Ilmos.Srs.
Petrópolis tem escassez de áreas de lazer e praças nos bairros, parece que querem manter as pessoas confinadas dentro dos condomínios, que é só o que se desenvolve a toque de caixa na cidade.
Na rua Mosela, a Prefeitura em vez de coibir o estacionamento irregular no local, preferiu derrubar as árvores e destruir os jardins, quebrando a praça para dar espaço a um ponto de ônibus, como se isso fosse resolver o problema do local. Puniu os moradores, os idosos, as crianças, os alunos do colégio em favor dos infratores de trânsito e em prol do comércio local. No Bingen, foi usada uma solução semelhante, transformou o estacionamento irregular em rotativo de fachada, tapou o sol com a peneira.
Usando essa mesma metodologia de solução de problemas, já que o conforto do cidadão e do motorista não tem prioridade, vamos dar algumas sugestões para melhorar o trânsito em nossa cidade, sempre pensando no benefício do infrator e dos comerciantes.
Na rua Paulino Afonso, onde ocorrem os mesmos problemas da Mosela, poderia quebrar o jardim em frente ao Hospital Santa Tereza, já cortaram as árvores mesmo, e fazer o recuo para os onibus. Mais a frente, quebrar o patio da escola e o estacionamento da loja de materiais de construção, já que eles estão errados em fornecer local pára seus clientes pararem, com certeza isso ira da mesma forma que na Mosela melhorar o trânsito. na Praça 14 bis, acabar com o estacionamento de onibus de turismo e usar como recuo para os coletivos, o mesmo na Praça Dom Pedro, toda aquele extensão de calçada inútil, faz recuo para onibus. Existem outros locais e soluções esdrúxulas, posso mandar quantas quiserem.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
Nenhum comentário:
Postar um comentário