Ilmo. Sr,
Sábado, 10/01/09, estive na loja do Supermercado Guanabara em Duque de Caxias, e para minha decepção testemunhei um fato desagradável, uma ratazana correndo por entre as prateleiras, várias senhoras gritando e correndo, lamentável esse fato.
Concluímos que a loja não possui o tratamento contra pestes eficiente, se é que possui e a fiscalização deixa a desejar.
Os consumidores podem estar colocando as mãos, e consumindo produtos contaminados, a urina do rato transmite a lectospirose, uma doença grave que pode levar a morte.
Espero que esse fato não se repita, mesmo porque não pretendo voltar aquela loja, minha saúde e a da minha família em primeiro lugar.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sr. Paulo, bom dia!
ResponderExcluirNós do S.A.C. dos Supermercados Guanabara agradecemos por seu contato e preferência, e informamos que as devidas providências estão sendo tomadas.
A equipe do S.A.C. encontra-se à disposição, através do telefone (21) 3331 9191 ramal 121 e 122 ou e-mail sac@supermercadosguanabara.com.br
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
Rio de Janeiro, quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
ResponderExcluirPrezado (a) leitor(a) Paulo Cardozo
A seção "Defesa do Consumidor" do jornal O GLOBO recebeu sua reclamação e entrou em contato com a empresa citada (SUPERMERCADOS GUANABARA). Ela tem um prazo de 15 dias úteis para o envio da resposta. Após este prazo se ela não se pronunciar, cobraremos e tão logo esta resposta chegue, enviaremos pelo e-mail informado.
Qualquer comunicação deve ser feita pelo site www.oglobo.com.br
Agradecemos sua atenção.
Defesa do Consumidor
Jornal O GLOBO
Referência: 156095
Sr Lenício Barbosa
ResponderExcluirNa qualidade de presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro recebi esta denúncia.
Como conhecemos a seriedade do Dr Paulo Cardozo, e como o assunto acabou sendo veiculado largamente na internet, encaminhamos o e-mail do denunciante para ciência dos senhores, antes de pautarmos esse assunto com os demais deputados membros da Comissão de Saúde, cujas atribuições se encontra a área de vigilância sanitéria.
Até o presente momento não temos conhecimento de qualquer resposta por parte da direção do Supoermercado
Atenciosamente
DEPUTADO ÁTILA NUNES
21-91773953
Prezado Senhor Paulo,
ResponderExcluirSua mensagem foi recebida nesta Ouvidoria da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil e registrada com o número OU5/10159/2009, sendo encaminhada ao setor competente para as providências cabíveis.
Tão logo tenhamos uma resposta desse setor, tornaremos a entrar em contato.
Atenciosamente,
OUVIDORIA SESDEC
Rua México, nº 128, sala 514 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 20.031-142
Tels.: (21) 2220-2431 / 2220-2842 - Telefax: (21) 2299-2355
www.saude.rj.gov.br http://www.saude.rj.gov.br
ouvidoria@saude.rj.gov.br mailto:ouviodoria@saude.rj.gov.br
PAULO,
ResponderExcluirLembra auqela denúncia que você fez sobre o Guanabara. Então, eles enviaram para a comissão de saúde um relatório completo sobre o assunto. ESTÁ AQUI NO GABINETE.
ABS,
Renata
Rio de Janeiro, terça-feira, 3 de março de 2009
ResponderExcluirPrezado (a) leitor(a) Paulo Cardozo
A seção "Defesa do Consumidor" do Globo recebeu sua reclamação e entrou em contato com a empresa citada, (SUPERMERCADOS GUANABARA) na tentativa de intermediarmos uma solução para o seu problema. No entanto, ela não nos enviou resposta. Passado o prazo de 15 dias, cobramos novamente uma posição, mas, mesmo assim, não obtivemos sucesso. Encerramos assim nossa intervenção, pois não temos como obrigar que as empresas respondam às reclamações. Caso a empresa tenha resolvido o problema, desconsidere esta mensagem, mas se não resolveu, sugerimos que a solução seja tentada na Justiça ou em outros órgãos de defesa do consumidor. Como forma de denunciar o fato, sempre publicaremos a lista das que não respondem às cartas enviadas para esta coluna.
Agradecemos sua atenção,
Defesa do Consumidor
Jornal O GLOBO
Referência: 156095
Bom dia sr. Paulo,é realmente lamentável os ratos dentro do mercado...mais infelizmente lá se trabalha com comida e não parafusos,claro que se tem um controle de pestes,mais não há controle eficaz se não houver uma conscientização dos clientes que abrem yogurtes e biscoitos dentro da loja e jogam os restos atrás das gondolas...assim como o sr. com todo o respeito deve fazer também... o engraçado é que nimguém se preoculpa com as criançlas que dormem ao relento na cinelândia ,abraços
ResponderExcluir