Ilmos Srs,
Em 13 de Janeiro de 2009, fiz uma reclamação do Tere Frutas da Rua do Imperador estar expondo potes de margarina sem refrigeração, ontem 28/02/09 voltei ao estabelecimento e para minha desagradável surpresa ainda continuava essa total falta de respeito com o consumidor.
Me dirigi a outra loja do mesmo grupo, situada a Rua Paulo Barbosa, o que encontrei? Um lote inteiro de margarinas Qualy no meio da loja, foto 866. E ontem 28/02/09 a temperatura na cidade estava muito alta, bem mais de 25 graus centígrados, na embalagem, foto 869, esta bem claro, "MANTENHA RESFRIADO ATÉ + 16o", isso é temperatura de inverno.
Com base nisso, concluímos que, fiscalização não existe, respeito ao consumidor não existe, o que impera é impunidade para quem pode pagar por ela.
Como é reincidente esse abuso a mercadoria deveria se apreendida, o estabelecimento multado e rigorosamente fiscalizado, mas, pelo jeito para nosso governantes isso seria anti-ético.
No aguardo que uma ação efetiva seja realizada para coibir e punir comerciantes que cometem abusos contra o consumidor.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
Caro Amigo Paulo Cardozo,
ResponderExcluirMiinha sugestão é que vc encaminhe este caso para o Ministério Público. seguem os dados para vc fazer um ofício e encaminhar junto com as fotos:
Exma. Sra. Dra. Vanessa Quadros Soares Katz
2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Petrópolis
Rua Marechal Deodoro nº 88 – 3º andar- Centro – Petrópolis – RJ
Telefone: (24) 2246 3052
Atenciosamente
Gabriela Falconi
www.netpetropolis.com.br - O maior Portal de Informações de Petrópolis, Itaipava e Região
Ilmos Srs,
ResponderExcluirFoi com grande satisfação, que hoje 08/03/09, na loja do Tere Frutas da Rua Paulo Barbosa, encontrei os potes de margarina Qualy no local correto, no refrigerador.
Concluimos que reclamar adianta, espero que os orgãos responsáveis mantenham a fiscalização.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"