quinta-feira, 11 de março de 2010

Carro 1096



Prezados,

Carro 1096 esta em petição de miséria, o capu esta solto, o motorista precisa ficar empurrando para não ficar prendendo a perna, fora o barulho infernal que fica dentro do carro. Quando freia parece que o carro vai desmontar o eixo dianteiro.
Também fui informado que um carro que fez a linha 130 não pegaram o número, na descida do Jorge Justen que é bem íngreme ficou sem freios, o motorista ficou gritando para saírem da frente e gerou pânico nos passageiros.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Um comentário:

  1. Setranspetro responde reclamações

    A CPTrans distribuiu nota sobre denúncias feitas por leitores à Tribuna, de irregularidades no transporte coletivo de Petrópolis. No sábado, o ônibus nº7070, placa KZT-4397, linha 700-Itaipava, da Autobus, teve superlotação e acabou danificando um dos pneus traseiros durante o percurso. Na ocasião, mais de 60 pessoas tiveram que aguardar o conserto ou a substituição do veículo. Os usuários da Viação Esperança também sofreram com os problemas apresentados em três linhas diferentes atendidas pela empresa, entre elas a Comunidade Vitória, Alberto de Oliveira e Fazenda Inglesa.
    Para falar sobre os problemas, a Tribuna entrou em contato novamente com o Setranspetro, que esclareceu que as empresas de transporte não puderam realizar os investimentos em renovação da frota, nos anos de 2008 e 2009, porque a crise impede que tenham recursos para isso. Destaca, no entanto, que as empresas estão concentrando todos os esforços para realizar a manutenção necessária nos coletivos. Ainda assim, existem problemas que ocorrem com qualquer veículo e que são provocados por fatores imprevisíveis, como o pneu de um coletivo furar, como aconteceu na manhã do último sábado com um dos veículos que realizava a linha 700.
    Quando um ônibus, por algum motivo, fica impossibilitado de prosseguir a operação, as empresas procuram substituí-lo o mais rapidamente possível. No caso da linha 700 e 740 – Terminal Itaipava, o Setranspetro esclarece que a Autobus opera com toda a frota disponível, o que ocorre é que alguns pontos de retenções ao longo da Estrada União e Indústria, principalmente nas proximidades do trevo de Bonsucesso, na praça de Corrêas e na entrada do Carangola, atrasam a chegada dos ônibus. Por conta desses engarrafamentos e da falta de fluidez no trânsito, as linhas 700 e 740 – Terminal Itaipava estão demorando mais de 1h e 20 minutos para realizar uma viagem.
    Já com relação ao relato de ônibus sem freio, o Setranspetro destaca que a Viação Esperança, assim como todas as outras operadoras, jamais vão colocar um ônibus nesse estado para transportar pessoas, até mesmo por uma questão de responsabilidade civil. As empresas estão de fato passando por uma grave crise, MAS não permitem que ônibus circulem com defeitos que podem provocar graves acidentes. O Setranspetro ressalta ainda que para afirmar que um ônibus está sem freios é necessária uma avaliação técnica registrada em laudo.
    Por fim, o Setranspetro esclarece ainda que a empresa que atende ao bairro Castelo São Manuel é a Viação Petrópolis e não a Autobus.

    Tribuna 17/03/2010

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