Sua mensagem foi recebida com sucesso pela Ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT e será analisada com a maior brevidade possível. A resposta será encaminhada para este e-mail. Seguem abaixo o número do protocolo e a senha para o acompanha- mento da sua manifestação.
Duque de Caxias, 08 de Março de 2010. OUV-EM-0456/10.
Ao Sr. Paulo Cardozo
Referência: Cod. 24405
Prezado Senhor,
Em atenção ao seu registro, esclarecemos que as obras de arte especiais da rodovia são monitoradas anualmente pela Concessionária, o que garante a identificação precoce de problemas estruturais, bem como, o respectivo reparo. Estamos iniciando as campanhas de monitoração em 2010, mas em atendimento ao relatado por V.Sa., anteciparemos a vistoria na obra citada, visando identificar e solucionar os possíveis problemas. Sem mais para o momento, renovamos votos de elevada estima.
Em atenção à mensagem de V.S.ª, registrada sob o protocolo ANTT/Ouvidoria/2010-045191, com senha para acompanhamento nº 65220, retransmitimos os esclarecimentos que esta Ouvidoria obteve da Superintendência de Exploração de Infra-Estrutura Rodoviária - SUINF.
Esclarecemos que a fotografia apresentada refere-se ao viaduto Bingen, que está no Km 80+500, sentido Juiz de Fora, da Rodovia BR-040.
A deformação apresentada refere-se ao guarda-corpo que foi recuperado em razão de uma colisão de um veículo. Durante a execução dos serviços, houve um desalinhamento da parede externa da estrutura. Entretanto, de acordo com a CONCER, esta deformação não apresenta riscos aos usuários.
O Posto de Fiscalização de Areal já havia detectado esta alteração no guarda-corpo do viaduto, conforme consta do Parecer Técnico nº 01/2010/ACCD/PFR-AREAL/URRJ, de 01/02/2010, para análise de Relatório de Monitoração de Obras de Arte Especiais – 2008, quando efetuou vistoria no local em janeiro/2010. No Relatório citado, as medidas de correção definitiva do problema estão indicadas e deverão seguir cronograma de intervenção a ser aprovado pela ANTT previamente.
Contudo, a CONCER informou que enviará novamente ao local, equipes responsáveis pela área para realização de uma nova vistoria e, caso necessário, serão efetuadas novas intervenções.
Sua mensagem foi recebida com sucesso pela Ouvidoria da Agência
ResponderExcluirNacional de Transportes Terrestres - ANTT e será analisada com a maior
brevidade possível.
A resposta será encaminhada para este e-mail.
Seguem abaixo o número do protocolo e a senha para o acompanha-
mento da sua manifestação.
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Protocolo : ANTT/Ouvidoria/2010-045191
Senha : 65220
Atenciosamente,
Ouvidoria da ANTT
Duque de Caxias, 08 de Março de 2010.
ResponderExcluirOUV-EM-0456/10.
Ao Sr. Paulo Cardozo
Referência: Cod. 24405
Prezado Senhor,
Em atenção ao seu registro, esclarecemos que as obras de arte especiais da rodovia são monitoradas anualmente pela Concessionária, o que garante a identificação precoce de problemas estruturais, bem como, o respectivo reparo. Estamos iniciando as campanhas de monitoração em 2010, mas em atendimento ao relatado por V.Sa., anteciparemos a vistoria na obra citada, visando identificar e solucionar os possíveis problemas.
Sem mais para o momento, renovamos votos de elevada estima.
Atenciosamente,
Ouvidoria Concer
Prezado Senhor Paulo,
ResponderExcluirEm atenção à mensagem de V.S.ª, registrada sob o protocolo ANTT/Ouvidoria/2010-045191, com senha para acompanhamento nº 65220, retransmitimos os esclarecimentos que esta Ouvidoria obteve da Superintendência de Exploração de Infra-Estrutura Rodoviária - SUINF.
Esclarecemos que a fotografia apresentada refere-se ao viaduto Bingen, que está no Km 80+500, sentido Juiz de Fora, da Rodovia BR-040.
A deformação apresentada refere-se ao guarda-corpo que foi recuperado em razão de uma colisão de um veículo. Durante a execução dos serviços, houve um desalinhamento da parede externa da estrutura. Entretanto, de acordo com a CONCER, esta deformação não apresenta riscos aos usuários.
O Posto de Fiscalização de Areal já havia detectado esta alteração no guarda-corpo do viaduto, conforme consta do Parecer Técnico nº 01/2010/ACCD/PFR-AREAL/URRJ, de 01/02/2010, para análise de Relatório de Monitoração de Obras de Arte Especiais – 2008, quando efetuou vistoria no local em janeiro/2010. No Relatório citado, as medidas de correção definitiva do problema estão indicadas e deverão seguir cronograma de intervenção a ser aprovado pela ANTT previamente.
Contudo, a CONCER informou que enviará novamente ao local, equipes responsáveis pela área para realização de uma nova vistoria e, caso necessário, serão efetuadas novas intervenções.
Permanecemos a disposição.
Atenciosamente,
Ouvidoria da ANTT/SUINF