domingo, 6 de novembro de 2005

Tribuna de Petrópolis - 06/11/05 - página 2





















Prezado Sr Gilmar
(Mestre em Engenharia de Transporte e Assessor de
Planejamento da Prefeitura)

Muito bonito o artigo publicado na Tribuna de Petrópolis, no dia 06/11/05 pag. 2, isto mostra que a cartilha não ficou na gaveta, o estatuto das cidades e a LOM estão servindo para alguma coisa.
Quando o Sr cita que o crescimento desordenado, ocupação do solo, mudança nas condições de transito, que são raras as cidades que desenvolvem projetos para
priorizar o transporte coletivo, deve ser porque os governos municipais dessas cidades, não são omissos e coniventes com invasões e outras coisas que vemos no dia a dia, não incentivam o uso do transporte particular, e tem a participação do cidadão na sua gestão, coisa que eu realmente desconheço em nossa cidade.
Parece que os erros ocorridos na implantação do sistema de integração Correas e Itaipava não serviram de exemplo, para evitar os que estão ocorrendo com a nova rodoviária.
Até a parte que o Sr. Cita sobre o patrimonio histórico até da para aceitar, mas dali em diante, me desculpe a sinceridade, ta mais para discurso de político que quer ganhar voto dos distritos.
A melhoria significativa do transito no Centro, só vejo isso nas matérias pagas dos jornais, porque com quem passa por lá não diz isso, se reduzir 1 min para atravesar a Rua do Imperador é melhora, então talvez tenha melhorado.
A duas semanas atras, antes da inauguração desta bendita rodoviária, eu levava no máximo, vou repetir no máximo, 1:30h para ir da Capela até o Quarteirão Brasileiro, com a nova rodoviária eu tenho levado entre 2:00h ou 2:30h, e ainda continuo pagando duas passagens, se isto é integração, melhora do sistema de transporte, era melhor ter deixado como estava, e no sentido inverso não houve mudanças.
Uma falha inaceitável que o sr. cometeu foi afirmar que o "poder público esta atento para IDENTIFICAR problemas, e tomar medidas CORRETIVAS em tempo hábil, OUVINDO as comunidades envolvidas e procurando solucionar suas demandas", antes da primeira tentativa de inauguração já haviam sido expostos vários problemas que iriam surgir, adiantou expor? O poder público escutou? E até agora não identificaram nenhum problema?
Um governo que trabalha com medidas CORRETIVAS, acredito que não pode ser considerado um bom governo. O Sr como "Mestre" em Engenharia de Transporte e
Assessor de Planejamento da Prefeitura, deveria ser o mais indicado para saber que sem as obras do acesso a rodoviária, o retorno Bingen-Quitandinha, as estações de integração, a renovação da frota da Viação Esperança, e vários outros detalhes que não sou eu quem deveria saber, essa rodoviária nunca deveria ter saído o papel.
Todas as obras públicas deveriam ser em prol do cidadão, eleitor e pagador de impostos, e não para beneficiar empresários de empresas de transportes coletivos, contrutoras, e administradoes de terminais rodoviários.

Att.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

OBS: Em anexo mando algumas fotos do novo terminal, que não completou 15 dias e já tem várias obras. E a situação de um coletivo, o morador não pode saltar no caminho, teve que ir até o terminal para então voltar para casa.
1 - Estão demolindo a guarita na área de embarque e desembarque urbano.
2 - A neblina, e um moderníssimo onibus da viação esperança que ameaçou pifar na entrada do terminal.
3 - O projeto de baias já mostrou seu resultado, a grade já sentiu isso.
4,5,6 - O pátio já tem vário pontos de afundamento, como também nas baias de onibus urbanos.
17 - O onibus comum para no ponto de executivo e depois no ponto normal a 10 metros á frente.
18,19,20 - Novo cotidiano do cidadão, carros velhos e lotados.

Um comentário:

  1. PC,
    Mais uma vez parabéns. Estás mostrando a verdade que a " imprensa oficial" de Petrópolis não mostra. Os engarrafamentos devem ter acabado entre 23:30 e 06:30h, quinta levei 45 min da Washigton Luis até a Praça Marechal Carmona, na semana anterior tinha sido o mesmo tempo das Duas Pontes ou seja, o tempo perdido nos egarrafamentos tem aumentado. O Sr. mestre em engenharia de trânsito, esqueceu-se de projetar os problemas de ruas estreitas como a Paulo Hervê, o risco do aumento da velocidade dos coletivos naquele tipo de clçamento que começa na Sola e vai até o início do asfalto, esqueceram de observar que, tendo sido construida sobre o aterro de um lago, haveria com certeza problemas de umidade, que tal problema se agravaria por ser um local sujeito às fortes neblinas e que por ser aberta, deveria ter sido usado um piso anti-derrapante e não aquele piso perigoso que lá colocaram. No meio de tantos esquecimentos e no afã de inaugurar o que julgavam ser a " obra máxima" da administração Bomtempo, esqueceram-se também de, como reza a boa democracia, consultar o povo, os usuários pricipalmente mas, o que é o povo se eles detém o poder. Infelizmente, estamos vivendo em Petrópolis algo inédito no mundo inteiro, estamos vivendo uma " DITADURA MUNICIPAL". temos que lutar, temos que ter esperança mas, com a maioria da câmara municipal comendo na mão do Dr. Bomtempo, as esperanças de melhoria são parcas.
    De toda forma, sou brasileiro, vivo em um país sob o julgo de um presidente " autista", no estado administrado pelo clã " Garotinho", n'uma cidade que dispensa comentários maiores sobre seus administradores e, para completar, trabalho n'uma cidade administrada pelo prefeito maluquinho e pelos bandidos das facções criminosas. Acho que a única solução é "IR EMBORA PARA PÁSSARGADA"
    Henrique
    Petrópolis, é bom viver aqui e não ter que trabalhar ou estudar no Rio e Grande Rio ou usar o novo terminal rodoviário.

    Henrique
    06/11/05

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