sábado, 31 de outubro de 2015
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Apenas curiosidade
Ilmos.Srs.
Alguém poderia me satisfazer a minha curiosidade? O porque de todos esses carros à serviço da Prefeitura, estavam fazendo na Rua Bataillard as 9:00h., da última terça feira dia 27. Não era para uma simples inauguração que movimentaram todo esse contingente de veículos e pessoal?
Atenciosamente.
Onibus sem cobrador
Ilmos.Srs.
Domingo!! Não tem fiscalização! Então! Para que cobrador se o motorista da conta do recado. Certo?
Atenciosamente.
Produtos com prazo de validade adulterado
Ilmos.Srs.
Fazer projetos de lei é fácil, eu mesmo já mandei uns 10, dois ou tês já foram aproveitados. Dizer que tem fiscalização é fácil, pegar um supermercado com produtos vencidos é moleza, até por causa da quantidade de itens, e eles já tem em suas embalagens as informações necessárias.
E quando o produto é de fabricação própria, ou o estabelecimento realiza o fracionamento e coloca em embalagens próprias, ou embala uma coisa e diz ser outra. Como fica?
Fui a uma padaria, qual não vem ao caso, até porque não é exclusividade, escolhi um produto, no caso uma cuca de farofa, mesmo estando impresso que a data de fabricação foi no dia da compra, pressionei para ver se estava macia, estava firme, sinal que não era fresca. perguntei ao balconista, - É de hoje? Como sou freguês, teve aquela olhada de lado e a resposta, - Não!
Então o produto foi fabricado, embalado e não foi vendido. Passou o prazo de validade o produto foi re-embalado e a etiqueta trocada. Como nós consumidores podemo nos proteger de atos irresponsáveis como esse? Como posso provar ou identificar que o produto estava com prazo maior que o informado, ou até mesmo que o produto é o que realmente dizem ser, colocam linguiça da esquina e dizem que é Sadia.
Deixar de consumir produtos de fabricação própria ou fracionados pelo estabelecimento? Essa seria a solução?
Uma ação até interessante adotada por alguns estabelecimentos, é a promoção de produtos próximo ao vencimento, mas estamos falando de produtos já vencidos ou de marcas diferentes. Qual seria a ação em casos como esse?
Multar não resolve, já temos casos de estabelecimento na cidade que foram autuados mais de uma vez no mesmo ano, e continua funcionando normalmente.
Precisamos achar uma solução ou ações para evitar casos como o exposto. Mudar a lei para a punição ser mais severa, as multas serem mais altas, as fiscalizações serem mais intensas e constantes, o que não pode mais é o consumidor ser enganado para cobrir o prejuízo do comerciante irresponsável, até para proteger o que é responsável.
Convocar a sociedade para denunciar situações semelhantes e apurar essas denúncias. Se estabelecimentos do Centro que tem uma quantidade razoável de consumidores diariamente, fazem isso, imagina o carnaval que não deve acontecer nos bairros?
No aguardo de uma proposta.
Atenciosamente.
Buraco surgindo na pista
Prezados,
Missão dada é missão cumprida.
Muito obrigado.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
Em Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 13:14, Paulo Cardozo escreveu:
Ilmos.Srs.
Na Rua DR. Paulo Hervê no Bingen, altura do número 630, esta surgindo um buraco na pista, a cada semana esta aumentando devido aos paralelepípedos estarem se soltando. Podem dar uma verificada por favor. Muitos motoristas acabam dando golpes na direção quando se deparam com o buraco que fica logo após uma curva, isso pode vir a causar um acidente.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Mudança do trânsito no entorno da Catedral
Ilmos.Srs.
Gostaria de solicitar que fosse feita uma análise técnica, objetivando controlar o entroncamento da Av. Ipiranga com a Rua raul de leoni e com a Rua Treze de Maio.
Qual o objetivo? Evitar que continuem acontecendo os engarrafamentos, na maioria causados por abusos, falta de educação e respeito dos motoristas que vem da Raul de Leoni com destino a Treze de maio.
Foto 1 - A van escolar mesmo eu cedendo a vez ela não entrou;
Foto 2 - Mais adianta a cena se repete;
Foto 3 - A frente ela da seta para a direita;
Foto 4 - Ela força a entrada.
Foto 5 - Um carro prata encosta no carro brando que ia à minha frente;
Foto 6 - O carro cinza força o carro branco para a direita;
Foto 7 - O carro branco sai para a direita;
Foto 8 - O carro cinza fica no meio da faixa.
Essa cena é comum, os veículos que vem pela esquerda, eles não procuram entrar no fluxo logo que entram na Av. Ipiranga, não, eles vão forçar a entrada já quase na Treze de Maio, entrada da Catedral para ganhar a frente de dois ou três veículos que poderiam ter cedido a vez. Já os carros que vem da Av. Ipiranga logo que passam o quebra molas já jogam para a esquerda.
Não sou engenheiro de trânsito, nem de tráfego, sou leigo no assunto, mas sou curioso e gosto de dar palpites, até para saber os pros e contras da minha visão, vai que cola.
Tentei fazer um desenho (em anexo).
A Rua Raul de Leoni e o Início da Av, Ipiranga teriam mão dupla.
A Rua da Imperatriz no trecho da Catedral teria a mão invertida.
Sentido = Centro - Ipiranga > Raul de Leoni - Ipiranga
Sentido = Centro - Treze de Maio > Imperatriz - Treze de Maio.
Sentido = Ipiranga - Treze de Maio > Não muda
Sentido =Treze de Maio Centro - Não muda
Sentido = Ipiranga - Centro > Raul de Leoni - Imperatriz - Retorno em frente a Catedral.
Sentido = Ipiranga - Koeler > Raul de Leoni - Imperatriz - Retorno em frente a Catedral.
A entrada e saída da Catedral seria pela mão inversa das ruas.
No cruzamento da Treze de Maio com Koeler poderia ser controlado por semáforos para permitir a passagem da Imperatriz para Koeler.
Acho que é isso.
Na tentativa de melhorar o trânsito naquele trecho, gostaria de saber se a ideia procede.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
Buraco surgindo na pista
Ilmos.Srs.
Na Rua DR. Paulo Hervê no Bingen, altura do número 630, esta surgindo um buraco na pista, a cada semana esta aumentando devido aos paralelepípedos estarem se soltando. Podem dar uma verificada por favor. Muitos motoristas acabam dando golpes na direção quando se deparam com o buraco que fica logo após uma curva, isso pode vir a causar um acidente.
Atenciosamente.
Destruição de praça para criação de ponto de onibus.
Ilmos.Srs.
Petrópolis tem escassez de áreas de lazer e praças nos bairros, parece que querem manter as pessoas confinadas dentro dos condomínios, que é só o que se desenvolve a toque de caixa na cidade.
Na rua Mosela, a Prefeitura em vez de coibir o estacionamento irregular no local, preferiu derrubar as árvores e destruir os jardins, quebrando a praça para dar espaço a um ponto de ônibus, como se isso fosse resolver o problema do local. Puniu os moradores, os idosos, as crianças, os alunos do colégio em favor dos infratores de trânsito e em prol do comércio local. No Bingen, foi usada uma solução semelhante, transformou o estacionamento irregular em rotativo de fachada, tapou o sol com a peneira.
Usando essa mesma metodologia de solução de problemas, já que o conforto do cidadão e do motorista não tem prioridade, vamos dar algumas sugestões para melhorar o trânsito em nossa cidade, sempre pensando no benefício do infrator e dos comerciantes.
Na rua Paulino Afonso, onde ocorrem os mesmos problemas da Mosela, poderia quebrar o jardim em frente ao Hospital Santa Tereza, já cortaram as árvores mesmo, e fazer o recuo para os onibus. Mais a frente, quebrar o patio da escola e o estacionamento da loja de materiais de construção, já que eles estão errados em fornecer local pára seus clientes pararem, com certeza isso ira da mesma forma que na Mosela melhorar o trânsito. na Praça 14 bis, acabar com o estacionamento de onibus de turismo e usar como recuo para os coletivos, o mesmo na Praça Dom Pedro, toda aquele extensão de calçada inútil, faz recuo para onibus. Existem outros locais e soluções esdrúxulas, posso mandar quantas quiserem.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
Coletora de lixo em local irregular no Bingen
Ilmos. Srs.
Não entendo a insistência em manter uma coletora de lixo em local irregular, infringindo o código de posturas do Município. Mesmo com todas as denúncias ninguém do poder público toma uma iniciativa. Será que nós os cidadãos teremos que ir ali e arrastar a coletora para o outro lado da pista? O que está impedindo essa ação tão simples?
Do outro lado da rua existe um local que já é usado para descarte de lixo, não atrapalha a calçada. Qual o custo de fazer a mudança? Existe algum impedimento ou é só birra mesmo?
Atenciosamente.
terça-feira, 27 de outubro de 2015
Ainda esse assunto!! Empréstimo para compra de computadores
Ilmos.Srs.
Achei que esse assunto já havia sido encerrado, mas pelo jeito insistem em mante-lo. Como cidadão, não admito a ideia que alguém concorde com tamanho absurdo, tem caroço nesse angu e deve ser bem grande.
Vinte milhões para ligar cabos de rede entre as Secretarias, que em sua maioria são prédios alugados, podem sair a qualquer momento, e o investimento, joga no lixo ou vai ser só de fachada, pois essa é a impressão que passa.
Porque não pegam o valor pago em aluguéis, que também deveria ser fiscalizado, será que os proprietários dos locais alugados não estão sendo beneficiados, adquirem um local próprio e unifiquem todos os serviços, vais ser bom para a Prefeitura e melhor ainda para o cidadão. E porque esta sendo realizado às vésperas da eleição, porque não foi no início do mandato, mesmo assim seria uma afronta.
Em vez de discutir um assunto estapafúrdio como esse, porque não lavar a roupa suja e pedir explicações sobre o problema com o empréstimo dos servidores, o dinheiro dos Carnavais, as estranhas obras nas praças, etc, etc.
Queremos ver os resultados dos nossos impostos e não dinheiro sendo jogado fora.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
Outra obra na Mosela sem controladores de trânsito
Ilmos.Srs.
Está sendo realizada outra obra na Rua Mosela, fecharam uma faixa da pista em um local de muito movimento, não colocaram alguém controlando o trânsito e o estacionamento irregular, que já é normal nesse trecho.
Colocaram um cone afastado da obra, só que o veículo que está parado irregularmente reduziu a faixa, como a preferencia é de quem sobe, ninguém da a vez.
Solicitamos uma ação do Governo Municipal para atuar nesse caso.
Atenciosamente.
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Corrimãos das pontes do Bingen
Ilmos. Srs.
Enquanto corrimãos e as pontes do Bingen, estão podres, amarrados com arames, podendo cair a qualquer momento e causar acidentes. Uma ponte na Barão do Rio Branco, que foi construída a pouco tempo, esta recebendo pintura e manutenção.
Porque essa discriminação?
Atenciosamente.
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Denúncia por descarte irregular de lixo
Ilmos.Srs.
Recebi a informação que estava ocorrendo descarte irregular de lixo, liguei para a COMDEP com objetivo de obter informações sobre como proceder. A atendente me informou que deveria ligar para 2246-9000 - Código de posturas, só que não se consegue falar com esse número, devem deixar ele fora do gancho.
Mal se passaram 15 dias e já começaram a jogar lixo verde na Henrique Raffard, gostaria que a pessoa fosse no mínimo advertida, ainda mais que foi mal educado com quem informou que ali não era lugar de jogar lixo.
Atenciosamente.
terça-feira, 20 de outubro de 2015
Vazamento de água
Ilmos.Srs.
Acabei de receber as fotos da casa da bomba, localizada na entrada da rua Mal Hermes da Fonseca (Quart Ingelhein) , ela apresenta vazamento, e na atual crise hídrica isso não é muito bom.
Atenciosamente.
Conselho tutelar
Ilmos.Srs.
Hoje li nos jornais que o CMDCA confirmou a impugnação de três candidatos e divulgou o nome dos eleitos. A impugnação por boca de urna, e propaganda irregular é corretíssimo.
O fato intrigante foi do candidato impugnado, porque teve UMA foto nas redes sociais, dizendo ter apoio de um órgão do governo. Porque da intriga? Teve uma candidata que foi eleita, que teve UMA foto publicada em uma reportagem de TV, onde aparecia com propaganda em um carro com simbolo da Prefeitura, sequer houveram comentários. Sem contar os agentes regionais distribuindo panfletos.
Somando o fato que não foi divulgado o currículo dos candidatos, você só tinha acesso aos que os conhecidos estavam apoiando e, o conselho não autorizou além de criar impedimentos para que os candidatos fossem entrevistados pela TV local.
Não da para considerar questionável essa eleição!
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Substituição de sinalização de via ou colocação de semáforo.
Ilmos.Srs.
Gostaria de solicitar que nos cruzamentos onde foram colocados placa de VIA PREFERENCIAL, sejam substituídos pela placa de PARE e também pintado no chão a palavra PARE, ou que seja instalado um semáforo.
Vários motoristas devem desconhecer o significado da placa VIA PREFERENCIAL, eles simplesmente ignoram e entram sem qualquer cerimônia. Ainda não ocorreram acidentes porque os que vem na via preferencial sabem o risco que correm, então ficam prevenidos. O problema é que quem comete a infração, acha que esta certo e vai continuar fazendo.
Hoje no cruzamento da Praça da Libertada com a Rua Dr. Nelson de Sá Earp, eu já havia atravessado o quebra molas, estava com a seta para a direita ligada, quando tomei a aceleração, o que me acontece? Uma mulher simplesmente do jeito que veio entrou, tive que frear para não colidir, ela se comportou como se eu fosse o errado na história, e ela estava com o carro cheio de crianças.
Esperando com isso diminuir os sustos e freadas nos cruzamentos.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
Acidente e fuga qual o procedimento?
Ilmos.Srs.
Acabei de receber um informação, que por volta das 20:00h um caminhão abalroou um carro na na Montecaseros, e fugiu em direção ao Valparaíso, na fuga quase atropelou um casal com uma criança. No carro tinham dois idosos, uma das pessoas que quase foi atropelada conseguiu anotar a placa.
Os idosos ficaram muito nervosos e não sabiam o que fazer, foram ajudados pelos pedestres. Qual o procedimento nesse caso? Quando após um acidente o motorista foge mas a placa foi anotada.
Atenciosamente.
sexta-feira, 9 de outubro de 2015
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Retirada do entulho na Henrique Raffard e proposta para projeto de lei
Ilmos.Srs.
Hoje um caminhão estava retirando o entulho e lixo verde que já estava à uns dois meses jogado na beira da rua, aqui na Henrique Raffard. Pensei ser da COMDEP (Locar), mas não, era particular, o cidadão finalmente providenciou a limpeza.
Conversando com o pessoal que estava fazendo a limpeza, eles não iriam retirar todo o lixo, só o que foi combinado com o contratante, então surgiu a ideia de uma proposta para um projeto de lei. " Quem descartar entulho ou lixo verde, e não providenciar a retirada rápido, também deverá ser responsável em retirar os demais descartes que surgirem no local. Simplesmente devido ao fato de que, um ato errado, incentiva que outros sigam o mau exemplo."
Atenciosamante.
Marcadores:
Projetos de lei,
Rua Henrique Raffard
domingo, 4 de outubro de 2015
Agradecimento, reclamação e pedido de desculpas
Ilmo.Sr. Presidente da COMDEP.
Como lhe havia comunicado em outro e-mail, não sou vereador, mas estou tão agradecido quanto, aqueles aos quais os pedidos de retirada de lixo e entulho foram atendidos. Meu sinceros agradecimentos por ter providenciado a retirada da "lixarada" que estava amontoada aqui no Bingen.
Quero registrar uma reclamação. Foi retirado o lixo e entulho da Rua Dr. Hervê mas, esqueceram do que esta amontoado na Rua Henrique Raffard, que foi onde começou a maratona deste cidadão que vos escreve.
E para finalizar, quero pedir mil desculpas por ter enchido suas caixas postais, com reclamações da não coleta do entulho e lixo verde aqui no Bingen. Infelizmente cheguei a conclusão de que aqui no meu bairro, gostam mesmo é de viver na imundice, quanto mais lixo melhor. Estou pensando um propor ao Prefeito de transferir o vazadouro para cá. Seria o êxtase para muita gente aqui.
Em, 29/09/2015, a COMDEP (Locar) retirou todas as pilhas de lixo amontoadas perto da lixeiras, em 30/09/2015, alguma apareceram assim, conclui-se que, não querem a cidade limpa.
Atenciosamente.
Assinar:
Postagens (Atom)