sábado, 27 de agosto de 2005

Sobre a matéria divulgada na Rádio Globo nos dias 25 e 26 de setembro

Boa noite,

Em primeiro lugar quero agradecer ao Paulo Madureira e ao Davi Rangel pela matéria na Rádio Globo, e também quero agradecer ao secretário do Sr. Prefeito por ter
participado.
Caro Sr. Secretário, desculpe a minha franqueza mais o Sr. falou muito e não disse nada. Não respondeu sobre os meus questionamentos.
1 - Vai haver aumento no gasto com transporte ou não ?
Isso o Sr. não respondeu. A passagem para o Castelo custa R$12,50, quando eu tomar um onibus urbano no Centro de Petrópolis para a rodoviária vou pagar R$1,50, chegando ao terminal eu vou pagar R$11,00 ou vou ter que pagar os R$12,50 pela passagem para o Castelo? Vou ter que desembolsar quase R$100,00 a mais para poder ir trabalhar ou não?
2 - O Sr. disse que o tempo de viagem ao RJ vai diminuir, realmente vai acontecer a partir do novo terminal, mas não computou que o tempo entre a residencia e a rodoviária será maior, a soma dos dois é o que interessa.
2a - Quanto a interligação dos bairros, será feita direta bairro rodoviária ou atravez de estações de transbordo, como hoje ocorre em Correas e Itaipava ?
Um cidadão que mora na Mosela por exemplo, terá que tomar um onibus no bairro e ir até o Centro para ter direito a uma unica tarifa, depois tomar outro para ir até a rodoviária para então tomar o onibus para o RJ, ou vai ser Mosela/Terminal? Com certeza na primeira opção o tempo será muito maior do que hoje ele faz, hoje utiliza dois onibus que passarão a ser tres, sem contar que em Petrópolis o serviço de transporte urbano deixa totalmente a desejar em todos os sentidos.
3 - O Sr. citou que esta mudança tem objetivo de resguardar o Centro Histórico, louvável e tem minha admiração, alguém esta se preocupando com a nossa cidade, mas com o retirada dos onibus intermunicipais, não estou falando só do RJ, estou também falando do Teresópolis, Baixada, etc... o número de onibus urbanos terá que ser aumentado para suprir essa retirada e transportar os passageiros para o terminal
rodoviário, no meu ponto de vista não vai ocorrer uma mudança tão significativa, ou existe uma outra opção que eu não consigo visualizar, e não esta sendo divulgado.
Novamente quero agradecer a participção, mas infelizmente não estou vendo nenhuma melhora para nossa cidade com essa mudança, muito menos para o cidadão que é obrigado a trabalhar fora do município, ao contrário estou vendo cada vez mais Petrópolis empobrecendo, e o Petropolitano abandonando a cidade por não estar tendo mais condições de viver nela.

Obrigado.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário