quinta-feira, 22 de junho de 2006

Resposta a Setranspetro e CPTrans

Ilmo. Srs.,

Agradeço imensamente a resposta do Setranspetro e da CPTrans sobre a questão levantada da insatisfação com os serviços prestados pela Viação Esperança.
Os dois órgãos assumem que dão razão à empresa de ônibus, isso é fato notório e de conhecimento de toda a população, não precisava ser confirmado, se elas afirmassem o contrário, seriam as primeiras nos sessenta anos de existência da VE, ai sim, nós
usuários teríamos que desconfiar e muito.
Se o serviço fosse BOM não haveria tantas pessoas insatisfeitas, eu pessoalmente nunca ouvi ninguém elogiar a empresa, pelo menos nos últimos dez anos, eu afirmo isso com mais ênfase desde a época que implantaram a linha Bingen-Morin, onde uma semana era Petroita, na outra Esperança, na semana da VE era só insatisfação.
Acho nobre o Sindicato das EMPRESAS defenderem seus associados, pena que não defende os funcionários deles, porque eu não reclamei dos FUNCIONÁRIOS, conheço vários, e todos são educados e prestativos, até acredito que sejam elogiados, reclamei sim da EMPRESA.
Que as viagens deveriam acontecer em média a cada dez minutos, isso foi a propaganda de inauguração do Novo Terminal, mas quem fica lá na fila esperando a condução não é isso que vê, eu mesmo já presenciei vários atrasos de mais de vinte minutos, só na linha 100/107, e se fatores alheios são a razão dos atrasos então é só o que teremos, pois aumento de fluxo ocorrem todos os dias, exatamente por ser mais rápido
e até MAIS BARATO utilizar o transporte particular que o coletivo, mudanças do transito estão ocorrendo todas as semanas devido as obras que tem sido feita em
Petrópolis, CEG, Camelódromo, Revitalização do Centro Histórico, entre outras, desculpem a franqueza mais essa desculpa não serve, e eu nunca vi um fiscal na
Nova Rodoviária ou nas imediações dessa antes das 7:00h ou depois das 17:00h fiscalizando os ônibus.
Sobre os veículos executivos, a VE só tem cinco, eu vou me informar melhor, eu só vejo um que se aproxima de ser considerado executivo, no meu conceito e de outros colegas são de microônibus comuns com uma tarifa mais alta.
E não queremos um serviço BOM, queremos um serviço de QUALIDADE, com horários sendo cumpridos, veículos em condições, na maioria deles não se consegue falar com a pessoa ao seu lado de tanto barulho, e quando chove temos goteiras e vazamentos, e por ai vai.
Vou pedir para que as pessoas que perderem a passagem ou o compromisso por causa de atrasos da VE, solicitarem que um dos fiscais da VE registrem a hora em que o carro saiu e chegou para termos números.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo – Cidadão
“Quem faz Petrópolis somos nós – Reeleição zero”

Nenhum comentário:

Postar um comentário