sexta-feira, 24 de março de 2006

Estrada Rio-Petópolis

Caro Ricardo,

Já faz um bom tempo que não entro em contato, gostaria de saber quais são as novidades e como andam os projetos visando a melhoria dos serviços da Concer,
inclusive alguns que foram dicutidos em nossa reunião. Como esta o processo de implantação do passe-expresso? Ainda vejo a utilização do cartão e do pobre coitado
cantando as placas pelo rádio.
Existe previsão para nivelamento na pista de descida? Na reta depois da longa curva após o posto Tallarida, ainda existem aqueles pequenos degraus que o carro fica socando.
Como esta o andamento judicial para a liberação da instalação dos call-box?
Quanto a pintura voce já me explicou, espero que encontrem logo uma solução.
Ultimamente tem ocorrido acidentes com uma frequencia muito grande, hoje mesmo, 24/03tinha uma batida feia um pouco antes do primeiro túnel pista de descida, o que pode estar ocasionando esses acidentes, imprudencia?
Não tenho visto notícias de assaltos na serra, acabaram, reduziram ou não estão sendo divulgados? Se acabaram ou reduziram, espero que o resultado da nossa
reunião tenha contruibuido para a solução desse problema.

Grande abraço.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Um comentário:

  1. Caro Paulo



    Desculpe-me mais uma vez pela demora na resposta, mas tentarei esclarecer da melhor forma possível aos seus questionamentos:



    1. Em 2006 iremos concluir a implantação da iluminação do trecho da baixada, ficando iluminado 23 km de rodovia (Av. Brasil- Xerém). Implantaremos mais duas passarelas também na baixada. Será realizada no segundo semestre uma campanha de recuperação do pavimento de concreto da pista de subida da serra de Petrópolis e concluiremos a recuperação do pavimento asfáltico no trecho entre a entrada de Bonsucesso e o Bingen.

    2. A implantação da arrecadação automática de pedágio está em fase final de ajustes operacionais e comerciais e creio que no segundo semestre já teremos novidades. A liberação via rádio é somente para veículos isentos.

    3. Estamos negociando com ANTT a inclusão do nivelamento dos acostamentos da pista de descida, quanto aos “pequenos degraus” que você citou, ainda não temos uma solução definida para o problema, mas estamos buscando uma forma de mitigar o desconforto mencionado.

    4. Já estamos recebendo os primeiros equipamentos para a implantação da “Rodovia Inteligente”, são câmeras e painéis de mensagens variáveis que brevemente estarão instalados ao longo da rodovia. Neste projeto estão contemplados os telefones de emergência em locais de difícil recepção dos sistemas de telefonia celular disponíveis.

    5. Na análise da estatística dos acidentes ocorridos no local mencionado, não encontramos nenhuma correlação entre os prováveis motivos das ocorrências, o que nos leva a crer que a imprudência e o desrespeito à legislação de transito tenham sido os principais motivos dos acidentes.

    6. Com a iluminação das pistas no trecho da baixada verificamos que reduziram significativamente os casos de assaltos na rodovia



    Espero ter esclarecido a contento as suas considerações e reitero a minha disponibilidade para novos esclarecimentos.



    Atenciosamente



    Ricardo Barra
    25/04/06

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