domingo, 16 de outubro de 2005

CEG - Não soluciona problema de emergencia





Prezados Srs,

Ontem 15/10/05 ao passar pela Rua Henrique Raffard, em frente ao nr 200, vi que o vento forte que teve durante a noite, derrubou o taipa deixado pela empresa que esta instalando os tubos de gás para o Condomínio Parque das Flores, deixando exposto a válvula do gás, conforme pode ser visto nas fotos em anexo.
Entrei em contato com o telefone de emergencia da CEG, nr de registro 1-23079612, alertando sobre o perigo, porque existem diversos "moleques" na rua, e sem a
proteção um carro poderia bater e quebrar o equipamento, se o gás estiver fluindo existe o risco de incendio e contaminação.
Para minha surpresa o atendente começou a me pedir um monte de informações pessoais, dizendo que não existe registro de dessa ligação, como hoje 16/10/05 esta tudo do mesmo jeito, eu só posso supor que, se não existe registro dessa ligação, ela é clandestina, se é clandestina não sofrerá a devida manutenção, se não sofrerá manutenção estamos com uma bomba relógio que a qualquer momento pode causar um acidente, ai então é que alguma coisa será feita.
Srs, peço que seja tomada alguma providencia em caráter de urgencia, não podemos ficar com aquele míssil esperando ser disparado.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

4 comentários:

  1. Senhor Presidente da CEG, Daniel Lopez Jordá,

    Dois e-mails (abaixo) foram enviados para a CEG e nenhum deles mereceu qualquer atenção por parte desta empresa.

    Uma simples advertência e pedido de providências foram ignorados pelo atendimento da CEG, o que inaceitável, já este é um serviço público.

    Estou me dirigindo ao senhor, porque recebi a informação de que o diretor de operações da CEG, José Luís Munuera, não abre e-mail, razão pela qual, cópia deste e-mail está seguindo para a assistente dele, D. Judite.

    Também como morador de Petrópolis, testemunhei a veracidade da denúncia (fotos abaixo). No mínimo, o que o petropolitano espera, é que sejam dadas respostas - quaisquer que sejam - aos que pagam pontualmente suas tarifas em dia.

    No aguardo de uma resposta, despede-se

    Deputado Átila Nunes.'.
    24-92592400
    18/10/05

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sr.,

    A CEG lamenta os transtornos causados e informa que está tomando medidas para elevar a qualidade de seu atendimento.

    A companhia esclarece que a referida obra — para levar rede de gás canalizado a uma nova construção — estava em teste no último fim de semana, devidamente pressurizada a ar, ou seja, sem gás. Infelizmente, os tapumes que a cobriam foram arrancados por uma forte ventania. Ontem, segunda-feira (17/10), a companhia esteve no local e hoje (18/10) a obra foi concluída com a instalação da válvula, ainda sem gás.

    Cabe reiterar que em momento algum a companhia expôs a população a qualquer risco, já que não havia gás na rede.

    A CEG aproveita ainda para agradecer a preocupação da população de Petrópolis e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.


    Gerência de Relações Externas
    18/10/05

    ResponderExcluir
  3. Caro paulo,

    Aí vai a resposta ao meu e-mail encaminhando os seus. Parabéns!

    Átila Nunes.'.
    18/10/05

    ResponderExcluir
  4. Caro Deputado,

    A obra foi realizada.

    Obrigado pelo apoio.

    Paulo Cardozo
    "Quem faz Petrópolis somos nós"
    19/10/05

    ResponderExcluir