quarta-feira, 17 de março de 2010

Setranspetro responde reclamações ?

Ilmos. Srs. Representantes do Setranspetro.

Cadê as respostas sobre os problemas dos coletivos feitos pelos leitores à imprensa? O que vemos são as mesmas desculpas demagógicas de sempre.
Essa história de não puderam investir na renovação da frota não é problema do usuário, nós pagamos a passagem à vista, e cara por sinal, quando não é em dinheiro ao cobrador somos descontados EM FOLHA todos os meses. Se a empresa foi mal administrada a responsabilidade é única e exclusiva da própria, ela que se entenda com fornecedores, poder público e retiradas de pro-labore, e não repassar para o usuário sua incompetencia.
As empresas estão concentrando esforços para realizar a manutenção necessária que é obrigação da concessão, mesmo isso sendo obrigação, os carros estão caindo aos pedaços, imagina a hora que eles pararem de fazê-la.
Atrasos principalmente nas horas de pico sempre ocorreram, só estão piores a cada dia que passa, culpa do trânsito, sim, também da enorme quantidade de veículos quebrados.
A imprensa publicou: "Já com relação ao relato de ônibus sem freio, o Setranspetro destaca que a Viação Esperança, assim como todas as outras operadoras, jamais vão colocar um ônibus nesse estado para transportar pessoas, até mesmo por uma questão de responsabilidade civil. As empresas estão de fato passando por uma grave crise, MAS não permitem que ônibus circulem com defeitos que podem provocar graves acidentes. O Setranspetro ressalta ainda que para afirmar que um ônibus está sem freios é necessária uma avaliação técnica registrada em laudo."
Se um usuário denúnciar um veículo que apresenta problemas nos freios, o motorista será demitido se afirmar que o problema existe?
Quem fará o registro e a avaliação técnica? A própria empresa?
O problema então são os acidentes graves? Acidentes de pequena e média gravidade são aceitáveis, como o da senhora que afundou no chão do coletivo, isso não é considerado grave? Os últimos acidentes que ocorreram envolvendo coletivos e passageiros feridos também são considerados sem gravidade?
Então podemos conluir que para o Setranspetro, os exemplos abaixo são aceitáveis para que os veículos circule normalmente.

Carro cisculando com a frente parcialmente destruída: http://lh6.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/S5hASvFn6gI/AAAAAAAAB1k/BYF8_Gpvf1I/Photo-0409.jpg
Excesso de passageiros, inclusive em pé, em um carro que não é projetado para isso:
http://lh4.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/S1jp7UyOg8I/AAAAAAAABqs/RkoKHd0NTRw/Photo-0324.jpg
Carro pegando passageiros mesmo com a suspensão quebrada:
http://lh5.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/S4hvFl-8VI/AAAAAAAABy4/tMyHFpuQKHk/Photo-0397.jpg
http://lh3.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/S4hvGMGWb1I/AAAAAAAABy8/DBdH3cAoTaA/Photo-0398.jpg
Onibus usando o meio fio, porque o freio de estacionamento esta com defeito:
http://lh4.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/SyVdRjaQUHI/AAAAAAAABiA/OrN8ItoXkfI/Photo-0274.jpg
Pneu mostrando que o carro esta com excesso de peso:
http://lh5.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/SyVdP3EI6UI/AAAAAAAABh0/P3ss2IY3MFo/Photo-0268.jpg
Carro quebrado e com pneus carecas:
http://lh6.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/SxWsC2B9tyI/AAAAAAAABbk/VbAOUonKvBM/Photo-0216.jpg
Carro em perfeito estado de conservação:
http://lh5.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/Sw8KQNPx4fI/AAAAAAAABZU/uasorLVdBB0/Photo-0182.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1Hh7ebtuUETjgnuLc2ohfFv-eNwaMdU57ZbcF_D_1sWlv2gs83FbRcS9WXIn8TcnjgWBKKiOUuEDe7ViDIxb8yifm_7AY1GiDyr7mS1mVSqNBrUBY3AT6pHbEx9nHNUbcHOm6LldxkbT5/

Sem mais.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Um comentário:

  1. sou morador do bairro baillhard e quase todos os dias não temos o horario de 0645 gostariamos de uma explicação bem convincente pois ja que pagamos eximos horarios para nmos levar ao trabalho

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