Ilma Sra Juliana.
Bureau Veritas Quality International (BVQI).
Li em uma propaganda que a Sinart, empresa que administra o novo terminal rodoviário de Petrópolis foi à única empresa da américa latina a obter o certificado ISO 9001 expedido pelo BVQI, O novo terminal esta completando dez meses de funcionamento, e foi alvo de muitas criticas e reclamações, no que se refere à qualidade, tivemos
inúmeros problemas, muitos ainda sem solução.
Identifiquei que o certificado ISO é emitido pelo INMETRO através de seus certificadores, e que o processo de emissão dos mesmos se faz baseado em processos, e pelo visto, se a empresa cumpre as metas estabelecidas, mesmo prejudicando o consumidor ela recebe o certificado, o que acho errado.
Em um contato com o INMETRO, me foi fornecido os dados do representante do BVQI, durante a conversa com este contato me foi solicitado que eu enviasse as reclamações.
1 – Gotejamento dentro do terminal mesmo sem chuvas, em anexo envio algumas fotos tiradas no terminal com diversas poças d’água formadas pelo gotejamento resultante de condensação, a cobertura é feita de uma material inadequado ao clima da cidade.
2 – O passageiro para embarcar precisa passar por uma roleta que atende a diversas linhas, a Sinart insiste em manter um sistema de destaque de comprovante realizado por um funcionário, e muitas vezes formam-se filas.
3 – Não existem vagas suficientes no estacionamento para atender aos usuários do terminal.
4 – Existem linhas que o embarque é realizado no terminal de DESEMBARQUE.
5 – A estrutura foi projetada para um lugar de clima quente, no inverno petropolitano os usuários sofrem com o frio e umidade.
Gostaria de solicitar que o BVQI fizesse a revisão dos processos utilizados no terminal de Petrópolis, proibisse a Sinart de fazer propaganda em Petrópolis e
propaganda da rodoviária de Petrópolis, até que a mesma solucione todos os problemas que incomodam os usuários que pagam para utilizar os serviços.
Atenciosamente
PAX-Petrópolis
Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós - Reeleição Zero"
domingo, 13 de agosto de 2006
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Prezado Senhor Paulo,
ResponderExcluirGostaríamos de informar que recebemos sua reclamação referente aos
serviços prestados por um de nossos Clientes.
O tratamento dado a sua reclamação seguirá os passos previstos em nosso
procedimento.
Inicialmente já encaminhamos sua demanda a empresa SINART, para análise,
conforme evidências abaixo.
(See attached file: carta.doc)
Atenciosamente,
Juliana de Freitas Calomeni
14/08/06
Prezado Paulo Cardoso,
ResponderExcluirMuito boa sua iniciativa.
Também nos parece estranho que uma empresa como a Bureau Veritas tenha emitido um certificado para essa rodoviária.
Sugerimos que você encaminhe à Bureau Veritas cópia das matérias jornalísticas publicadas no jornal O GLOBO - caderno Serra - sobre o terminal Leonel Brizola.
Sds,
INSTITUTO CIVIS - ONG PARA A DEFESA DA CIDADANIA
Rua do Imperador nº 772 sl 107 - Centro
CEP 25620-003 Petrópolis - RJ
telef. contato (21) 9263.4689
14/08/06
Prezado Sr. Paulo,
ResponderExcluirEsclarecemos que o terminal SINART certificado ISO 9001:2000 pelo BVQI é o
terminal de Salvador e não o de Petrópolis. Sugerimos encaminhar a
reclamação para o terminal de Petrópolis uma vez que não temos gestão sobre
o sistema do referido terminal.
Certos de sua compreensão.
Atenciosamente,
Juliana de Freitas Calomeni
17/08/06
Prezado Sr Paulo Cardozo,
ResponderExcluirVenho por meio deste, informar que sua reclamação foi objeto de análise
pelo Bureau Veritas Certification na auditoria de 22/01/2007 e que a
mesma foi dada por encerrada por nosso auditor diante das evidências de
ação corretiva apresentadas pela empresa SINART.
Caso o senhor tenha novos fatos a relatar sobre o ocorrido, ou qualquer
dúvida quanto ao exposto por nós, favor entrar em contato em até 15 dias.
Sem mais para o momento, colocamo-nos a disposição.
Atenciosamente,
Joyce Cavalcante
image moved Bureau Veritas Certification
30/01/07