Exmos. Srs.
Gostaria de sugerir a V. Exas uma proposta para um projeto de lei, ou
emenda para alguma lei já existente ou similar.
Proposta: Que seja proibido para bancos, operadoras de cartões e empresas de cobrança, o contato telefonico fora do horário do expediente bancário. E quando solicitado pelo cliente contactado que a empresa remova o cadastro para evitar futuros contatos.
Justificativa: O contato abusivo, indevido e indiscriminado dessas empresas incomodam os clientes e muitas vezes por empresas que o mesmo não tem qualquer tipo de relacionamento. Sendo que, se o cliente necessita do atendimento bancário esse só pode ocorrer de segunda a sexta entre 10:00h e 16:00h, e normalmente enfrentando longas filas.
É desagradável ser acordado em um domingo as 7:00h com um telefone
tocando, onde o primeiro pensamento é que aconteceu algo desagradável, e no
entanto é um operador, oferecendo um cartão de crédito. Incluindo que as
empresas estão ligando para vizinhos e parentes pedindo para deixar recados,
dizendo que de máxima importancia, ou quando a pessoa atende a ligação essa cai,
artimanha para obter os horários que tem pessoas na residência. Outras vezes a
mesma empresa liga mais de uma vez com menos de uma hora de intervalo.Proposta: Que seja proibido para bancos, operadoras de cartões e empresas de cobrança, o contato telefonico fora do horário do expediente bancário. E quando solicitado pelo cliente contactado que a empresa remova o cadastro para evitar futuros contatos.
Justificativa: O contato abusivo, indevido e indiscriminado dessas empresas incomodam os clientes e muitas vezes por empresas que o mesmo não tem qualquer tipo de relacionamento. Sendo que, se o cliente necessita do atendimento bancário esse só pode ocorrer de segunda a sexta entre 10:00h e 16:00h, e normalmente enfrentando longas filas.
Mas, quando o cliente precisa do banco é quase totalmente ignorado.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
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