terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

População denuncia obra às margens do Piabanha



A reforma de um imóvel às margens do Rio Piabanha, em Pedro do Rio, chama a atenção de quem passa pelo local. Toda a estrutura da construção, localizada na Rua Vereador Carlos Canedo, está no leito do rio, desrespeitando a lei ambiental que proíbe construções a menos de 30 metros. Para Paulo Cardozo, membro do Pax-Petrópolis, a obra é totalmente irregular e deveria ser interditada. “O imóvel foi construído dentro do rio, é um absurdo. Não há a menor fiscalização para impedir estas construções. O que mais percebemos são casas e imóveis construídos praticamente dentro do rio”, ressaltou.
Ontem pela manhã, três pedreiros estavam no local e disseram que a obra era do vereador Oswaldo do Vale, o Vadinho. De acordo com moradores e comerciantes, o imóvel abriga há mais de 10 anos o escritório do parlamentar. O vereador confirmou que está realizando a reforma, mas afirma que não é proprietário do local. “Não entendo por que estão denunciando. O imóvel existe há 15 anos e há mais de 10 eu o alugo. Não estou construindo nada dentro do rio, apenas estou reformando um lugar que já ocupo há muitos anos”, informou. De acordo com o vereador, a reforma teve início há um mês. Ele garante que não está jogando entulho dentro do rio e também não está desrespeitando as leis. “Existem inúmeras casas e imóveis próximos ao meu. Se for assim, todos são ilegais”, salientou.
Para alguns moradores e comerciantes, a obra é perigosa, mas confirmam que o imóvel é antigo. “Acho o local perigoso. Nas últimas chuvas, o rio encheu bastante e em alguns pontos houve alagamentos, mas a casa é antiga, assim como muitas outras”, disse um comerciante que não quis se identificar.
Para o vereador, as pessoas que denunciaram a reforma estão com inveja. “Quando o local estava caindo, ninguém falou nada. Agora que estou reformando e dando uma nova cara ao meu escritório, fazem estas denúncias. Não há nada de irregular aqui”, reafirmou Vadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário