sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Faixa de pedestres no Centro Histórico



Ilmo. Sr. Orlido Pozzato, Presidente da CPTrans.

Um falha que havia sido alertado ao governo anterior em vão para variar, é sobre a posição das faixas de pedestres nas vias transversais da Rua do Imperador.
Quando alargaram as calçados do Centro Histórico, colocaram nos cruzamentos almofadões com faixas de pedestres, os veículos para terem visão da pista de rolamento precisam invadir a faixa. Na foto anexa, o carro invadiu a faixa na saida da Alencar Lima, como o transito estava muito ruim ele ficou preso, praticamente ocupando toda a extensão da faixa.
Não tenho "know-how" em transito, mas nesses casos, se inverte a mão da rua, o que acho que seria um caos, principalmente para os taxistas quando tiverem corrida para a Rua Tereza ou retornar pela Imperador, ou chega-se a faixa para tras dando espaço para um veículo após a mesma, ou para frente estreitando a faixa permitindo que o motorista tenha visão da pista.
O que não pode continuar é carro parado na faixa com um fila atras, muitas vezes não deixando espaço para o pedestre, porque o carro seguinte quer aproveitar a saída do que esta a frente.

Atenciosamenet.


Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário