sábado, 18 de dezembro de 2010

5 Km por hora







Ilmo.Sr.

Hoje, 18/12/2010, nos mesmos moldes de ontem, foi necessário uma hora para percorrer um trecho de 5 km, do km 87 até o km 82, fotos anexas.
Uma concentração de centenas de veículos expelindo gases tóxicos na atmsofera, consumindo uma infinidade de litros de combustível.
Porque não fizeram uma faixa reversível pela pista de descida, pelo menos para veículos leves entre o Belvedere e o acesso ao Bingen, iria reduzir e muito a quantidade de veículos no entroncamento onde esta sendo realizada a obra de recapeamento.
Isso mostra que a Agência Reguladora só regula valor de tarifa e adesivo em caminhão, fora isso é inútil.
Pago PEDÁGIO não ESTACIONAMENTO.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

3 comentários:

  1. Agência Nacional de Transportes Terrestres - Ouvidoria


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    Prezado(a) Senhor(a) Paulo Cardozo,

    Informamos que sua mensagem foi cadastrada com sucesso.

    Número de protocolo de atendimento: 209632

    Senha: 758295

    Esclarecemos que, informando esse protocolo e sua respectiva senha, V. Sª. poderá consultar o andamento de sua manifestação ligando para 0800-610300.

    Agradecemos o contato.

    Atenciosamente,

    Ouvidoria da ANTT

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  2. Duque de Caxias, 22 de Dezembro de 2010.


    OUV-EM – 2320/10.


    Ao Sr. Paulo Cardozo.


    Referência: Cód.: 67986.


    Assunto: Reclamação Obras – Horário de Execução.


    Prezado Senhor,

    Em atenção ao seu registro, lamentamos os transtornos causados pela obra no km 82. Entretanto, cabe esclarecer que a referida obra precisou ser executada em cará-ter emergencial e teve seu início autorizado tão logo constatado o problema. Em razão das chuvas de grande intensidade e duração registradas na primeira quinzena de de-zembro, na Serra de Petrópolis, o trecho do km 82, sobretudo a faixa da direita, sofreu trincamento e, consequentemente, apresentou um considerável número de placas de concreto quebradas. O tráfego de veículos pesados no trecho agravou a situação, cau-sando o descalçamento de parte das placas danificadas, o que estava acarretando difi-culdades na trafegabilidade e até a segurança no local. Desta forma, as irregularida-des na superfície de rolamento, com desníveis acentuados, obrigaram a Concessionária a iniciar de imediato tal intervenção.
    Cabe destacar que o material empregado é concreto e o tempo para obtenção de resistência necessária para liberação do tráfego é de, no mínimo, 5 dias. Desta for-ma, esta obra, invariavelmente, teria parte de sua execução em um final de semana. As condições climáticas do período não favoreceram a secagem do pavimento e acabaram dilatando o cronograma da mesma. Porém, o trecho foi liberado para o tráfego na tar-de de 22/12, para uma conclusão definitiva do serviço após a passagem do período festivo de fim de ano.
    Informamos ainda que a alternativa da reversão da pista de descida ficaria in-viável, visto que esta só poderá ocorrer mediante o fechamento total da pista de subi-da, a qual depende de autorização e apoio da Polícia Rodoviária Federal.
    Ressaltamos, por fim, que esta Concessionária vem realizando, ao longo de 2010, uma série de investimentos para qualificar ainda mais o tráfego e a segurança dos usuários. Estamos construindo 6 passarelas, realizando o alargamento da ponte sobre o Rio Iguaçu na Baixada Fluminense, a execução de um novo retorno no Km 43,5, além dos Programas de Recuperação do Pavimento Rígido e Flexível, entre ou-tros.




    Atenciosamente,


    Ouvidoria Concer

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  3. Agência Nacional de Transportes Terrestres - Ouvidoria


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    Em atenção à manifestação de V.Sª, retransmitimos os esclarecimentos que esta Ouvidoria obteve da Gerência de Fiscalização e Controle Operacional de Rodovias – GEFOR:



    Informamos que as chuvas de grande intensidade e duração registradas na primeira quinzena de dezembro/2010, na Serra de Petrópolis, afetaram o trecho do km 82, no sentido Juiz de Fora, sobretudo a faixa da direita, provocando um processo de trincamento e, consequentemente, o aumento de placas de concreto danificadas.



    O tráfego de veículos pesados no trecho agravou a situação, causando o descalçamento de parte das placas danificadas, o que estava acarretando dificuldades na trafegabilidade e até na segurança no local, uma vez que o trecho é em subida e em curva acentuada, podendo ser agravada com o aumento do tráfego para o período de final de ano. Desta forma, as irregularidades na superfície de rolamento, com desníveis acentuados, obrigaram a Concessionária a fazer tal intervenção em caráter emergencial.



    Cabe destacar que o material empregado é concreto e o tempo para obtenção de resistência necessária para liberação do tráfego é de, no mínimo, 5 dias. Desta forma, esta obra, invariavelmente, teria parte de sua execução em uma sexta-feira, no início do final de semana.



    Devido à grande retenção de veículos ocorrida no local e para tentar minimizar a situação, como solução provisória foi lançada massa asfáltica por cima da placa executada a fim de liberar mais rapidamente o trecho para o tráfego mas com os serviços ainda não concluídos de forma definitiva. A liberação ocorreu na tarde do dia 22/12/2010.



    A conclusão definitiva dos serviços deveria ter início após a passagem do período festivo de fim de ano. No entanto, devidos às condições climáticas apresentadas nos primeiros meses de 2011, na região serrana do Rio de Janeiro, as quais também afetaram a serra de Petrópolis, a retomada dos serviços ocorreu em 23/05/2011 e as obras foram concluidas em 31/05/2011.



    Permanecemos à disposição.



    Atenciosamente,





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    Para entrar em contato, utilize o serviço Fale Conosco localizado no portal da Agência Nacional de Transportes Terrestres: www.antt.gov.br.


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    Ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres
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