sábado, 22 de setembro de 2012

Rua Galdino Pimentel





Ilmos.Srs.

A rua Galdino Pimentel no Bingen é o acesso de pedestres para a rodoviária, esta precisando urgente da visita de uma equipe para verificar o escoamento das águas pluviais. 
A foto ficou escura, mas se prestar atenção vão reparar que a rua virou um lago. Se com a chuvinha que caiu sexta, já ficou assim, vamos imaginar quando vierem as chuvas de verão, ninguém vai conseguir passa a pé.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Largaram de vez





Ilmos.Srs.

A cidade esta largada de vez. Todas as segundas-feiras ocorre um evento no Bingen, onde os motoristas param seus carros fechando a calçada, quando é que a prefeitura, CPTrans ou outro orgão vai ter vergonha na cara e tomar uma iniciativa de coibir esse abuso, crianças e idosos principalmente, são obrigados a passar pela rua porque os donos dos veículos não deixam o espaço que é destinado aos pedestres.
Assim vamos ser obrigados a exigir que as calçadas de Petrópolis sejam protegidas por pinos que impeçam os veículo de subirem nelas.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Cuidado quando parar seu carro no Bingen!!!







Ilmos.Srs.

A quem ponto nós chegamos? A prefeitura autorizou a instalação e um terminal de cargas que utilizam carretas de grande porte, em uma área residencial, onde o acesso é feito por uma rua estreita, que já tem uma faixa sendo utilizada como estacionamento, padrão em nossa cidade.
Dependendo do horário, quando as carretas estão manobrando, vários veículo, incluindo onibus, ficam parados esperando a liberação da pista, já testemunhei filas com mais de 6 carros. Para piorar, se voce parar o seu carro nessa rua, como muitos outros fazem, seu carro pode aparecer com vários papéis colados nos vidros.
A transportadora já tomou posse da faixa que deveria ter uma calçada do outro lado da rua, e indiretamente faz, no meu entender, uma ameaça.,Ela não pode assumir que o outro lado da rua faz parte do seu patrimônio.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Favela no Bingen






Ilmos. Srs.

Esta surgindo uma favela no Bingen, vários PEDINTES invadiram um terreno que esta vazio ha muito tempo, começaram a construir seus barracos, inclusive no barranco, já ocorreram brigas e destruição pelo melhor local. Depois que ocorrer um deslizamento vão querer ajuda do governo, como não possuem esgoto e coleta de lixo, começaram a jogar seus dejetos na rua.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Paulino Afonso




Ilmos.Srs.

Devemos registrar os problemas atuais da cidade para apresentar ao próximo prefeito. Porque se depender do atual e equipe estamos f... ops perdidos. Quando é que a CPTrans vai tomar uma iniciativa e resolver o problema diário da rua Paulino Afonso. Só para lembrar, ali tem um PRONTO-SOCORRO que atende emergências inclusive da BR040, o acesso tem que ser fácil.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 15 de setembro de 2012

Dia de vacinação é dia de coco no chão!!!





Ilmos.Srs.

Os donos levam seus queridos bichinhos para vacinar, só esquecem que não queremos ver as lembranças que eles estiveram ali. Se já não bastassem as cagadas tradicionais.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Paulino Afonso





Ilmos.Srs.
 
A Rua Paulino Afonso é um caos todos os dias nas horas do rush, isso é reflexo da falta de fiscalização, estacionamento irregular e falta de analise de impacto ao conceder autorização para a abertura de negócios.
Para controlar o transito e estacionamento para as emissoras de TV gravarem novelas, para ficar bajulando atores e equipes, tem agente e viatura dando sopa, agora para evitar que abusos como o da foto, nunca tem um agente ou viatura por perto.
 
Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Coleta seletiva





Ilmos.Srs.
 
O serviço de coleta seletiva é uma das poucas ações que o governo fez que merece reconhecimento, pena que não abrange todo o município.
Só que o a empresa deveria dar o exemplo, caminhão que faz o serviço já esta precisando ser reciclado a muito tempo, os pneus já passaram e muito do termo pneu careca.
 
Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 1 de setembro de 2012

Falta de fiscalização, falta de planejamento, ...





Ilmos.Srs.

Estacionamento irregular em ambos os lados da rua, cones de empresa privada demarcando via pública. Uma simples colisão vira um verdadeiro pandemônio. Falta de fiscalização, falta de planejamento, falta da análise de impacto para autorizar a abertura de negócios, falta..., falta..., só querem faturar, o morador e motorista óóóóó. 
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
 

Educação dos funcionários


Ilmos.Srs.

Hoje presenciei um fato desagradável no carro 2088, linha Lagoinha, que saiu da rodoviária do centro por volta das 9:20h.
Fiquei aguardando o motorista do lado de fora do onibus. Quando este chegou entrei e esperei o trocador preencher uma ficha para assim receber e liberar a roleta, foi quando o motorista abriu a porta para que uma senhora que chegou correndo entrasse no veículo. Nesse momento o trocador disse "- Isso é que me da raiva, o onibus ficou parado um tempão, agora que vai sair é que esse pessoal chega".
Acredito que seria de bom grado que a empresa instruísse seus funcionários, explicando que aquele "pessoal" é quem paga o salários deles, que atrasos ocorrem e muitas vezes por causa do próprio transporte coletivo, e, se o passageiro não lhe ofendeu ou sequer lhe dirigiu a palavra que o funcionário  retribua da mesma forma, ficando calado e fazendo aquilo para o qual ele é pago, exercer sua função.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Novo rotativo de meia da CPTRans





Ilmos.Srs.

Sabe aquelas faixas quadriculadas pintadas normalmente em curvas? Também achava que era para proibir o estacionamento. Como todos eu me enganei!!
É na verdade um novo modelo de "rotativo de meia" da CPTrans, o cara tem que parar metade do veículo na calçada e à outra metade acertar as rodas dentro de dois quadrados, ai só paga meio rotativo.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 26 de agosto de 2012

Enc: OFICINA IRREGULAR EM NOGUEIRA


Ilmos.Srs.

Pelo que vemos os problemas de falta de fiscalização está pior do que imaginávamos.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

----- Mensagem encaminhada -----
De: arlindo
Para: "paulocardozo@paulocardozo.com.br"
Enviadas: Segunda-feira, 20 de Agosto de 2012 18:07
Assunto: OFICINA IRREGULAR EM NOGUEIRA

Prezados Senhores,
Gostaria de denunciar uma oficina que ao meu ver parece estar operando irregular. Fica localizada no inicio da Estrada do Palmital em Nogueira proxima a portaria do Sesc de Nogueira. Constantemente são vistos veiculos sendo lixados e pintados na calçada e na rua. O po proveniente do lixamento e pintura são lavados e despejados em um bueiro em frente a oficina. Creio eu que esta poluição esteja indo diretor para o lago. Alem disto o local esta com uma aparencia horrivel. Nogueira sempre foi um local tranquilo e este tipo de atividade degrada o local e temos certeza que esta agredindo a natureza. Se foi dado alvará para este estabelecimento consideramos um grande erro. O local não poderia jamais abrigar este tipo de negocio e alem de tudo o trabalho vem sendo executado nas calçadas e na rua. Imagina se a moda, afinal todos tem o mesmo direito.  
Conto com a sua colaboração e divulgar e nos ajudar a corrigir esta situação.
Grato,
Arlindo   

Enc: AJUDA VALPARAÍSO





Ilmos.Srs.

Analisando a situação exposta pelo colega Leandro, comecei a ficar preocupado. A CPTrans esta transformando as estreitas ruas de Petrópolis em rotativos, no passo que isso vem ocorrendo, daqui a pouco os amigos e parentes quando vierem nos visitar, além do pedágio, terão que também pagar rotativo na porta da nossa residência.
Outro detalhe, para coibir o estacionamento irregular não vemos agentes, mas para fechar uma faixa inteira da Av. Koeler e tomar conta dos carros da emissora de TV enquanto faziam as filmagens, tinha viatura a agentes de sobra.

Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"
 

----- Mensagem encaminhada -----
De: Leandro
Para: paulocardozo@paulocardozo.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 17 de Agosto de 2012 11:32
Assunto: AJUDA VALPARAÍSO

Bom dia sr.
Vi seu blog e gostaria de solicitar um ajuda. Estão colocando placas de ROTATIVO CPTRANS AQUI NO VALPARAÍSO.
Isto é complicado porque muitos que trabalham no bairro necessitam de ir para faculdade mais rápido, coisa que o transporte coletivo não proporciona.

Colocar rotativo em bairros, já acho um pouco demais. Trabalhos em um empresa séria que as pessoas necessitam deste apoio.

Segue em anexo foto coloca hoje no local. 

Grato

sábado, 25 de agosto de 2012

Enc: dinheiro publico

Ilmos.Sr. Paulo Igor, Presidente da Câmara Municipal de Petrópolis. Apoiando e completando a reclamação dos ilustres amigos do "Movimento eu amo o Quitandinha", gostaria de lembrar que está explícito no "CÓDIGO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PETRÓPOLIS, (ANEXO À RESOLUÇÃO N° 0005/2007 ), CAPÍTULO II, DOS DEVERES FUNDAMENTAIS, V – comparecer à Câmara durante as sessões legislativas ordinárias e extraordinárias e participar das sessões do Plenário e das reuniões de Comissão de que seja membro". Não é somente o erário público que está sendo aplicado irregularmente, o código de ética também esta sendo violado, “Art. 144 – O Vereador que praticar ato contrário ao decoro parlamentar ou que afete a dignidade do mandato estará sujeito ao processo disciplinar e às penalidades previstos no Código de Ética e Decoro Parlamentar, que define também as condutas puníveis”. E no dia 23 deste mês a pauta foi trancada pela sexta vez por falta de quorum. Atenciosamente. Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Propaganda eleitoral





Ilmos.Srs.
 
Fazer isso com o carro é certeza de uma lanternagem e pintura após as elições. Só que alguém devia avisar ou incauto que pelo CONTRAN, RESOLUÇÃO Nº 25, DE 21 DE MAIO DE 1998, Dispõe sobre modificações de veículos e dá outras providências, previstas nos arts. 98 e 106 do Código de Trânsito Brasileiro. Esse veículo esta adulterado, essa brincadeira pode sair mais cara que o serviço.
 
Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Meia pista





Ilmos.Srs.
Quando vejo um placa com os dizeres "Transito em meia pista" começo a rir, acho uma demagogia, em Petrópolis todos sabem que o trânsito da cidade É em meia pista. Quando não é, alguém cria um rotativo para transformar.
Atenciosamente
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Estação de tratamento de esgoto do Bingen





Ilma.sr. Deca D’Ângelo, Assessora de comunicação da Águas do Imperador.
Hoje passando pela ETE do Bingen, enquanto aguardava o horário do um compromisso, fui ver como funcionava a estação de tratamento.
Olhei o entorno e não vi a comporta que represa o rio e recolhe a água para efetuar o tratamento. Resolvi visita-la e solicitar informações de como era o funcionamento, fui encaminhado a um funcionário que de imediato já entrou na defensiva ele queria saber quem eu era e o que estava querendo, me identifiquei como um cidadão que desejava saber como era o funcionamento da estação.
Apesar da educação e respeito com o qual fui tratado, o tempo todo me senti um lesado, porque o cara só falava que era um processo muito complexo, e me induzindo para a saída. Como ele não me explicou e ainda deixou mais dúvidas, gostaria de solicitar um melhor esclarecimento de como aquele troço funciona.
Esse funcionário me disse que naquele momento a estação não estava funcionando, também disse que não tratava a água do rio, e que todo o esgoto era recolhido pelo sistema coletando das residências e do hospital, e que existe uma rede que recebia o esgoto da Mosela e outro do Bingen.
Todos sabem que nunca existiu coleta de esgoto em Petrópolis, então como este esgoto esta sendo coletado? Não me lembro de qualquer obra que viesse da Mosela, ela teria passar pelo Campo do Serrano, no meu entender seria uma obra inviável, da mesma forma que trazer da entrada da rua Mosela até o hospital. Ou eu tenho cara de idiota, cheguei na hora errada ou o ninguém sabe de nada naquele “jardim suspenso da cocolândia”, fizeram um jardim até que bonitinho em cima daquela caixa de coco.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Slogans de campanha


Ilmos.Srs.
 
Não desmerecendo os candidatos, que não é o caso, mas, perco o amigo mas não perco a piada.
 
- Prefeito de verdade.
Não esta na hora de Petrópolis ter um de mentira, porque os de verdade estão f...
 
- Quem faz fica.
Então é melhor começar a fazer, senão vai ser suplente de novo.
 
- Sempre ao lado do povo.
Realmente! Quando aparece nos jornais é em escândalos, página policial, etc, igual ao povão.
 
- O trabalho tem que continuar.
Não estaria na hora de começar?
 
- Uma mão amiga.
A mão que paga é a mesma que rouba, a mão que acaricia é a mesma que bate.
 
- Acabou a brincadeira.
Agora o circo vai ser sério?
 
- Juntos pela Petrópolis que queremos.
Será que a que eles querem é a mesma que a população quer?
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Propaganda eleitoral





Ilmos.Srs.
 
Colocar 3 ou 4 folhetos de propaganda eleitoral no limpador do para-brisas é até aceitável, agora, colar adesivo no para-brisa extrapola o mínimo de bom senso e respeito.
 
Atendiosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Não da para manobrar!!!





Ilmos,Srs,

Gostaria de solicitar a colocação de uma placa ou alguma forma de alerta para os caminhoneiros que entram na rua Henrique Raffard com seus enormes caminhões com o objetivo de manobrar, não tem espaço para manobras.
Ontem outro caminhão ficou entalado, por sorte a solução foi rápida, 10 min no máximo, já houve casos de ficar mais de 1 hora para conseguir retirar o veículo, e com isso a rua fica inacessível.

Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Belo exemplo?




Ilmos,

Que belo exemplo! Um cone foi colocado sobre a faixa para cegos, e para piorar a falta de respeito com o deficiente, essa faixa é na calçada de acesso aos faraônicos prédios do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro . 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Outro buraco na rua.







Ilmos.Srs. Stênio Nery, Secretário de obras.
Agradeço ao pronto atendimento na manutenção do buraco que surgiu na Rua Henrique Raffard. Desta vez gostaria de solicitar uma visita técnica da equipe de manutenção viária no mesmo local.
Surgiu uma fenda e afundamento da via apenas um metro acima de onde a obra anterior foi realizada.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Propostas para projeto de lei


Exmos. Srs. Deputados Estaduais do Rio de Janeiro.

Envio uma proposta para que seja analisada e se possível viabilizada.
 
1 – Que a tarifa de iluminação pública seja uma tarifa fixa.
Justificando: As concessionárias de energia elétrica cobram como tarifa de iluminação pública, um percentual sobre o valor do consumo residencial, esse cobrança é injusta e abusiva, a iluminação pública não se altera se o consumidor economizar ou consumir mais, é sempre a mesma. Isso indiretamente é uma forma das concessionárias se enriquecerem sem precisar pretar serviço.
 
Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 12 de agosto de 2012

Propostas para projetos de lei


Exmos. Srs. Deputados Estaduais do Rio de Janeiro.

Envio mais algumas propostas para que sejam analisadas e se possível viabilizadas

1 – Que as casas lotéricas nos mesmos moldes que para idosos, gestantes e deficientes tenham atendimento preferencial para apostadores.
Justificando: A CEF (Caixa econômica federal) transformou as casas lotéricas em micro agências bancárias, um excelente facilitador para o pagamento de contas. Infelizmente apostas em loterias só podem ser realizadas nessas casas, as contas ao contrário, podem ser pagas nas agências bancárias e pela internet. Isso causa transtorno para os apostadores que na maioria das vezes ficam muito tempo em uma fila para fazer as vezes, a aposta de um único volante. 
Reclamação registrada na CEF sob o número 100385964 em 10/08/2012. Com o agravante que os funcionários de casas lotéricas não são bancários, portanto não devem ter os mesmos benefícios, mas tem as mesmas responsabilidades, e muitas sequer tem sistema de segurança. 

2- Que todo material de propaganda eleitoral seja obrigatoriamente e comprovadamente feito de material reciclado.
Justificando: Todo material de propaganda eleitoral é lixo, vai ser naturalmente descartado no decorrer e após o período eleitoral, visando a sustentabilidade e evitar que mais árvores e petróleo virem lixo e aumentem a poluição, que o papel, plástico e demais materiais das propagandas já sejam resíduos reciclados de propagandas anteriores (simbólico).

Atenciosamente. 
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 4 de agosto de 2012

Buraco na rua


Na Rua Henrique Raffard, em frente ao número 337, no Bingen, surgiu um buraco bem no meio da pista. No local passa um córrego subterrâneo e, se ocorrer uma chuva forte, uma cratera vai se formar em muito pouco tempo.

Paulo Cardozo
Bingen, Petrópolis

domingo, 29 de julho de 2012

Flagrante do leitor




Estão planejando gastar uma fortuna para fazer um muro na beira do rio, para colocar 15 carros. Do outro lado do rio, tem um terreno enorme, praticamente abandonado, onde seria possível fazer um estacionamento para mais de cem carros e provávelmente pelo mesmo valor.
Será que acontece alguma coisa que não esta clara para nós cidadãos.
 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Estacionamento no Bingen






Ilmos.Srs.
 
Estão planejando gastar uma fortuna para fazer um muro na beira do rio, para colocar 15 carros. Do outro lado do rio, tem um terreno enorme, praticamente abandonado, que dava para fazer um estacionamento para mais de cem carros e provávelmente pelo mesmo valor.
Será que acontece alguma coisa que não esta clara para nós cidadãos.
 
Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"


Propaganda eleitoral






Só rindo para não chorar, Brasil é um país sério o brasileiro é quem o estraga.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Buraco na rua






Ilmos.Srs. Stênio Nery, Secretário de obras.
 
Poderia por favor providenciar uma equipe de manutenção viária na Rua Henrique Raffard, em frente ao número 337.
Surgiu um buraco na pista, e neste local passa um córrego subterrâneo, se ocorrer uma chuva forte vai virar uma cratera em muito pouco tempo.
 
Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 24 de julho de 2012

Manutenção de iluminação pública


Ilmos.Srs. Stênio Nery, Secretário de obras.
 
Gostaria de solicitar a manutenção da iluminação pública na rua Henrique Raffard no Bingen.
Em frente ao número 96 e em frente ao 337 os postes estão com as luzes intemitentes, ficam acendendo e apagando.
 
Atenciosamente.
 
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 15 de julho de 2012

Mais uma que virou lei


Ilmos,

Mais uma das minhas séries de reclamações viraram projeto de lei!!

 
Uma indicação do vereador Samir Yarak vai acabar com esse martírio. Só será preciso fazer um registro de quantas caixas tem os estabelecimentos comercias e bancos tem disponíveis atualmente, para que não façam redução das mesmas, para assim não precisarem atender à nova lei.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 3 de julho de 2012

Porque não sou mais candidato?

Ilmos.

Todo dia alguém me pergunta se vou ser candidato nessa eleição, quando respondo que não, vem sempre a pergunta, porque?
Fui candidato em 2004, sem ilusões de vitórias, vim para conhecer como funcionava o sistema, me preparei para o legislativo através de cursos e treinamentos, coisa que nenhum candidato faz. Sem verba de campanha, sem apoio partidário, numa coligação desmoralizada e sem experiência, tive 0,04% dos votos válidos da cidade.
Voltei candidato em 2008, com alguma experiência em campanha, mas sem verba, sem apoio partidário, numa coligação que definhou, resultado, obtive uma votação ínfima.
Apesar de "exercer a função de vereador" sem ter o cargo, trabalhado pelo coletivo, cobrando por soluções, muitos me elegeram como o "chato", pessoas que me incentivaram a ser candidato não votaram em mim.
Mais tarde essas mesmas pessoas me procuraram para que eu cobrasse do executivo, reclamando dos vereadores, simplesmente respondo, votou neles, vá lá e exija seus direitos.
Lutar pelo coletivo toma tempo, dinheiro e exige dedicação, coisas que são escassas para quem trabalha e tem família, é gratificante ver um problema do seu bairro resolvido, em contrapartida é deprimente saber que seu vizinho, seu colega que tanto lhe pediu ajuda e motivou seu trabalho, votou em outro porque ele pediu com tanta devoção ou deu um incentivo$inho qualquer.
Luto pelo coletivo? Não, hoje luto pelos meus interesses, se um problema me afeta eu corro atrás da solução, se outro vai ser beneficiado sorte a dele. Existem inúmeros problemas no município que me prejudicam, mas estamos em ano eleitoral, então ninguém vai fazer nada que possa vir a ser prejudicial nas urnas, de que adianta cobrar e reclamar se não vai ser resolvido, é perda de tempo.
Não tenho dinheiro para comprar votos, fazer favores, dar ajudinhas ou contratar gente para trabalhar na campanha, fazer churrascada, campeonato de futebol ou apoiar bloco de carnaval, então não tenho a mínima condição para ganhar qualquer eleição. Além de que, ser candidato da trabalho, antes, durante e depois das eleições, tem que tirar um caminhão de documentos seguir uma burocracia interminável, e quem não pode pagar um contador tem que fazer quase tudo pessoalmente.
Por essa é muitas outras razões que não sou mais candidato. Se futuramente alguém bancar e garantir a campanha posso até mudar minha ideologia e voltar a concorrer, ninguém se preocupa e vota mesmo é em quem faz campanhas milionárias.
Sr Prefeito e Vereadores, só porque não estou lutando pelo coletivo vou deixar barato, moro na cidade, pago meus impostos e utilizo serviços públicos, façam sua parte que faço a minha.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Frase popular: Estamos na mão do palhaço
















Ilmo.Sr. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis.
 
Como vem ocorrendo diáriamente em frente ao Hospital Sta Tereza, o trânsito simplesmente fica caótico, parte do problema é devido as obras da ET, parte pelo estacionamento irregular, parte pela falta de educação de certos espertinhos e também da falta de exemplo do poder público.
Hoje 28/06/12 a retenção começava na altura do pólo de modas do Bingen, a ambulância da Concer teve dificuldades para levar o ferido no acidente que ocorreu mais cedo. Foto 179.
Ai vem os espertinhos que seguem pela direita e acesso à ponte fazem fila dupla, alguns chegam a entrar pela contra-mão na ponte ou fecha o acesso de quem vem do Quarteirão Ingelheim. Foto 180, 184 e 185.
O carro da Comdep fechou a pista para tentar furar a fila, belo exemplo. Foto 181.
Pensei que um agente de transito da CPTrans, naquete trecho iria pelo menos inibir essas "baianadas", só que desisti dessa idéia, quando em seguida quem deveria dar o bom exemplo. Foto 186.
Como sempre acontece às véspera de eleições municipais, estamos largados na mão do palhaço, largados à própria sorte, ninguém vai querer se envolver para não perder votos ou cargo de confiança.
 
Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mensagem enviada atraves do site Grupo DSR

Ilmos. Srs,

Sou morador de Petrópolis-RJ e todos os dias utilizo a BR040 com destino ao RJ, onde exerço minhas atividades profissionais, faço esse percurso de onibus a mais de dez anos e já presenciei inúmeros acidentes, muitos sem qualquer tipo de explicação de como veio a ocorrer.
No dia 19/06/2012, por volta das 10:00h, o veículo que me encontrava iniciou uma ultrapassagem, derepente ele teve que realizar uma freada brusca, o caminhão que estava sendo ultrapassado, não sei por qual razão, fechou o onibus onde me encontrava. O motorista de onibus, seguiu o veículo e este quando voltou para a faixa da direita novamente iniciou-se uma tentativa de ultrapassagem, o caminhão aumentou a velocidade como se não quisesse que o onibus o ultrapassasse, houve uma certa apreensão entre os passageiros por causa da velocidade e do susto anterior.
Erradamente o motorista de onibus quando emparelhou com a cabine, deve ter falado ou sinalizado para o motorista do caminhão, não pude ver devido a posição da minha poltrona, o que se sucessedeu foi uma total falta de controle do motorista do caminhão, este jogou o baú contra o onibus que novamente teve que frear e parar, pois o retrovisor direito foi deslocado, o caminhão seguiu seu percurso em alta velocidade, o trecho é 90km para caminhões e onibus. Esse aumento de velocidade deve poder ser visto pelo tacógrafo.
Após acertar o retrovisor o onibus continuou o percurso, mais adiante ele tomou uma faixa lateral para se desviar de um engarrafamento, comum naquele local e horário, pude ver o caminhão parado no engarrafamente, infelizmente não tive angulo para anotar a placa, também que não havia qualquer identificação na carroceria além do nome da empresa.
Deve ser possível rastrear qual era o veículo que estava neste dia e horário aproximado, para que o motorista explique a razão da agressão, pois foi essa a impressão que eu o outros passageiros tivemos.
A BR040 é uma estrada onde ocorrem muitos acidentes envolvendo caminhões, e quando presenciamos situações como estas, começamos a achar que a culpa é exclusiva dos veículos de carga.
Sinceramente espero que situações desagradáveis e constrangedoras como essa não voltem a ocorrer. Agradeço atenção dispensada
Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Porta de estacionamento



Ilmo.Sr. Rosano Kronemberger Soares, Presidente da CPTrans

Parece que tem espaço para o veículo sair, mas é ilusão devido ao angulo da foto. Isso é mais um exemplo do que encontramos no Bingen, simplesmente para-se de qualquer jeito e em qualquer lugar.
O carro branco simplesmente fechou a saida do shopping e "tô nem ai", e tasca buzina para ver se o cara aparecia para abrir a passagem.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Bagunça




Ilmos.Srs,

Carros estacionados irregularmente não é privilégio do Bingen, lá na rua Rio de Janeiro, Quitandinha, os moradores também sofrem com os abusos.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dúvida cruel (Rir é o melhor remédio)





Ilmos.Srs.

 No acesso a rodoviária do Bingen pela Trav. Henrique Perdigão existem duas placas, como o acesso só pode ser feito por pedestres, subentende-se que as placas são destinadas aos mesmos. A grande dúvida é, se ambas as placas são de sentido proibido para ambos os sentidos, porque fizeram a passagem? Quem passa por ali esta infringindo a lei de qualquer maneira, sorte a nossa que ainda não instalaram um pardal.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 12 de junho de 2012

Marginais atuam livremente no Centro do RJ - A/C Isabel

Ilmo. Sr. Jose Mariano Beltrame, Secretário de Segurança do Municícpio do Rio de Janeiro.

 Infelizmente voltamos a conviver com a insegurança no Centro do RJ, principalmente após as 18:00h. Em menos de 15 dias, quatro colegas foram vítimas de assaltos, fora os que não estamos tendo conhecimento. Após as 18:00h, simplesmente a PM e a GM desaparecem, raramente são vistos fazendo algum tipo de ação preventiva, rondas por exemplo. Venho encarecidamente solicitar que a Secretária de Segurança tome algum tipo de providência para coibir a ação desses marginais, as ruas paralelas e transversais da Av. Rio Branco são aonde os pedestres mais precisam de algum tipo de proteção. Andar sózinho no Centro é sinônimo de vítima de assalto ou furto, principalmente mulheres, apesar dos delinquentes agirem em bandos de tres a quatro e atacarem homens. Estamos as portas da Rio + 20, esse tipo de insegurança não pode passar desapercebido.

 Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Falta educação ou falta DE educação?









Ilmos.Srs.

Ha anos venho apresentando à falta de educação, respeito e até de bom senso de alguns dos motoristas de nossa cidade. Hoje eu me questiono, a culpa é deles? Em um passado recente, íamos para a AUTO-ESCOLA, aprendíamos a dirigir, leis de transito, sinalização, funcionamento do veículo e principalmente, respeito aos pedestres. Hoje os pretendentes a dirigir um veículo vão para o CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES, usando como base os exames realizados para tirar ou renovar a habilitação, cerca de 50% das perguntas fazem referencia a ação de paramédicos e quase nenhuma sobre sinalização de trânsito. O condutor precisa saber que havendo um acidente com vítimas, e havendo um membro amputado, precisa ter gelo, saco plastico e luvas para manusear o mesmo. Como se fosse simples conseguir isso em certos trechos da BR040 por exemplo, mas, não precisa saber o que significa a placa com a letra "E" e um "X" vermelho. Frequentemente tenho encontrado o acesso ao meu portão bloqueado por um veículo, que muitas vezes fica o dia inteiro ali parado (foto_1).Devido a isso, resolvi fazer uma pequena experiencia, coloquei no portão, uma pequena placa com o simbolo proibido parar, "E" cortado, e os dizeres Não estacione (foto_2). Resultado: Mesmo havendo espaço a frente ou atras, os veículos param exatamente em frente ao portão, como se a placa significasse, PARE aqui, (foto_3, foto_4 e foto_5). Teve caso do mesmo veículo parar exatamente na mesma posição em dias diferentes (foto_3 e foto_4). Se o pessoal da entrega causasse uma avaria no veículo? Quem seria o responsável? Do motorista analfabeto em placas de transito? Do centro de formação que o educou? Das leis que não protegem os cidadãos? E que pode ser feito? Quero abrir o meu portão e não precisar dar voltas para sair de minha residência. 

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 19 de maio de 2012

Irregularidades no Bingen



Não é de hoje que os moradores do Bingen, em Petrópolis, reclamam de irregularidades no bairro. O leitor Paulo Cardozo enviou uma reclamação com foto que ilustra o desrespeito de um motorista de caminhão. As mercadorias são descarregadas em frente a um ponto de ônibus, enquanto o coletivo é obrigado a parar na entrada do estacionamento de um shopping. - Voltamos a conviver com a bandalha dos motoristas irresponsáveis. Isso se reflete em transito ruim e dificuldades para atravessar as ruas. Esses problemas começam de manhã e vão até a noite. Um reboque seria pouco para tanta infração - protesta o leitor. A Companhia de Trãnsito e Transporte (CPTrans) informa quem mantém rondas periódicas em todos os turnos no Bingen e promete intensificar a fiscalização na região visando coibir o estcionamento irregular.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Enc: Herança maldita de um mau tempo que se dizia bom tempo.



Ilmos.

 Esta rolando na Web!!!!

 Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 12 de maio de 2012

Voltou a bandalha no Bingen



Ilmo.Sr.Roberto Naval, Presidente da CPTrans.

Voltamos a conviver com a bandalha dos motoristas irresponsáveis na região do Bingen. Temos novamente nossas ruas sendo utilizadas como estacionamento, isso reflete em transito ruim e dificuldades para atravessar a rus, as vezes até para sair da própria residência. - Os lojistas do polo de modas enchem a frente das lojas e as ruas vizinhas com seus carros. - Muitos usuários da rodoviária estão deixando seus carros nas ruas próximas ao terminal. - Os frequentadores do baile do Clube do Bingen, que ocorre às segundas-feiras, ocupam toda a calçada da rua Henrique Raffard. E por ai vai, a lista seria imensa se tivessse que expor todos os problemas, abusos e irresponsabilidades que ocorrem iniciando rua 7 de Abril e percorrendo todo o trecho até a rodoviária do Bingen. Na foto anexa vemos um caminhão parado no ponto de onibus, e o onibus mesmo, tendo que parar na entrada do estacionamento do Shopping, pura inversão de valores. E esses problemas começam as seis da manhã e muitas vezes vão até tarde da noite. Um reboque seria pouco para dar conta de tanta infração.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Enc: Denúncia -- Churrascaria Lago Sul (Quitandinha, Petrópolis)











Ilmo. Sr. Roberto Naval, Presidente da CPTrans.

Tomei conhecimento do reclamado abaixo. Gostaria de saber se a CPTans poderia tomar as devidas providencias.
------------------------------------------------------
Prezada Redação do In360, Sou morador do bairro Quitandinha, em Petrópolis; todos os dias faço o trajeto da minha casa passando defronte à Churrascaria Lago Sul, e sempre que passo por lá me sinto impotente por nada poder fazer em face ao flagrante desrespeito aos pedestres que circulam pela região, fatos que vocês podem perceber pelas fotos que envio em anexo, tiradas com o meu celular. São veículos de todos os portes a perder de vista estacionados completamente em cima das calçadas. Isso acontece todos os dias, sendo ainda mais frequentes nos finais de semana e feriados no horário de almoço. Cadeirante nesta região então não tem vez, tem que ir pro meio da rua enfrentar os demais carros, sofrendo o risco de serem atropelados, já que a via é de mão dupla e estreita. Vale lembrar que este estabelecimento incentiva tal comportamento, pois na frente do restaurante ficam diversos funcionários que fazem as vezes de "flanelinhas", orientando os comensais da churrascaria a pararem seus veículos na calçada. Foram feitos até mesmo pequenas elevações entre a calçada e o asfalto para a subida dos veículos. Não é necessário lembrar que o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (o qual reproduzo abaixo) classifica esta infração como gravíssima e sujeita a remoção do veículo -- infelizmente, desde que moro aqui nunca vi nada do tipo sendo feito. Considero necessário uma placa de proibido estacionar no local, bem como a notificação, pelas autoridades, deste estabelecimento, já que está incentivando um comportamento flagrantemente irregular. Gostaria que vocês fossem ao local para entrevistar os responsáveis deste restaurante, pois como podem ver pelas fotos trata-se de um grande desrespeito aos transeuntes, de preferência em um final de semana no horário de almoço; vocês irão perceber o absurdo que é. Vale lembrar que já encaminhei esta denúncia à CPTrans via e-mail, mas nada me foi dito nem fui sequer respondido. As autoridades parecem fazer vista grossa a esta situação, mas espero que vocês, do In360 e RJTv, façam diferente. Desde já autorizo a reprodução das imagens que mando em qualquer tipo de mídia, abdicando a qualquer direito de propriedade das mesmas. Obrigado pela atenção, Pablo Ramos Estudante e morador do Quitandinha ANEXO - ARTIGO 181 DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (transcrito de: http://www.pr.gov.br/mtm/legislacao/ctb/cap_xv.htm) Art. 181. Estacionar o veículo: (...) IV - em desacordo com as posições estabelecidas neste Código: Infração - média; Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção do veículo; VIII - no PASSEIO ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público: Infração - grave; Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção do veículo;

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"