Gostaria de sugerir aos vereadores de Petrópolis que proponham projeto de lei ou emenda para alguma lei existente ou similar proibindo aos postos de serviço a venda e o abastecimento com combustível de veículos que não apresentarem no mínimo as placas de identificação obrigatórias por lei. Extensível a qualquer pessoa física ou jurídica que fornecer o combustível, mesmo que alegando estar prestando socorro. Coibindo o abastecimento, será criada uma dificuldade para os proprietários manterem os veículos na ilegalidade, inclusive facilitando identificar quem não cumprir a lei quando um veículo irregular vier a ser apreendido.
Hoje, testemunhei um fato curioso: uma motocicleta em péssimo estado de conservação, com o escapamento aberto, sem placa e sem os acessórios, inclusive o piloto, parou em um posto de serviço e foi feito o abastecimento do veículo sem qualquer problema. E se esse indivíduo estivesse se preparando para realizar um crime? Sem combustível, com certeza essa moto não iria circular por muito tempo.
Nos últimos anos, ocorreram, e ainda ocorrem, inúmeros problemas relacionados ao uso de motocicletas sem placa, acidentes, assaltos, assassinatos, peripécias perigosas e outros atos que põem em risco a vida de cidadãos inocentes e até mesmo dos próprios condutores. E, como não vemos nenhuma ação que realmente faça efeito nessa praga; então, o mal tem que ser cortado pela raiz.
Paulo Cardozo
domingo, 4 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário