Sr(a)s,
Tenho uma filha que estuda em uma escola pública, a Sta Maria Goretti no bairro Capela.
A cerca de oito ou nove dias percebemos que ela estava com piolhos, como de praxe efetuamos a limpeza e tomamos os cuidados necessários, na volta as aulas ela
apareceu novamente infestada, fizemos o comunicado a escola, e nos foi nos dada o seguinte resposta:
- Não podemos fazer nada. Nem um bilhete avisando para tomar os devidos cuidados com as crianças nos foi enviado.
Então venho como eleitor e pagador de impostos, já que cidadão esta se tornando uma palavra que só tem significado no dicionário, solicitar que seja tomada alguma providencia, que a prefeitura tome a frente e resolva este problema, já que a escola não pode sequer comunicar aos pais.
Soube que existem outras escolas do município com o mesmo problemas, então não há porque deixar isso passar em branco.
Paulo Cardozo
Cidadão
domingo, 14 de agosto de 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prezado senhor Paulo Cardozo,
ResponderExcluirPrimeiramente, a Secretaria de Educação pede desculpas pela demora em prestar as seguintes informações. Como responsável por uma das maiores redes públicas de ensino do interior do Estado do Rio de Janeiro, com mais de 130 escolas, a Secretaria de Educação mantém um rigoroso controle da higiene das unidades. A recomendação dada às escolas é que os pais sejam comunicados por escrito quando da ocorrência de piolho ou caso do gênero. A limpeza também acontece nas unidades de ensino e, quando o problema persiste, os pais e responsáveis são chamados pela direção para a tomada de medidas complementares necessárias.
Atenciosamente,
Secretaria de Educação e Esportes
15/09/05