domingo, 26 de agosto de 2012

Enc: AJUDA VALPARAÍSO





Ilmos.Srs.

Analisando a situação exposta pelo colega Leandro, comecei a ficar preocupado. A CPTrans esta transformando as estreitas ruas de Petrópolis em rotativos, no passo que isso vem ocorrendo, daqui a pouco os amigos e parentes quando vierem nos visitar, além do pedágio, terão que também pagar rotativo na porta da nossa residência.
Outro detalhe, para coibir o estacionamento irregular não vemos agentes, mas para fechar uma faixa inteira da Av. Koeler e tomar conta dos carros da emissora de TV enquanto faziam as filmagens, tinha viatura a agentes de sobra.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
 

----- Mensagem encaminhada -----
De: Leandro
Para: paulocardozo@paulocardozo.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 17 de Agosto de 2012 11:32
Assunto: AJUDA VALPARAÍSO

Bom dia sr.
Vi seu blog e gostaria de solicitar um ajuda. Estão colocando placas de ROTATIVO CPTRANS AQUI NO VALPARAÍSO.
Isto é complicado porque muitos que trabalham no bairro necessitam de ir para faculdade mais rápido, coisa que o transporte coletivo não proporciona.

Colocar rotativo em bairros, já acho um pouco demais. Trabalhos em um empresa séria que as pessoas necessitam deste apoio.

Segue em anexo foto coloca hoje no local. 

Grato

2 comentários:

  1. Boa tarde Senhores,

    Vi a seguinte reportagem na tribuna:

    http://tribunadepetropolis.imprensa.ws/2012/index.php?option=com_content&view=article&id=39822&catid=104

    Onde é destacado o ponto de vista de alguns comerciantes locais e gostaria de fazer algumas breves considerações.

    As fotos abaixo são de segunda-feira, o primeiro dia das vagas rotativas na região do Valparaiso, elas ilustram bem como parte do comércio local está preocupado com as vagas para os seus clientes, e também como eles se importam com a fiscalização e a possível aplicação de multas, esse mesmo carro costuma ocupar essa vaga com uma certa frequência, hoje por um acaso ele tinha um (1) papel de estacionamento mas acredito que eles se conscientizaram e o trocam constantemente para cumprirem adequadamente as normas de estacionamento na região mesmo sem uma fiscalização mais presente. Creio que o local precisa de uma melhor fiscalização.

    Outro ponto importante que acho que deve ser destacado é que boa parte do comércio local é constituída de restaurantes onde os funcionários das novas empresas na região almoçam, inclusive alguns desses restaurantes sequer existiam até a chegada de tais empresas na região e os que existiam tiveram um aumento considerável em seu movimento.

    Mas como eu disse essas são apenas algumas breves considerações.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Paulo Cardozo,

    A regulamentação do trânsito viário é competência do órgão com circunscrição sobre a via. Isso é feito através da sinalização. Mas o cidadão tem direito a solicitar e sugerir ao órgão segundo o Art. 72 do CTB. Sugerimos exercer esse direito junto ao órgão executivo municipal.

    Atenciosamente,

    ATEC / CONTRAN.

    ResponderExcluir