carreatas de políticos, o que mais vemos pelas estradas são carreatas de pessoas comuns comovidas pelo acontecido, com os carros abarrotados de colchões, comidas, cobertores, água e roupas. Ontem, por exemplo, isso tudo foi levado por trilheiros à comunidades que estão isoladas. Esse ato de amor às pessoas e solidariedade também atrapalha?

Fica a pergunta: Qual é a prioridade? Ajudar e resolver o mais rápido possível as necessidades dessas pessoas ou fazer política?

Porque o governo não aproveita a boa vontade do povo, que não tem qualquer custo para os cofres públicos?

Porque não liberar os donativos que estão estragando nos postos de arrecadação controlados pela prefeitura de Petrópolis para as carreatas solidárias? O destino seria certo. A Cruz Vermelha pode relatar como está sendo importante esse trabalho.
----------------------------------------------------------------------

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Um comentário:

  1. Senhor Prefeito,
    Já ouvi comentários parecidos na padara St. Lorrant na Rua 16 de Março. A casa da Cruz Vermelha na Rua Bingen está abarrotada de donativos sem destino. Vá a público e diga o que precisa, não há de faltar voluntáros, mas é preciso fazer algo.
    Algo mais, além do que já está sendo feito. Poderia terminar o recesso dos vereadores e colocá-los para trabalhar ajudando a Cruz Vermelha e no Ciep de Itaipava. Há que se cadastrar as famílias, verificar suas necessidades mais básicas. Colocar banheiros portáteis no local. É preciso gerir esta crise e o prefeito é o senhor Paulo Mustrangi. Se precisa de ajuda,peça. Mas não deixe as coisas irem andando sozinhas, porque elas não vão.
    Atenciosamente
    Maria Leda Rocha

    ResponderExcluir