Prezados Senhores,
A poucos meses foi realizada uma obra de drenagem na altura do KM 83 na pista de subida da serra de Petrópolis.
O serviço esta de péssima qualidade, ficou uma lombada em uma curva, aguardei um período achando que seria feito algum ajuste, o que não ocorreu.
Será feito uma manutenção ou o defeito na pista será mantido?
Atenciosamente.
Paulo Cardozo.
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
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Sua mensagem foi recebida com sucesso.
ResponderExcluirJá estamos efetuando consulta à área responsável para que a resposta seja enviada com maior brevidade possível.
Atenciosamente,
Ouvidoria da ANTT
Ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT
Setor Bancário Norte (SBN) - Quadra 2 - Bloco C
Brasília/DF - CEP 70.040-020
Telefones: 0800610300
Fale Conosco: www.antt.gov.br e ou Ouvidoria@antt.gov.br
Caro Paulo
ResponderExcluirPara a execução de uma obra como a que foi executada no km 83 é necessário a adoção de métodos executivos que garantam o menor tempo de interdição da via, este planejamento engloba a definição do tipo de solução técnica, materiais a empregar, operação da reversão da pista de descida, transito de moradores locais e comunicação aos usuários. Considerando o curto espaço de tempo que dispúnhamos para realizar o reaterro da nova linha de drenagem, optamos pela utilização de material pétreo sabendo que poderíamos ter algum abatimento inicial após a liberação do trafego. Desta forma no acabamento final foi considerado um pequeno abaulamento visando compensar o provável futuro abatimento. Tão logo termine o período de férias(tráfego intenso) iremos remover a camada asfáltica e executar as placas de concreto, uma vez que já estaremos com o reaterro estabilizado.
Obrigado pela preocupação, me coloco a sua disposição para esclarecer qualquer outra dúvida a respeito do nosso trabalho e gostaria de contar com a sua avaliação após a conclusão dos serviços.
Um abraço e feliz 2009
Ricardo Barra
Prezado (a) Senhor (a),
ResponderExcluirA manifestação de V.S.ª está registrada sob o protocolo ANTT/Ouvidoria/2009-02036.
Em atenção a sua mensagem, informamos que trata-se da troca emergencial de bueiro Armco (metálico) por um bueiro celular de concreto que resultou na necessidade de romper o pavimento de concreto. Provisoriamente para restabelecer o tráfego e se aguardar possíveis recalques do maciço compactado, utilizou-se na recomposição da pista de rolamento concreto betuminoso. No momento, a concessionária está restabelecendo o pavimento em concreto cimento tendo sido executado a faixa da direita que se encontra em fase de cura. Em seguida, será executada a faixa da esquerda e obras complementares.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Ouvidoria da ANTT
SUINF/ANTT