segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

INDIGNAÇÃO EM PETRÓPOLIS

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Solicito que o fato descrito abaixo seja investigado a fundo, sendo verídico, que providências sejam tomadas.

Paulo Cardozo - Cidadão indignado
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Aqui na cidade de Petrópolis que está vivendo em um clima de pavor devido a calamidade que assolou Madame Machado e Cuiabá, no Distrito de Itaipava, na manhã do dia 14 de janeiro, por volta das 11:30h, me deparei com uma cena no mínimo revoltante, com total falta de respeito à vida humana.
Haviam várias pessoas no ALTO CUIABÁ, precisando de ajuda a qual ainda não havia chegado ao local pelo acesso impossível por terra.

Acho que como eu todos os voluntários que estavam ajudando de alguma forma ficamos felizes por saber que havia uma aeronave das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, que sobrevoaria o local para o resgate das vítimas ou que pelo menos fosse lá para levar água e alimentação, pois as mesmas ainda não haviam recebido nenhum tipo de ajuda.

E realmente a aeronave sobrevoou o local e até conseguiu pousar para fazer o resgate, porém quando a mesma retornou, transportava apenas a família SALGADO FILHO, que segundo informações que obtive é a família de um EX-MINISTRO e também AMIGOS de uma funcionária do alto escalão da APA Petrópolis, a Sra. YARA VALVERDE.

Do Alto Cuiabá a aeronave das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, pousou em um hotel de luxo em Itaipava para que o filho e os parentes do ex-ministro desembarcassem e ficassem em segurança.

Pensei que a aeronave retornaria ao local para retirar as vítimas de lá, mas infelizmente eles não são filhos e nem parentes de ex-ministro.

As vítimas continuaram lá à espera de um SOCORRO, de água, roupas e alimentação digna, achei que a aeronave das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, retornaria ao local para resgatar vítimas pobres e indefesas estão em estado desesperador aguardando SOCORRO desde o início das chuvas, porém quando vi a aeronave já estava retornando para o Rio de Janeiro e não voltou para prestar socorro a quem paga as contas de todos os políticos do nosso País.

Mais revoltante ainda foi saber que no dia anterior já havia ido ao local uma aeronave de menor porte, porém o filho do Sr. Ex-Ministro Salgado Filho, se negou em sair do locar naquela aeronave, não sei por que motivo, mas ainda se deu ao luxo de escolher transporte para ser resgatado.

Segundo o relato de pessoas que assistiram tudo, ficaram boquiabertas com a situação onde nossas FORÇAS ARMADAS salvam apenas famílias ilustres.

Até quando temos que assistir a essas cenas?

Onde vamos chegar com essas atitudes imundas?

Por que o salvamento beneficia apenas as pessoas que tem contato? Porque um membro da família foi uma pessoa importante para as forças armadas?

E Por que as pessoas que tem um poder aquisitivo mais alto tem que ter privilégios?

Por que as pessoas que aguardam desesperadas não têm chance alguma de salvamento através de uma AERONAVE COMPRADA COM O DINHEIRO DO POVO?

MINHA INDIGNAÇÃO NÃO É PELO FATO DE SALVAR FILHO, PARENTE OU O QUER QUE SEJA DE EX-MINISTRO, COM CERTEZA SE ELE ESTAVA PRECISANDO DE AJUDA TINHA QUE SER AJUDADO, O QUE NÃO PODERIA TER ACONTECIDO ERA DEIXAR PARA LÁ OUTRAS PESSOAS, AFINAL PELA NOSSA CONSTITUIÇÃO TODOS SÃO IGUAIS!

GOSTARIA MUITO QUE FOSSE TOMADA ALGUMA PROVIDÊNCIA DE NOSSAS AUTORIDADES, POIS ISSO QUE ACONTECEU AQUI EM PETRÓPOLIS FOI VERGONHOSO, HUMILHANTE, REVOLTANTE.

Onde vamos parar????????????????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário