



Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis e Sr. Orlindo Pozzato, Presidente da CPTrans.
Por causa da matéria publicada na Tribuna de Petrópolis em 09/01/2010, um onibus estar usando placa adulterada, trouxe novamente a tona uma questão.
Para que serve a Companhia Petropolitanda de Transito e Transporte?
A notícia informa que um "onibus" estava com uma placa pertencente a um "automóvel" e que a CPTrans "notou" a irregularidade, e que esta vinha ocorrendo desde 2005. Nesses quatro anos, esse mesmo onibus teria que ter passado pela vistoria da CPTrans, Setranspetro e "Detran" pelo menos "quatro" vezes, ninguém notou a irregularidade? Foi preciso uma denúncia para se descobrir esse crime. Se fosse um cidadão comum esse com certeza já estaria fichado e na cadeia, mas como é uma empresa de onibus tradicional do município!
Também foi publicado que existem vários onibus com o IPVA atrasado e que a CPTrans não pode fazer nada, pode sim, acionem a Polícia e deem o mesmo destino que seria dado a um cidadão comum, depósito até que toda a documentação seja regularizada. Esqueci, são empresas de onibus tradicionais do município!
Também foi publicado que a CPTrans esta fazendo um levantamento da situação dos onibus, desde que conheço a CPTRans, ela nunca terminou esse levantamento. Em anexo mando a relação dos veículos que não estão em conformidade com a LEI MUNICIPAL Nº 6387 de 26 de outubro de 2006. Não precisam levantar já virou domínio público, qualquer cidadão petropolitano tem essa relação, até na Tribuna da Câmara Municipal ela já foi mostrada.
Se um transporte escolar, mesmo estando em perfeito estado de conservação, com todos os impostos e documentos em dia, o proprietário sofre pesada fiscalização, se o carro estiver com idade superior a permitida pela lei a multa é imediata. Como não pertence a uma empresas de onibus tradicional do município!
A CPTrans informou que todas as medidas foram tomadas para não prejudicar os passageiros, que vai cobrar pelo menos o seguro obrigatório, não precisa perder tempo este é pago junto com o IPVA com certeza está na mesma situação.
Deixando veículos circularem em péssimo estado de conservação, com documentação atrasada, sem qualquer tipo de fiscalização ou vistoria, com certeza a CPTrans não quer prejudicar os empresários das tradicionais empresas de onibus do município. Até os selos de vistoria não são mais usados.
Para que serve a Companhia Petropolitanda de Transito e Transporte?
Arrecadar controlando rotativo adaptado?
Arrecadar com Multas?
Arrecadar com pardais?
Arrecadar com integração meia boca?
Arrecadar com 10% (a confirmar) sobre o valor de cada passagem paga?
...?
Para que serve a Companhia Petropolitanda de Transito e Transporte?
Cade o novo plano viário?
Cade os estudos feitos pelos técnicos da COPPE que custaram uma fortuna?
Cade a integração eletrônica completa?
Cade a fiscalização dos transportes coletivos?
...?
Só me resta perguntar. Para que serve a Companhia Petropolitanda de Transito e Transporte?
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão revoltado.
"Quem faz Petrópolis somos nós"