quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Qualidade do piso da BR040

Ilmo. Srs.

Sinceramente gostaria de saber qual o critério que a Concer usa para determinar em que trecho da BR040 será feita a recuperação do piso, principalmente na pista de subida da serra entre RJ e Petrópolis. É feita a manutenção de determinados pontos, só que a poucos metros desse local a pista parece estar em condições piores e depois nada é feito. O correto seria a recuperação de toda a via Km por Km ou uma boa asfaltada como fiseram a partir do km 85 seria uma ótima contrapartida para o caríssimo pedágio.
A pouco mais de 30 dias foi realizada a recuperação do km 83 que estava em estado deplorável, só que entre os km 81 e 82 as condições não estão muito melhores.
Entre os Km 92 e 93, tem uma faixa de uns 30 mts, completamente destruída. Existindo incontáveis pontos em todo o percurso onde o piso esta em péssimas condições. Cerca de 70% das curvas para a direita esta com a parte central da pista sem condições de receber tráfego.
Infelizmente o cabide de empregos, desculpe, a agência reguladora, que deveria ser a fiscal do cidadão, nos mesmos moldes de praticamente todas as outras, chegam a ser piores do que as próprias empreiteiras que administram nossas rodovias.

Lamentável e vergonhoso.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário