sábado, 5 de novembro de 2011

Informativo Prefeito na Comunidade -prestando contas



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Hoje recebi um exemplar do informativo Prefeito na Comunidade prestando contas.
Estranho que é o exemplar de número quatro (4), não recebi os anteriores, números 1, 2 e 3, foram distribuidos no Bingen? Existem vários pontos que gostaria de ter maiores detalhes, pois desconheço a realização e muito me interessa ter essa informação correta.
Ali informa que 97,15% da população aprova a UPA do Centro: Que população é essa? Quantas pessoas foram entrevistadas, quando e por quem? Em um ano foram cerca de 80 mil atendimentos, isso equivale a aproximadamente à 27% da população de Petrópolis, de onde sairam os outros 70%?
A Mosela ganhou uma UBS (Unidade Básica de Saúde), o Bairro Castrioto tem um posto de saúde, mas a Capela não pode porque é próximo ao Hospital Sta Tereza. Os outros são mais distantes porque tem ou tiveram representantes na Câmara Municipal?
Também informa que várias escolas foram reformadas ou estão passando por reformas, qual foi a reforma realizada na Escola Sta Maria Goretti? No jornal tem o nome publicado, página 6, mas não informa qual foi a reforma, quando foi feita e se foi feita. Nâo soube de nenhuma obra recente no local.
Nos mesmos moldes, diz que esta mesma escola tem um laboratório de informática, página 8. Onde ele fica? É virtual? Se existe vários alunos dizem que nunca o utilizaram.
Desde quando a reforma do pórtico do Bingen é uma obra aguardada? Aquilo só serve de outdoor para eventos. O jornal informa que ele foi reformado e pavimentado, página 14. Existe um equívoco, pois foi sómente pintado, o pavimento continua deteriorado e as excessivas luminárias estão quebradas e enferrujadas.
Bem que os veículos da Luz da Cidadania podiam dar o exemplo e serem emplacados em Petrópolis, o caminhão da foto na página 5 não foi.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

2 comentários:

  1. Paulo, meu grande amigo, minha filha, que vc conhece, nessecitou do atendimento da UPA algumas vezes, pois infelismente, por motivos de falta de dinheiro, que esta cidade não gera, tendo em vista que para voltar a ganha-lo tive que sair novamente daqui, e ainda não posso pagar um plano de saude decente, mas as vezes que foi preciso foi bem atendida, so gostaria de resaltar que trabalho junto a area de saude, e tenho muito conhecimento nesta area, o que pode facilitar o meu acesso, mas o que vejo quando necessito e um excelente atendimento, inclusive com remedios, (apesar de alguns medicos errarem em seus diagnosticos), mas não falta .

    ResponderExcluir
  2. Prezado Evandro,

    Não estou questionando a qualidade do atendimento da UPA, já ouvi falarem bem e também falarem mal, não é esse o caso, estou quetionando sim é a propaganda divulgada e sem fundamentos, pura propaganda eleitoral, 97% dos atendidos na UPA seria o correto e aceitável, 97% da população é pretensão demais.

    Grande abraço.

    Paulo Cardozo - Cidadão
    "Quem faz Petrópolis somos nós"

    ResponderExcluir