sábado, 12 de agosto de 2006

Problemas com a integração dos onibus

Ilmo Sr. Eduardo Ascoli.

Presidente da CPTrans.

Hoje 12/08/06 tive o desprazer de utilizar, no momento inútil e arcaico, sistema de integração do transporte urbano, que foi parcialmente implantado em nossa cidade.
Primeiro que para usufruir dos benefícios, fui obrigado a esperar trinta e oito minutos por um ônibus da linha 100 que fizesse parte do sistema, passaram dois 100 e um 107 que não faziam integração.
Outro problema foi chegar ao terminal de transbordo do Centro, o transito estava caótico.
Chegando ao transbordo, o ônibus da linha que eu queria utilizar estava saindo da baia, para minha felicidade ele parou para dois passageiros embarcarem, eu corri e solicitei ao motorista que também me permitisse o embarque, ele não parou e o infeliz
começou a fazer gestos que já havia saído.
Carro 2021, da Petro Ita, linha Lagoinha por volta das 11:30h, o carro ainda estava na baia, a porta dianteira ainda podia ser acessada pela calçada se ele tivesse parado na hora que sinalizei, procurei um fiscal da CPTrans para registrar o fato, outra surpresa, não havia fiscais circulando pela área de embarque. Este fato me revoltou, porque eu teria que ficar pelo menos mais quarenta e cinco minutos
esperando por outra condução, isso por causa de uma condição que me foi imposta e ainda sou obrigado a pagar por ela.
Somando a este fato desagradável, decidi sair do transbordo e pegar um táxi, outro transtorno, é complicado atravessar na faixa de pedestres, os carros que vem da Rua Paulo Barbosa não param para os pedestres, levei quase cinco minutos para conseguir
atravessar.
Tem que ser tomada alguma providencia para organizar o transito no Centro para facilitar o fluxo, do jeito que esta não é digno de um cidadão, colocar fiscais na
área de embarque e desembarque do terminal, e as empresas que tem linhas fazendo parte da integração que treinem seus funcionários para serem mais flexíveis enquanto o sistema não se acerta, são poucas linhas e horários muito espaçados.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós - Reeleição Zero"

Nenhum comentário:

Postar um comentário