domingo, 6 de dezembro de 2009
Rotativo no Centro de Petrópolis = Engarrafamento
Ilmo.Srs. Paulo Mustrangi, Prefeito de Petrópolis, Sr. Stênio Nery dos Santos, Secretário de Obras e Sr. Orlindo Pozzato Filho, Diretor-Presidente da CPTrans.
Domingo, 06/12/09, 11:00h da manhã, Rua do Imperador, Centro de Petrópolis, completamente congestionada (Foto 238 e 240) devido ao enorme fluxo de veículo e principalmente por conta do rotativo adaptado, uma aberração desta óbra de RÉvitalização do Centro histórico, retirou-se uma faixa de pista para aumentar as calçadas mantendo a duas de rolamento, só que nos domingos e feriados uma das faixas é convertida em rotativo ficando apenas UMA faixa para a passagem de veículos.
Os cidadão e turistas que fiquem mofando em seus veículos, consumindo combustível, concentrando monóxido e dióxido de carbono, poluindo e colaborando para o aumento do efeito estufa. Quem mandou eles irem de carro para o Centro de Petrópolis.
Provávelmente quem planejou e arquitetou essa mudança, achou que o Centro só seria usado por pedestres, que os turistas só viriam a cidade de onibus, que aqui o Corpo de Bombeiros não trabalha, deve ter confundido Petrópolis com alguma cidadedzinha do interior da Suiça. Que esse alienígena, seus parentes e amigos nunca necessitem de um serviço de emergência, e ficarem sem conseguir de locomover com rapidez para salvarem suas vidas. Como foi o caso de quem estava nessa ambulância (Foto 241 e 242), alguns veículos só abriram espaço porque o carro da polícia usou a sirene. Um fato lamentável.
Atenciosamente.
Paulo Cardozo - Cidadão "Quem faz Petrópolis somos nós"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Petrópilis ela é linda mas o problema dessa linda cidade é o trânsito ruim no centro.
ResponderExcluir