quarta-feira, 31 de março de 2010

Escola pública ou penitênciária?











Ilmos.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis e Sra Sandra La Cava, Secretária de Educação do Município de Petrópolis.

Na Escola Sta Maria Goretti, localizada no Bingen, existe uma obra inacabada de tres salas de aula, como a obra anda a passos de cágado, algumas já estão virando depósito.
Enquanto todo aquele espaço esta sendo desperdiçado e mal utilizado, as crianças assistem aulas em salas apertadas e quentes. Como tem ocorrido altas temperaturas nos últimos dias algumas crianças tem passado mal. 38, 40 alunos em salas que cabem 20, 25 alunos no máximo, com pouca ou nenhuma ventilação.
As salas não tem cortinas, com isso a luz do sol piora a situação pois atinge diretamente os alunos que ficam próximos a janelas.
Essas crianças vão para a escola estudar, terem seu caráter moldado para formar as futuras gerações, e não cumprirem pena por crimes que não cometeram.
Gostaria de solicitar a Prefeitura através da Secrataria de Educação que realiza-se uma vistoria, e que o mais rápido possível seja feito o acabamento das salas para que a escola possa oferecer um pouco mais de conforto aos seus alunos, e até novas vagas.
Um aluno dessa escola não foi premiado a pouco tempo? Porque em vez de premiar a diretora não concedem o benefício a escola?

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Quem disse que Petrópolis não tem praia!!!



Praia do Piabanha.

Já que o esgoto do Centro é tratado, temos mais uma opção para o roteiro turistico da cidade.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Carro 1006



Prezados,

O carro 1006 esta com o parabrisa dianteiro trincado.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 27 de março de 2010

Revitalização da zona portuária

Ilmo.Sr. Eduardo Paes, Prefeito do Município do Rio de Janeiro.

É com grande satisfação que tenho visto as obras de revitalização do cais do porto, zona portuária do Rio de Janeiro. Parabéns pelo excelente trabalho.
Em contrapartida, quero reclamar dos transtornos causados pelos eventos que ali vem acontecendo e com grande frequência. As empresas colocam geradores, grades, equipamentos de ar-condicionado, demarcam áreas para estacionamento e carga e descarga, muitas vezes ocupando uma das pistas de rolamento. Isso esta gerando constantes e longos engarrafamentos. Porque todo o aparato não é colocado do lado oposto, do lado do cais, aquele espaço é subutilizado, continuaríamos a ter os eventos sem atrapalhar o ir e vir do cidadão.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Royalties do petróleo

Ilmo. Sr. Sergio Cabral, Governador do Estado do Rio de Janeiro.

Tenho acompanhado na mídia os eventos e discussões sobre os royalties do petróleo, que nosso estado vai perder milhões. Por isso gostaria imensamente que algumas dúvidas fossem esclarecidas.
Somos uma Nação, de norte a sul, leste a oeste somos todos brasileiros, porque essa briga pelos royalties? Campos dos Goitacases que deveria ser a menina dos olhos em qualidade de vida, manda suas crianças fazerem tratamento oncológico na cidade do Rio de Janeiro. Não vejo nenhuma vantagem em ter todo esse dinheiro se nós do RJ temos umas das maiores cargas tributárias, nossa saúde, segurança, educação e transportes estão em decadência.
Para onde vai esse dinheiro? Sinceramente gostaria muito de saber, revertido em benefício do estado aparentemente não é.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Mais um acidente por problemas nos freios

Ilmos. Srs. Representantes do Setranspetro.

Dia 26/03/10, mais um veículo sofreu um acidente por problema nos freios, carro 1070, o mesmo que há três dias foi alertado que estava em péssimas condições, desmontando, inclusive tinha partes amarradas com fita plástica. E pelo que vemos continuou.
Qual será a desculpa que o Setranspetro vai dar desta vez, óleo na pista, incompetência do motorista, que precisa de um laudo técnico ou será que o barranco simplesmente entrou na frente do coletivo.
Passamos da fase em que os veículos simplesmente quebravam agora esta havendo um aumento excessivo de acidentes, felizmente até agora sem vítimas graves. Vão esperar ter a primeira vítima para tomar as devidas providencias?
Com certeza quando isso ocorrer o Setranspetro virá à imprensa com uma declaração de que o destino foi o responsável ou que a Dona Morte estava no ônibus, segundo o padrão Setranspetro de explicações ridículas.
Senhor Prefeito, foram mais de 100 mil votos, já estou sentindo que trocamos seis por meia dúzia.
Quem concedeu o título para o Secretário de Transporte do Rio de Janeiro, também poderia ter indicado o Setranspetro, pelo menos teria feito o serviço completo.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Carro 1011 e CONTRAN



Prezados,

O carro 1011 continua crculando com o parabrisa quebrado, ele não esta infringindo a Resolução nr 216 de 14 de Dezembro de 2016 do CONTRAN.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 23 de março de 2010

Mais uma desculpa do Setranspetro



Ilmos. Srs.

Hoje temos estampado em nossos jornais que mais um ônibus se acidentou por falta de freios, o Setranspetro novamente vem acobertar o desleixo das empresas dizendo que a causa do acidente foi óleo na pista, se foi, provavelmente, o óleo, deve ter caído do próprio ônibus.
A empresa registrou na delegacia o caso de vandalismo e quer achar um culpado, dinheiro para advogado eles tem, para conservar os carros não? E os passageiros que durante anos sofreram os vandalismos feitos pela empresa, como ficam nessa história, quantos empregos, aulas e até vidas foram perdidas por causa desse vandalismo, um ônibus não é nada nesse universo.
Hoje, 23/03/10, perdi o carro executivo que passou as 7:10h, depois de 15 minutos de espera veio o seguinte, carro 1004, passou direto, o motorista fez sinal de estar quebrado. 7:28h veio o 480, Quitandinha, passou direto motorista sinalizou que estava quebrado, 7:30h outro executivo só que via Quitandinha, lotou antes de chegar ao Sta Tereza. Logo atrás veio a linha 100, em cerca de 25 minutos não havia passado qualquer 100 ou 107, que naquele horário deveria ser de seis em 6 minutos. Ás 9:40h qual foi o carro que fez a linha executivo Centro-Rodoviária? O 1004, o mesmo que estava quebrado penha manhã. Qual é o sentimento do cidadão, revolta é o menor deles.
O assunto no ponto e dentro do coletivo era, tem é que quebrar esses ônibus assim eles colocam carros melhores. O pessoal do Glória só tomou a iniciativa que esta entalada na garganta do petropolitano, ônibus atrasados, suprimindo horários, quebras constantes, péssimo estado de conservação e uma passagem cara para o percurso realizado.
A linha 100 se tornou um paradoxo, 100 chance de chegar no horário, 100 chance de achar lugar sentado, 100 chance.
Para piorar vem às assessorias de imprensa das empresas e desse Setranspetro, “vomitarem” asneiras de um mundo irreal criados por eles.
As empresas não liberam veículos que possam vir a causar acidentes graves. A foto em anexo foi tirada hoje pela manhã na rodoviária do Bingen, o carro 1070 esta com a grade dianteira amarrada com fita plástica, se a fita arrebenta e a grade cai, quais as probabilidades de ocorrer um acidente grave? Ou somente a perda de uma peça?
Cadê o poder público? Esta em dívida com o eleitor petropolitano, para piorar ainda concedem título de cidadão ao Secretário de Transporte do Rio de Janeiro que nem toma conhecimento dos nosso problemas.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 22 de março de 2010

Transito esta ruim até no céu!!!



Ilmos.

O transito em Petrópolis esta tão ruim que já se expandiu para outras áreas de transporte, até os jatos comerciais estão se cruzando no céu da cidade.
Vamos torcer para que a qualidade dos veículos não siga o mesmo caminho.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 17 de março de 2010

Setranspetro responde reclamações ?

Ilmos. Srs. Representantes do Setranspetro.

Cadê as respostas sobre os problemas dos coletivos feitos pelos leitores à imprensa? O que vemos são as mesmas desculpas demagógicas de sempre.
Essa história de não puderam investir na renovação da frota não é problema do usuário, nós pagamos a passagem à vista, e cara por sinal, quando não é em dinheiro ao cobrador somos descontados EM FOLHA todos os meses. Se a empresa foi mal administrada a responsabilidade é única e exclusiva da própria, ela que se entenda com fornecedores, poder público e retiradas de pro-labore, e não repassar para o usuário sua incompetencia.
As empresas estão concentrando esforços para realizar a manutenção necessária que é obrigação da concessão, mesmo isso sendo obrigação, os carros estão caindo aos pedaços, imagina a hora que eles pararem de fazê-la.
Atrasos principalmente nas horas de pico sempre ocorreram, só estão piores a cada dia que passa, culpa do trânsito, sim, também da enorme quantidade de veículos quebrados.
A imprensa publicou: "Já com relação ao relato de ônibus sem freio, o Setranspetro destaca que a Viação Esperança, assim como todas as outras operadoras, jamais vão colocar um ônibus nesse estado para transportar pessoas, até mesmo por uma questão de responsabilidade civil. As empresas estão de fato passando por uma grave crise, MAS não permitem que ônibus circulem com defeitos que podem provocar graves acidentes. O Setranspetro ressalta ainda que para afirmar que um ônibus está sem freios é necessária uma avaliação técnica registrada em laudo."
Se um usuário denúnciar um veículo que apresenta problemas nos freios, o motorista será demitido se afirmar que o problema existe?
Quem fará o registro e a avaliação técnica? A própria empresa?
O problema então são os acidentes graves? Acidentes de pequena e média gravidade são aceitáveis, como o da senhora que afundou no chão do coletivo, isso não é considerado grave? Os últimos acidentes que ocorreram envolvendo coletivos e passageiros feridos também são considerados sem gravidade?
Então podemos conluir que para o Setranspetro, os exemplos abaixo são aceitáveis para que os veículos circule normalmente.

Carro cisculando com a frente parcialmente destruída: http://lh6.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/S5hASvFn6gI/AAAAAAAAB1k/BYF8_Gpvf1I/Photo-0409.jpg
Excesso de passageiros, inclusive em pé, em um carro que não é projetado para isso:
http://lh4.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/S1jp7UyOg8I/AAAAAAAABqs/RkoKHd0NTRw/Photo-0324.jpg
Carro pegando passageiros mesmo com a suspensão quebrada:
http://lh5.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/S4hvFl-8VI/AAAAAAAABy4/tMyHFpuQKHk/Photo-0397.jpg
http://lh3.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/S4hvGMGWb1I/AAAAAAAABy8/DBdH3cAoTaA/Photo-0398.jpg
Onibus usando o meio fio, porque o freio de estacionamento esta com defeito:
http://lh4.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/SyVdRjaQUHI/AAAAAAAABiA/OrN8ItoXkfI/Photo-0274.jpg
Pneu mostrando que o carro esta com excesso de peso:
http://lh5.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/SyVdP3EI6UI/AAAAAAAABh0/P3ss2IY3MFo/Photo-0268.jpg
Carro quebrado e com pneus carecas:
http://lh6.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/SxWsC2B9tyI/AAAAAAAABbk/VbAOUonKvBM/Photo-0216.jpg
Carro em perfeito estado de conservação:
http://lh5.ggpht.com/_HL6pbUSHFCQ/Sw8KQNPx4fI/AAAAAAAABZU/uasorLVdBB0/Photo-0182.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1Hh7ebtuUETjgnuLc2ohfFv-eNwaMdU57ZbcF_D_1sWlv2gs83FbRcS9WXIn8TcnjgWBKKiOUuEDe7ViDIxb8yifm_7AY1GiDyr7mS1mVSqNBrUBY3AT6pHbEx9nHNUbcHOm6LldxkbT5/

Sem mais.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 16 de março de 2010

Câmara? Isso é excesso de falta do que fazer?

Exmos.Srs. Vereadores do Município de Petrópolis.

Ainda não obtive todas as informações sobre a “festança” realizada no dia 15/03/2010, provavelmente financiada pelo erário público.
O trânsito na cidade esta caótico e o estacionamento irregular sendo realizado abusivamente, para coibir isso a GM têm uma atuação aquém do esperado. Agora, para demarcar áreas públicas para o estacionamento de convidados em “festanças”, nisso age dentro do esperado, inclusive proibindo cidadãos de utilizarem esses mesmos locais.
Outra questão, o que os Srs Picciani, Petkovic e outros fizeram por Petrópolis para merecer qualquer homenagem?
Sinceramente, essa palhaçada que é realizada principalmente em períodos eleitorais de homenagens ou promoções fúteis, não que isso seja exclusividade dessa Câmara, é uma mostra clara de “excesso de falta do que fazer”, porque, problemas temos, e muitos.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 13 de março de 2010

Continuação da série. O povo também não ajuda!!!





Prezados,

Esses rombos foram feitos com objeto cortante, e o carro é da linha executivo. Se fosse da linha convencional iriam dizer que o povão é que destrói.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Carro 1006 e 1009



Prezados,

O carro 1009 continua com o apito de falta de óleo, se em 20 minutos já fiquei irritado imaginem o motorista passando 6 horas ouvindo aquilo.
O carro 1006 esta com o parabrisa dianteiro trincado, isso é proibido pelas leis de transito, além de estar com a tampa do sistema de ar-condicionado presa sómente por um parafuso, o que pode causar um acidente.
Detalhe, ambos os carros são considerados executivos, cobra-se uma tarifa maior por um serviço tão ruim quanto o convencional, esse tipo de serviço deveria ser extinto ou sofrer duras punições por não cumprir as leis do consumidor, como por exemplo "propaganda enganosa".

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Capina em Petrópolis



Prezados,

Se na rua onde mora um importante Edil de Petrópolis esta com o mato assim, imaginam no resto da cidade.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 11 de março de 2010

Carro 1096



Prezados,

Carro 1096 esta em petição de miséria, o capu esta solto, o motorista precisa ficar empurrando para não ficar prendendo a perna, fora o barulho infernal que fica dentro do carro. Quando freia parece que o carro vai desmontar o eixo dianteiro.
Também fui informado que um carro que fez a linha 130 não pegaram o número, na descida do Jorge Justen que é bem íngreme ficou sem freios, o motorista ficou gritando para saírem da frente e gerou pânico nos passageiros.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 10 de março de 2010

Carro 1078



Prezados,

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o carro 1078, olha ele ai chegando no terminal hoje pela manhã ainda faltando um pedaço.

Atenciosamente.


Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Reforma da rodoviária novo rio - Resposta

terça-feira, 9 de março de 2010

Sai o desconto ou não!! :)

Carros 1078 e 1069

Prezados,

O carro 1078 esta com o lado esquerdo da frente do carro destruído, inclusive sem as luzes de direção.
Carro 1069, além dos vários problemas também esta sem campainha.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 8 de março de 2010

Motoristas e trocadores de Petrópolis são heróis anônimos!!

Ilmos. Srs. Vereadores de Petrópolis.

Gostaria de sugerir a Vossas Exas, que em vez de ficarem distribuindo moções como santinhos nas eleições, fizessem uma moção coletiva homenageando os motoristas e cobradores de Petrópolis.
Esses profissionais são heróis anônimos, mesmo com salários atrasados, arriscam suas vidas nesses veículos em decomposição para transportar o trabalhador, o estudante a dona de casa, e ainda aturando passageiros mal educados.
Estive hoje 08/03/2010 por volta das 12:30h no terminal de Correas, não dava para andar direito de tanta gente esperando ônibus, o que fez a linha terminal Centro veio completamente lotado, com passageiros pendurados nos estribos, mais de oitenta pessoas em pé e o adesivo marcava lotação de 26 passageiros em pé. O carro batia tudo quando passava nas irregularidades da pista, é o que mais temos nas ruas de Petrópolis. Não tinha como anotar, acho que era o carro 6092.
O carro 1007, executivo da Esperança, quando parou no ponto parecia que a roda dianteira direita ia entrar no carro, o para-lamas chegou a levantar dentro do veículo quando passou em um desnível, se a roda quebra eu seria projetado pelo para-brisa.
Esta feita a sugestão para uma homenagem que a meu ver é mais que merecida. Enquanto o governo não decide o que será feito para resolver o caos que se instaurou no sistema de transporte coletivo do Município de Petrópolis, pode-se motivar os profissionais a continuarem sua luta.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 7 de março de 2010

Propostas de Projetos de lei.

Exmos. Srs. Deputados Estaduais do Rio de Janeiro.

Gostaria imensamente de solicitar à Vossa Exas, que nos mesmos moldes que fizeram o projeto de lei, acabando com a cobrança da tarifa de manutenção do cadastro bancário, um absurdo para com o cliente, fizessem outros de igual valor.

1 – Acabar com a tarifa de limite excedido cobrado pelas operadoras de cartão de crédito.
Justificando: existe um limite pré-determinado no cartão de crédito, se o cliente faz uma operação que excede o limite à operadora cobra uma taxa, se existe limite então que este seja mantido. Se a operadora autorizou uma operação que exceda o limite à responsabilidade é da operadora, e não cobrar abusivamente do cliente por isso. Que ela emita uma mensagem avisando que o limite foi excedido comunicando que será cobrada uma taxa e de quanto será. O cliente aceita se quiser.

2- Propaganda de serviços por celular, principalmente pela TV, mostrarem claramente que o serviço é pago.
Justificando: aparecem inúmeras propagandas de serviços pelo celular que são pagos, como jogos, musicas, mensagens, etc., que são pagos. A propaganda coloca um texto longo e em letras muito pequenas qual a tarifa pelo serviço é colocada no meio desse texto. Que o valor que será cobrado apareça em destaque e que seja avisado que o serviço apresentado é pago, não induzindo crianças e jovens a contratarem o serviço sem condições de arcarem com os custos.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 6 de março de 2010

Trânsito confuso

Um falha para a qual o governo anterior (em vão, para variar), foi alertado é relativo à posição das faixas de pedestres nas vias transversais da Rua do Imperador. Quando alargaram as calçadas do Centro Histórico, colocaram nos cruzamentos almofadões com faixas de pedestres.Assim os veículos, para terem visão da pista de rolamento precisam invadir a faixa.Vi outro dia um carro invadindo a faixa na saída da Rua Alencar Lima. Como o transito estava muito ruim ele ficou preso, praticamente ocupando toda a extensão da faixa. Não tenho know-how em transito, mas, nesses casos, acho que, se invertessem a mão da rua, seria um caos, principalmente para os taxistas quando tiverem corrida para a Rua Tereza. Quando retronarem pela Rua do Imperador, ou chega-se a faixa para tras dando espaço para um veículo após a mesma ou para frente, estreitando a faixa, permitindo que o motorista tenha visão da pista. O que não pode continuar é carro parado na faixa com um fila atrás, muitas vezes não deixando espaço para o pedestre, porque o carro seguinte quer aproveitar a saída do que esta a frente.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Aguas do Imperador é polivalente



A Águas do Imperador é polivalente, além de explorar o sistema de água meter a mão no de esgoto, também atua no combate a captura de animais silvestres. Teve uma equipe que apreendeu uma gaiola que estava em estado irregular.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Já se passou um ano de governo.

Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.

Já se passaram mais de 365 dias de governo e até agora não vi pontos positivos, só promessas, V.Exa teve 110 mil votos, isso significa representatividade para o cidadão, gostaria de saber quando veremos o resultado desse nosso investimento.
Engarrafamentos – Continuam e parece que só vão piorar. O que será feito?
Transporte coletivo – Fiz esse convite ao Prefeito anterior, volto a fazê-lo. Prefeito e demais membros do governo, usem o transporte coletivo para irem e virem do trabalho. Serão menos veículos na rua e vocês sentirão na pele o que nós sentimos. Se vocês usarem não teremos com quem reclamar.
Saúde – Cadê o Prefeito da saúde? Quando voltaremos a ser referencia em saúde?
Ligação Bingen-Quitandinha - Chega de promessas e demagogias, queremos datas e prazos.
Dívida – Afinal existe mesmo a tal dívida? Quanto é o montante? Ou só e mais um desculpa?
Turismo – Cadê o turista? Somos a cidade imperial, sapateira e “farmaceira”. Turista aqui vem ver o museu, sapataria e farmácia.
Empregos – Quantas vagas foram criadas em Petrópolis? Quantas indústrias se instalaram na cidade? Só vemos proliferação de lojas, na sua maioria empregos temporários.
A Câmara Municipal esta comemorando as conquistas, louvável, apesar de essas vitórias serem internas, mas são, porque o depósito de gás no Bingen esta funcionando.
Se o governo esta trabalhando, esta muito aquém do esperado, e não foi para isso que o eleitor votou. Queremos ações e resultados significativos.
Só espero sinceramente que não ouça o que ouvimos do nosso maior representante, “- Eu não sabia”.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 4 de março de 2010

O povo também não ajuda!!!





Ilmos,

O sistema de transporte coletivo esta definhando, e algumas pessoas colaboram para que isso. Depois reclamam que as capas de bancos estão rasgadas, poltronas quebradas. Banco de onibus não quebra sózinho.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Vergonha no transporte coletivo de passageiros

Ilmos. Srs, Representantes do poder público e empresários de transporte coletivo do Município de Petrópolis.

Foi com resignação que hoje li a matéria publicada na mídia que uma passageira caiu em um buraco no assoalho de um coletivo. Ela é seu filho de apenas 48 dias sofreram ferimentos sérios, poderia ter sido um acidente fatal.
A vida, condição física e mental dos petropolitanos que utilizam o transporte coletivo urbano não tem a menor expressão? Pessoas estão se ferindo, morrendo e só lemos que multas foram aplicadas, que não são pagas é claro. Que a empresa simplesmente conserta o ônibus e coloca de volta em circulação, até outra pessoa sair machucada ou morta. O Setranspetro diz que as empresas não estão omissas quanto à manutenção, e todos os dias temos carros quebrados e acidentes. Manutenção corretiva sempre, preventiva não existe.
Um pai de família sofre um acidente ou vem a falecer e os responsáveis simplesmente custeiam o tratamento ou o funeral, simples assim. A vida humana se resume a pagar as despesas.
Será que vamos ter que voltar a idade da pedra, olho por olho, dente por dente. Se meu filho cair em um buraco dentro do ônibus e quebrar uma perna, irei a um escritório ou gabinete e vou quebrar a perna de quem deveria ter tomado às providencias para que isso não ocorresse. Pago as despesas médicas do meu filho e a pessoa a sua, isso seria justo? Ai a empresa pode consertar o ônibus e colocar de novo na rua, o Setranspetro pode vir à imprensa e cuspir outro monte de asneiras e a vida segue, até outro pai de família tomar a mesma iniciativa.
Pelo que estamos vendo em breve voltaremos a ter aqui na cidade a lei de quem saca mais rápido, quem atira mais rápido é a lei.
É com repúdio que vejo esse descaso do poder público e das empresas de transporte coletivos com o cidadão, se não tem capacidade de assumir o compromisso entreguem as chaves, assumir a derrota não é vergonha é sinal de responsabilidade e respeito.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 1 de março de 2010

Números da Concer

Prezados,

Sómente entre os meses de Janeiro de 2007 e Novembro de 2009, ocorreram 4380 acidentes na BR040 no trecho Rio-Petrópolis, isso da uma média de 4,11 acidentes por dia.
Desses acidentes, 843 tiveram vítimas não fatais, 59 com vítimas fatais e 3478 sem vítimas. Ainda tiveram 276 carros abandonados.
Desde 2000, o ano de 2008 foi o ano onde ocorreram o maior número de acidentes em todo o trecho da concessão, foram 3485 acidentes. Isso da cerca de 10,5 acidentes por dia.
O ano de 2000 foi um ano negro marcado pelo maior número de acidentes com vítimas fatais, 76 acidentes.
As estatísticas mostram que o pior trecho é o da Rio-Petrópolis, em dez anos sómente dois anos, 2005 e 2007, o trecho Petrópolis-Juiz de Fora foi superior em número de acidentes.
Isso mostra claramente que ações precisam ser tomadas em caráter de urgencia, porque sómente a lei seca não será o suficiente para reduzir consideravelmente os acidentes na serra de Petrópolis.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"