quinta-feira, 23 de abril de 2009

Arvore ameaçando residencia no Morin



Ilmo.Sr, Luis Eduardo Peixoto, Secretário de Meio Ambiente de Petrópolis.

No início de Fevereiro deste ano, foi realizada nesta Secrataria um solicitação para avaliação e corte de uma árvore que esta oferecendo perigo a uma residencia.
O protocolo de nr. 4788 feito para a Rua João Baravelli, 128 b no Morin, ainda não foi atendido, no início de Março o morador procurou a secretaria para obter informações, a resposta obtida foi falta de pessoal.
Aqui fica a pergunta, se a árvore com mais de 20 metros de altura, foto anexa, que esta corroida por brocas, durante uma ventavia cair e causar prejuízos ou acidentes quem será o responsável?
Se o morador no ato de proteger seu patrimonio tomar a iniciativa de cortar a árvore, com toda certeza em poucos minutos teremos pessoal de sobra para comparecer ao local, para fiscalizar e trabalhar falta pessoal, para arrecadar com certeza vai ter bastante.
Solicito uma atenção especial para o pedido, e que este seja feito com certa urgência para evitar problemas maiores, existem crianças e idosos no local.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

3 comentários:

  1. Caro Amigo




    Paulo Cardoso




    Não nos conhecemos mas me considero amigo de todas as pessoas que como você se preocupa com o bem estar do próximo.

    Recebi seu e-mail e entendo toda a revolta, pois também a a sinto e com um ar de impotência diante de tanta ocorrência e pouca estrutura, pois são mais de 2800 vistoria como esta para apenas dois tecnicos.

    Por isso peço sua compreensão e que aguarde até semana que vem que iremos resolver este problema.

    Me colocar a sua disposição.

    abraço

    Luís Eduardo Peixoto – Secretário de Meio Ambiente

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo,

    Acompanho seus e-mails todos os dias e gostaria de lhe fazer uma sugestão. Estamos com um quadro novo no jornal chamado "repórter cidadão", onde os telespectadores enviam filmes amadores, feitos até mesmo com celular ou câmeras digitais, de flagrantes da cidade. divulgamos as imagens enquanto noticiamos o flagrante. Pode ser um acidente, ou uma denúncia de alguma situação absurda. Gostaria de lhe convidar para ficar alerta e divulgar flagrantes em vídeo também, como vc tem feito com as fotos que nos envia.



    Abração!



    Carlos Miranda

    ResponderExcluir
  3. ola Paulo Cardoso eu tb to passando pela mes coisa eu trabanho com corte e poda de arvores e fis um pedido de uma atorisasao dia 21 de fevereiro e ate oje nao foi atendido disem a mesma coisa q nao tem pasoual capacitado para o seviço acinado tiago chempp

    ResponderExcluir