terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Abertura do terminal do Centro de Petrópolis

Ilmo.Sr. Orlindo Pozzato, Presidente da CPTrans.

Tenho acompanhado na mídia sobre a abertura do terminal do Centro, considero essa ação uma vitória para o cidadão petropolitano.
Em contrapartida vejo inúmeros defeitos e ações que irão continuar gerando problemas para quem utiliza o sistema de transporte coletivo de Petrópolis.
Aonde esta a isonomia? Porque o sistema só funciona para quem utiliza o cartão e o terminal? Nenhum sistema pode obrigar um cidadão comum a adquirir um número de passagens além da que vai ser utilizada. Já existe a venda do cartão com uma unidade como ocorre no metrô?
O sistema é eletrônico e “todos” os veículos têm o aparelho autenticador, porque a integração realmente não é feita 100% e não só nos carros que entram no terminal. Os moradores que não tem acesso aos ônibus que entram no terminal continuam pagando pela incompetência de quem criou essa baderna nos transportes. Antes a desculpa era o espaço, não tinha como colocar todos os ônibus dentro da ERIL. E agora qual será?
Durante cinco anos os usuários de transporte coletivo amargaram a arbitrariedade imposta pelos nossos governantes, porque o atual governo não corrige os erros deixados em vez de criar paliativos que indiretamente mantém tudo como antes, só que com uma máscara diferente, inclusive cobrando mais de quem não utiliza o cartão. Uma vergonha.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário