terça-feira, 10 de maio de 2011

Cade os freios dos onibus?

Ilmos, Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Hoje, 10/05/2011, por volta das 7:20h da manhã, subindo a Rua Galdino Pimentel no Bingen em direção a rodoviária do Bingen. Atravessei a rua em um trecho onde a calçada é irregular.
Como de praxe vários carros fazem parte da rua de estacionento, deixando apenas passagem para um veículos de cada vez. O carro 1045 fazendo a linha 107 veio descendo a rua e um outro carro subindo.
Sai da pista de rolamento me posicionando atras de um dos carros estacionados, quando o onibus viu o carro exatamente em cima da curva ele freiou, como o freio só funcionou em uma roda, a dianteira do lado direito e a pista estava molhada por causa da chuva fina, ele escorregou e veio em minha direção, o motorista deu um pequemo golpe no volante, isso impediu que eu ficasse esmagado entre o onibus e o carro, passando a poucos centímetros do meu nariz.
O susto foi muito grande que não tive iniciativa para fotografar a marca deixada pela freiada e o carro parado, mostrando que foi pura sorte e habilidade do motorista não ter ocorrido um desastre.
Cadê a fiscalização, cadê a vistoria, cadê a manutenção, de que serviu essa intervenção se nós estamos correndo perigo a todo instante com essas bombas relógios em formas de ônibus circulando pela cidade.
E para piorar ainda querem aumentar o preço da tarifa.

Devem estar achando que petropolitano é trouxa, só pode.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário