sábado, 18 de abril de 2009

Assaltos em Petrópolis

Ilmo, Sr Renato Thome, Vereador de Petrópolis.

Lamento pelo ocorrido em sua residência, concordo com as palavras de Vossa Excia, não desejo que ninguém passe por isso, é terrível.
Alguns fatos me chamaram atenção, um foi ao chegar em Petrópolis por volta das 20:30h, tinha um aparato policial na entrada do Bingen, tres viaturas e uns cinco policiais fazendo uma blitize, nem quando sequestraram, não lembro direito, acho que foi o neto do príncipe, fizeram isso.
Outro foi a humildade do jornal de chamar de “casa” o local onde os bandidos renderam 17 pessoas, isso é contingente para um casarão.
Petrópolis vem sofrendo com o aumento da violência a vários anos, parece que Vossas Excias só percebem isso quando algo acontece a si próprio ou a um de seus pares, a residencia de meus pais foi assaltada nos mesmos moldes da de Vossa Excia, e nenhum dos vereadores da época falou em manifestação ou parar a cidade para chamar a atenção do Governador, entendo com isso que durante os governos anteriores não houve casos de violencia em Petrópolis, que mereciam uma ação desse porte.
Não desejo o mal de ninguém, mas sinto imenso prazer quando uma pessoa pública sente na pele a violencia sofrida pelo cidadão comum, o João Ninguém por exemplo, porque só assim as autoridades tomam atitudes, temos mais atos do legislativo, mais ações do executivo, que geram mais policiamento, mais segurança, condições que refletem diretamente na qualidade de vida da população.
Novamente lamento pelo ocorrido, espero que a indesejável experiencia traga para nós cidadãos petropolitanos melhores condições de segurança.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Um comentário:

  1. Lamento o ocorrido também, e também espero que ao menos contribua para que nossos louvados dirigentes tomem ALGUMA providência efetiva para resolver os crescentes problemas de segurança na cidade.
    Mas não é muito suspeito que recentes vítimas tenham sido justamente vereadores? Não parece coisa do acaso...

    ResponderExcluir