sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Marginais voltam à atuar livremente no Centro do RJ

Ilmo. Sr. Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro.

Ontem, 03/01/2011, fui testemunha de um ato de extrema violência. Na Av. Pres. Antonio Carlos, um marginal atingiu uma senhora com um soco na cabeça com o objetivo de assalta-la, ela caiu com o golpe batendo com as costas no meio fio. Houve logro no ato, exatamente porque eu havia acabado de atravessar a rua e deparei com a cena. O agente de transito quando viu o que estava acontecendo fez o inverso, atravessou para o lado oposto. Quando as pessoas se juntaram para ver o que estava acontecendo, outros bandidos observaram, provavelmente procurando se o comparsa estava detido para ajudá-lo em uma fuga.
Na Praça Melvim Jones, por volta das 12:00h havia cerca de 30 moradores de rua, tinham o mesmo perfil dos bandidos. Essas pessoas haviam desaparecido quando a PM manteve um contingente no local e ruas vizinhas, nesse caso a Av. Pres. Antônio Carlos.
Mulheres, crianças e idosos agora voltaram a correr perigo quando transitarem pelo Centro ou suas imediações, simplesmente porque tiraram a polícia do local.
Se um cidadão anda armado e elimina esse lixo, vêm ONGs, justiça e todo um séquito defendendo os direitos humanos, alegando que o marginal não teve oportunidade, ontem, nenhum desses orgãos estava lá para defender os direitos daquela senhora. Se as ONGs recebem dinheiro do governo para defender essa corja, porque eles não recolhem esse lixo das ruas.
Solicito que a polícia volte a fazer incursões no local, mantendo um posto móvel para coibir a ação desses covardes.

Atenciosamente,

Paulo Cardozo - Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário