sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Setranspetro

Ilmo.Srs. Representantes do Setranspetro.

Hoje foi publicada na Tribuna, a matéria sobre o problema com o ônibus da linha 422, que soltou fumaça. O Setranspetro agora virou especialista em mecânica para dar explicações?
Conheço o básico de motores a gasolina e nada sobre motores a diesel. Até onde sei, a correia dentada, com base nos sistema a gasolina, integra todo o sistema para que este funcione perfeitamente, se esta se partir o motor para, se apresentar defeito o sistema não funciona ou falha, óleo, água, válvulas, etc.
Como a correia dentada pode apresentar problemas atingir o pneu e provocar fumaça? Sinceramente gostaria como isso foi possível.
Outro fato é a vida útil dos veículos, são oito anos de uso efetivo. A maioria dos nossos ônibus são reencarroçados. O ano a ser considerado é o do chassi ou da carroceria? Os que já foram comprados usados, mesmo sofrendo alguma reforma, valem a data da compra do proprietário antigo ou atual?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

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