segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Sinart - Sugestões e reclamações

Sr Afranio,

Agradeço sua atenção, conforme contato telefonico, estarei divulgando o e-mail da Sinart para o grupo de usuários da Unica-Facil.
Como já deve ser de conhecimento da Sinart, vou relatar alguns dos problemas que encontramos no novo terminal.

1 - Construção inadequada para o tipo de clima de Petrópolis, que é frio e úmido no inverno e com chuvas fortes no verão;
a - Piso de granito polido, altamente perigoso por ser escorregadio quando molhado;
b - Cobertura de fibra que condensa água e gera muitos pingos, que brevemente vão estar sujando quem passar em baixo;
c - Nas chuvas fortes, é muito barulho;
d - Por ser um projeto para áreas quentes, ele é muito arejado, no verão será bom, mas no inverno com a cerração comum em Petrópolis, ele se torna uma geladeira, e tudo fica encharcado;

2 - Embarque intermunicipal;
a - Normalmente só fica uma pessoa recolhendo o comprovante de embarque, que gera filas;
b - Se a passagem é gerada por cupom fiscal, porque o controle não é feito como na antiga rodoviária, na Novo Rio e no Castelo, pelo número de bilhetes vendidos, relatório X.

3 - Embarque municipal;
a - Só existe uma roleta de cobrança.

4 - Diversos;
a - O bebedouro fica escondido, sem sinalização;
b - As placas com o número da plataforma esta mal posicionada;
c - Todas as coberturas de áreas de embarque e desembarque são estreitas e muita altas;
d - As baias de coletivos não foram feitas para um sistema de transbordo rápido, entra e sai, e sim gerando manobras internas.
e - Não existe um painel para divulgação de comunicados (que solicitei ao Sr. por telefone);
f - O estacionamento não é cercado;
g - A segurança é insatisfatória, raramente vemos seguranças circulando e com detectores de metal nos embarques,
h - O embarque de algumas linhas é feita na área de desembarque;
i - O preço da tarifa de utilização é muito alto,
g - O tarifa banheiro é muito alta, e não existe o banheiro grátis que é obrigatório.

Estes são alguns dos problemas que lembro de ter presenciado, com certeza irão aparecer outros.
No balcão de informações, tem uma ficha de pesquisa de opnião, tem dois itens que me deixaram intrigados,
Escolaridade e Renda, porque estes itens numa pesquisa de satisfação? Isso é para saber se podem omitir informações ou aumentar a cobrança?
Espero que estas informações ajudem a Sinart a amenizar o transtorno causado com a instalação da nova rooviária, e com isso melhorar nossa qualidade de vida que vem se extinguindo em uma velocidade impressionante.

Paulo Cardozo
Cidadão - Membro fundador do PAX-Petrópolis
"Quem faz Petrópolis somos nós"

9 comentários:

  1. PC,

    Boa tarde,

    Ontem por volta das 17:00 fui deixar a minha esposa para embarcar para o Rio.

    O operador do estacionamento estava mais perdido do que cego em tiroteio.Demorou um tempão para me liberar para entrar.Era um momento de fraco movimento.Por que não fazem como em diversos estacionamentos:entrada automática e somente na saída a intervenção do operador.

    Abraço

    Fernando
    28/11/05

    ResponderExcluir
  2. Prezado sr. Paulo,

    o Detro não tem competência sobre terminais rodoviários. Suas reclamações
    devem ser encaminhadas à Prefeitura.

    Atenciosamente,
    Renata Grieco.
    01/12/05

    ResponderExcluir
  3. a sinart contratou um supervisor chamado Ivan que trabalha na rodoviária de Muriaé MG, a sinart deveria escolher melhor seus funcionários para cargos de liderança, o cara além de iguinorante e sem educação não respeita os colegas de trabalho e nem os usuários do terminal rodoviário, estamos de saco cheio e nimguem faz nada reclamações n adianta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou tomar atitudes que eu achar que tem que ser pq aqui eu mando e desmando ok

      Excluir
  4. aguardo respostas da direção da empresa com sede em juiz de fora atenciosamente

    ResponderExcluir
  5. sou ex funcionário da rodoviária de muriae e tenho a reclamar e que o supervisor nos obrigava a fazer serviços que não era de nossa função e não tive valor no tempo que trabalhei lá, sai em dezembro de 2013 obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já sei quem é vc te mandei e mando mais gente em bora vlw...

      Excluir
  6. Aguardando respostas da sinart sobre os abusos do supervisor Ivan! muriae MG OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ñ vamos responder e cuide de sua vida! supervisor sinart Muriaé

      Excluir