sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Denuncia de problemas na rede de gás de Petrópolis - URGENTE

Ilmo.Sr.Aldir Cony, Secretário de obras de Petrópolis.

Recebi uma informação que me deixou muitíssimo
preocupado.
Que o sistema de gás do Centro esta comprometido, pois
começaram a aparecer uma série de vazamentos depois da
obra de reforma urbana, e que um em questão é o
pior, e este não esta podendo ser fechado, que é um
buraco de gás na frente da ponte ali na frente do
HSBC, do outro lado da rua.
Este buraco foi o que originou os dois vazamentos na
cidade, comentaram até que o final da reforma urbana
iria ser adiado e prolongado por esse motivo.
Solicito uma averiguação e uma explicação urgente do
assunto, devido a gravidade do assunto, pessoas que
trabalham no local não querem comentar o assunto,
inclusive corre o boato que membros da imprensa estão
se omitindo no caso, o que eu acho pouco provável.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Sessão solene na ALERJ (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro).



Senador José Agripino Maia.



Deputado Federal Rodrigo Maia.

sábado, 24 de novembro de 2007

Indicação 008 atendida.





Ilmo.Srs. Rubens Bomtempo, Prefeito de Petrópolis, Aldir Cony, Secretário de Obras.

Venho através deste agradecer a realização da melhoria realizada na Rua Dr. Galdino Pimentel, solicitada na indicação de nr 008 de minha autoria, enviada em 19/11/07.
Em anexo envio as fotos para que possa ser visualizada a diferença do antes e depois.
No aguardo que outras indicações recebam o mesmo tratamento.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Indicação 008



Indicação: 00008

Indico ao Sr. Prefeito Municipal, quando for ouvido o Plenário, seja procedida à manutenção da Rua Galdino Pimentel, no Capela (Bingen), em frente ao número 187.

Justificação

Evitar um possível acidente automobilístico no local descrito. Existem diversos pontos com problemas na pista de rolamento, em frente ao número 178, a situação esta pior, moradores já sinalizaram o local com galhos.

Petrópolis, 19 de Novembro de 2007.
Paulo Cardozo
Cidadão

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Indicação 002 atendida.







Ilmo.Srs. Rubens Bomtempo, Prefeito de Petrópolis, Helio Dias, Presidente da COMDEP.

Venho através deste agradecer a realização da construção da coletora de lixo, na Rua Galdino Pimentel, uma reivindidação antiga dos moradores daquela rua, solicitada na indicação de nr 002 de minha autoria, enviada em 25/09/07.
No aguardo que outras indicações recebam o mesmo tratamento.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Tapa buracos



Prezados,

Solicitei a SMO do RJ a manutenção viária na esquina das Ruas Franklin Roosevet e Pres. Antonio Carlos.
Tem uma cratera que esta cheia d'agua, além de assustar os motoristas, esta causando aborrecimentos aos pedestres.
O Sr. da foto que esta segurando um envelope pardo, levou um banho de água suja, e ele estava do outro lado da calçada, tamanho foi a força que a água suja foi jogada pelo onibus.
Por favor poderiam das uma forcinha, o Eider Dantas é Democratas?

Abraços

Paulo Cardozo

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Convite para a discussão do orçamento do município.

Ilmo.sr. Marcos Novaes, Vereador de Petrópolis.

Durante quase três anos, período legislativo atual, nós do grupo PAX, usuários do sistema de transporte coletivo, principalmente do intermunicipal, enviamos quase que diariamente e-mails para sua Excelência, visando obter apoio para as nossas reivindicações.
Nesse período não recebemos uma única resposta, muito menos uma ação efetiva do legislativo petropolitano em prol de melhorias para o sistema.
Nos últimos 40 dias, faltando um ano para as próximas eleições municipais, já recebemos trojans, propaganda de lançamento de livro e convites para sessões na
Câmara Municipal, coincidência?
Recebi hoje 07/10/07 um e-mail enviado por sua Excelência às 18:43h, também enviado ao grupo PAX, convidando para a discussão do Orçamento do Município para 2008 que teria início as 18:30h, o e-mail foi enviado 13 minutos após a hora marcada para início da discussão, parabéns pela eficiência.

PAX-Petrópolis.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Tarde

Atenção: a perguntinha está na conta de Paulo Cardozo, xerife do Bingen, que vem a ser candidato a verador por sinal. "Por rqe, só agora, véspera de eleição, o vereador Dr. Andrade resolveu apresentar manifesto para melhorar as condições da Rio-Petrópolis?"

Setranspetro - Fachada empresarial

Ilmo.srs. Responsáveis pela Setranspetro.

Em 10/10/07 a Tribuna de Petrópolis publicou uma matéria sobre as constantes quebras dos carros da Viação Esperança, hoje 06/11/07 publicou sobre o acidente ocorrido na Rua Cacilda Becker, com um veículo da Viação Petroita, 15 dias após o ocorrido na
Estrada do Carangola.
Na primeira a Setranspetro informa que a Viação Esperança desconhece a quebra de seus veículos, nesse acidente, ela acredita que o motorista passou mal mesmo quando todos os fatores mostram exatamente o contrário, má conservação e falta de manutenção
preventiva dos veículos.
Até as vésperas do último aumento as estações de transbordo era um dos fatores que geravam prejuízo às empresas, no dia seguinte ao aumento deixou de ser, inclusive as empresas começaram a investir na construção de outros terminais.
Anexo a isso provocou um verdadeiro caos nas gratuidades, obrigando pessoas com problema de saúde a terem ainda mais problemas.
Esta no site da empresa, "Com este conjunto de políticas e cultura institucional o Setranspetro pretende contribuir amplamente para o desenvolvimento do município de Petrópolis.", o que vemos é uma instituição que esta contribuindo amplamente para o
crescimento e desenvolvimento das empresas de transporte coletivo, com uma cultura única e exclusiva de beneficiar financeiramente quem já esta jogando dinheiro pela janela, sem nenhum tipo de preocupação com a real razão da existência dessas, os usuários de transporte coletivo.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 3 de novembro de 2007

Concer

Exmo.sr.Andrade, Vereador de Petrópolis

Foi publicado na Tribuna de Petrópolis em 01/11/2007 - "Doutor Andrade apresenta manifesto para melhorar as condições do Rio - Petrópolis", louvável se não estivéssemos no final de 2007 vésperas de ano eleitoral e quase completo três anos de mandato deste atual legislativo.
Excelentíssimo Sr. Vereador, porque isso não foi feito em 2005 no primeiro ano do seu mandato? 2003/2004 foi um ano hiper complicado para nós usuários do trecho Rio - Petrópolis? Chegamos à média de um assalto a cada dois dias, tivemos em 24/05/2005 uma audiência pública sobre a insegurança na estrada Rio - Petrópolis, Vssa Excelência compareceu? Petrópolis foi manchete de primeira página do jornal O GLOBO por causa da insegurança na estrada.
Em 06/08/2005 eu Paulo Cardozo tive uma reunião com o Sr. Ricardo Barra, gerente de operação da Concer, junto com o Sr. Jorge Vieira, um dos últimos usuários assaltado/seqüestrado na Rio - Petrópolis, publicado na primeira página da Tribuna de Petrópolis em 01/08/2005, após essa reunião onde vários fatores foram discutidos, o número de assaltos chegou a zero, zero número bonito, mas que não aparece nas
estatísticas e muito menos na mídia, faça um levantamento junto a polícia rodoviária federal para averiguar a veracidade dessa informação, entre 2005 e 2007 quantos assaltos não ocorreram e entre 2003 e 2005 quantos ocorreram.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Carro 140.002 e 140.030



Carro 140.002, poltrona 45 com problemas no encosto e o banheiro esta sem o suporte para segurar.

Carro 140.030 teve uma situação desagradável e que vem acontecendo com muita frequencia ultimamente.
Hoje em um trecho da Washington Luis o carro 140.030 pegou chuva, pouco depois a passageira da poltrona 19, teve que viajar sentada na ponta da pontrona, que pode
ser visto no foto em anexo, o carro estava lotado, enquanto literalmente escorria agua da saida do ar-condicionado.
Gostaria de solicitar uma ação imediata para evitar tais incovenientes.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 26 de outubro de 2007



Ilmo.sr.Eduardo Ascoli, Presidente da CPTrans.

Hoje 26/10/07, novamente deparamos com a cena da foto em anexo, um veículo parado sobre a calçada atrapalhando a passagem dos pedestres, praticamente embaixo da placa de proibição de estacionamento, sujeito a multa e reboque.
Já perdi a conta de quantas vezes esta reclamação foi realizada, infelizmente sem uma ação conclusiva para o problema, que atinge diretamente os moradores da Trav.
Henrique Perdigão, Rua Galdino Pimentel e Paulo Herve, e pedestres que utilizam a via como acesso ao terminal do Bingen.
Concluímos que é uma manobra de má fé para inibir os pedestres, forçando a utilização os péssimos carros e serviços da Viação Esperança.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Obrigado

O prefeito Rubens Bomtempo sucumbiu aos encantos de Paulo Cardozo, o xerife do Bingen. Cardozo mandou até e-mail com fotos do antes e depois para o prefeito agradecendo as melhorias na Rua Paulo Hervê.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

LES PARTISANS



Como, segundo a prefeitura, não existem moradores de rua em Petrópolis, finge que não está vendo esta imagem que Paulo Cardozo, o xerife do Bingen, mandou para a gente.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Atraso de uma hora do ônibus para o Castelo transtorna a vida de passageiros.

O atraso de uma hora para o embarque do ônibus Petrópolis/Castelo, da Viação Única, causou transtorno para os petropolitanos que trabalham no Rio de Janeiro. O ônibus que sai diariamente de Itaipava não fez a viagem das 6h45. A falta do primeiro veículo acumulou os passageiros para o horário seguinte, de 7h15, que só seguiu viagem às 7h30. Muitos passageiros perderam os compromissos marcados e chegaram somente às 10h para os respectivos trabalhos. O administrador Fernando Constantino destaca que chegou com uma hora de atraso no trabalho e sua mulher perdeu o vôo de 9h30 para São Paulo. "Ela semanalmente pega esse avião para São Paulo. Os pequenos atrasos não chegam a interferir, mas dessa vez ela perdeu o vôo", disse Fernando, destacando que diariamente os passageiros enfrentam atrasos entre 10 e 15 minutos. O representante do grupo Pax, Paulo Cardozo, que busca melhorias para o transporte na cidade, principalmente o intermunicipal, destacou que o que ocorreu foi uma junção de desorganização e falta de respeito com o passageiro. "Entrei em contato com a empresa e eles disseram que estavam sem motorista. O que impressiona é o fato de ser um retorno de um feriado e não terem outro para substituir", destacou Paulo, que reforçou os constantes atrasos.

Através de sua assessoria, a empresa informou que sempre cumpre todos os horários pontualmente e que desta vez foi um imprevisto, pois o motorista da viagem de 6h45 passou mal e não tinha condições de seguir viagem. Sobre a passageira que perdeu o vôo para São Paulo, a empresa disse que irá ressarcir qualquer prejuízo.

Os passageiros voltaram a reclamar das más condições do ônibus. Segundo Fernando, a falta de manutenção tem deixado os veículos com poltronas quebradas e com problemas no ar-condicionado. "Já tivemos que trocar de veículo por causa de mau cheiro", disse Fernando. Paulo Cardozo acrescenta que em alguns carros falta a lâmina que permite a liberação do ar condicionado: "As pessoas colocam papel amassado para não ficar com ar gelado durante toda a viagem". Sobre as condições dos ônibus, a assessoria da empresa informou que não há ônibus em mau estado de conservação. Ainda de acordo com a Única, todos os veículos passam por manutenção constante e problemas são comuns. E orientou que quando o passageiro viajar em veículos com poltronas quebradas deve entrar em contato com a empresa.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

LES PARTISANS



E quando ele acabou de estacionar ainda reclamou que a vaga era muito apertada. Paulo Cardozo mandou para a gente.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Indicações

Paulo Cardozo, o xerife do Bingen, está botando para quebrar. Ele, que decidiu ignorar os vereadores e mandar diretamente para o prefeito indicações de melhorias, já fez mais duas: a 002 e a 003, pedindo coletora fixa e ordenamento do trânsito lá no bairro onde mora.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Deixa comigo!

Há umas duas semanas, Paulo Cardozo, o xerife do Bingen, anuciou que não iria mais encaminhar reinvindicações aos vereadores, deputados, secretários e demais autoridades, já que eles não dão a menor pelota para seus ofícios. Cardozo resolveu agora ele mesmo encaminhar suas indicações diretamente para o prefeito! E mandou cópia para os Partisans! A indicação 0001 pede melhorias para a Rua Angélica Lopes de Castro, no Valparaíso.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Basta!

Paulo Cardozo, o xerife do Bingen, que costuma bombardear as autoridades municipais com e-mails (uma penca) sobre as agruras dos moradores do bairro, deu um basta. Mandou uma derradeira mansagem anunciando que não vai mais postar nenhum e-mail. Cansou de reclamar em vão.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

LES PARTISANS



Paulo Cardozo, o xerife do Bingen, também faz suas incursões aqui pelo Centro. Mandou para a gente uma penca de fotos que mostram as lixeiras da 16 de Março depredadas.

Remoção do nome da lista de mailing

Ilmos.srs. Vereadores e Deputados.

Estou comunicando a retirada de vossos nomes da minha lista de mailing, os que já voltavam com erro ou aviso de não recebimento já haviam sido removidos,
Durante os últimos três anos, período do atual legislativo, constantemente tenho mandado e-mails com reclamações e sugestões, devido ao fato de não haver recebido nenhuma resposta, salvo um ou dois casos, e alguns dos assuntos apresentados foram abordados e utilizado em causa própria, não vejo justificativa de continuar municiando um legislativo que não trabalha em pró do cidadão.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Usuários dos terminais de transbordo ainda reclamam dos horários e lotação.

Muitos ônibus saem lotados e as reclamações são freqüentes.

Com os próximos terminais de integração, do Alto da Serra e do Quitandinha, já projetados para construção, ainda restam problemas
para serem resolvidos nos transbordos já em funcionamento. A demora e a lotação dos ônibus continuam sendo as principais reclamações dos usuários. No Centro, os problemas foram relatados com a linha 100 da Viação Esperança e com as que atendem ao Meio da Serra e o Independência. Ao circular pelo terminal por alguns minutos, a equipe da Tribuna observou que longas filas se formam por até 30 minutos em outras linhas.

Os usuários da linha 100, que faz integração com a rodoviária do Bingen, reclamam da lotação e do atraso dos ônibus. A demanda de
passageiros é maior do que a oferta de carros. A Setranspetro informou que a linha realiza viagens a cada seis minutos, a partir das 4h, no entanto, a CPTrans informou que identificou que a empresa opera em algumas faixas horárias com a oferta abaixo do especificado.
O órgão determinou que a empresa foi intimada a corrigir o problema e já recebeu 3 multas na última semana, no valor de R$ 677,27
cada. "Hoje (ontem), fiscais da CPTrans continuaram o trabalho, o que motivou a aplicação de duas outras multas no mesmo valor". Sobre a aplicação das multas à Viação Esperança, o Setranspetro informa que a empresa está checando essas ocorrências e já está providenciando ações para que esses atrasos não voltem a ocorrer.

De acordo com o relato do usuário Paulo Cardozo, integrante do grupo Pax, que busca melhorias para o transporte na cidade, filas se formamà espera de coletivos. "O problema maior é com a linha 100. Na quinta passada, por volta das 18h30, a fila era imensa. O primeiro carro chegou as 18h47, saiu lotado às 18h50 e o carro seguinte parou as 18h53, saindo lotado às 18h56, deixando cerca de 40 pessoas aguardando o próximo, que só Deus sabe a hora que chegaria", relata, destacando que pelo trajeto algumas pessoas não entravam devidoà lotação do veículo: "O ônibus parou praticamente só para desembarque, levou uma hora do Centro ao Bingen".

O usuário Célio Vargas destaca que o problema é o mesmo para osô nibus do bairro Independência. Na última segunda-feira, ele
permaneceu por mais de 30 minutos na fila, que aumentava a cada minuto. Para ele, o terminal de integração ainda não atende a toda a
população e precisa de melhorias no planejamento. "Falta colocar maisô nibus. Há bairros com população muito grande e a esses não atende", disse. A passageira Rosangela Soares destaca que os problemas são os mesmos do início. "O Meio da Serra leva meia hora ou até uma hora para chegar no terminal", disse. O Setranspetro destaca que a linha do Meio da Serra faz viagens a cada 20 minutos. Sobre o Alto Independência, o sindicato disse que das cinco linhas que atendem a localidade, apenas duas realizam a integração no Centro, o que diminui a freqüência total das viagens integradas.

Mesmo com o relato dos usuários, o órgão esclareceu que na linha que atende a localidade do Meio da Serra não foram encontrados problemas de oferta. A CPTrans informou que a linha que atende o bairro Independência é feita por nove ônibus e três fazem parte da
integração. Com a implantação do terminal Quitandinha, a oferta de horários será aumentada. Os novos transbordos possibilitarão ampliar de 69% para 85% o percentual de linhas de ônibus integradas. Segundo o órgão, serão beneficiados mais de 54 mil usuários por dia.

Sobre os horários, o Setranspetro destacou que todas as empresas de transportes de passageiros devem cumprir rigorosamente os horários pré-estabelecidos pelo órgão público gestor, a CPTrans. Destacou ainda que as mudanças que ocorrem em todo o sistema de transporte acontecem depois da realização de pesquisas e estudos para descobrir a real necessidade de deslocamento da população, e também depois de ouvir as sugestões e reivindicações das comunidades.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Reunião.

Nesta sexta-feira, a partir das 19h, o Democratas promove a primeira reunião após a inauguração da sede sob a corrdenação da nova executiva. Neste encontro serão definidas a formação de comissões temáticas e a criação do Democratas Jovem e do Democratas Mulher. Já confirmaram presença vários pré-candidatos ao cargo de vereador em 2008, entre eles o xerife do Bingen, Paulo Cardozo.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Pedágio fica mais caro no início do feriadão - Motoristas são pegos de surpresa por reajuste de 3,83% na tarifa às 0h de 7 de setembro.

Pedágio fica mais caro no início do feriadão
Motoristas são pegos de surpresa por reajuste de 3,83% na tarifa às 0h de 7 de setembro.

As três praças de pedágio da Concer, em Simão Pereira, Pedro do Rio e Xerém, amanheceram na sexta-feira já com a nova tarifa, 3.83% mais cara.

Quem entrou ou saiu da cidade a partir das 0h de sexta-feira, primeiro dia do feriado prolongado, foi surpreendido por uma novidade da Concessionária Rio/Juiz de Fora: o aumento de 3,83% no valor cobrado pelo pedágio. As três praças mantidas pela concessionária em
Xerém (Duque de Caxias), Pedro do Rio (Petrópolis) e Simão Pereira (Minas Gerais) já amanheceram com a tabela reajustada. Carros de passeio, que pagavam R$ 6,40, passaram a pagar R$ 6,70. Os motociclistas, que pagavam R$ 3,20, agora têm que desembolsar R$
3,30. O pedágio dos ônibus, que saía a R$ 12,80, desde sexta-feira custa R$ 13,40.

Segundo informações da concessionária, o aumento foi autorizado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). A permissão foi concedida na quarta-feira e publicada no Diário Oficial na quinta- feira. Apesar de legal, os motoristas reprovaram o reajuste sem aviso prévio. "Saí de casa com o dinheiro do pedágio separado. Fiquei surpreso quando me avisaram que ainda faltavam R$ 0,30", lamentou o secretário gráfico Ricardo Allencar, que subiu a serra para passar o feriado na casa de amigos, em Itaipava.

Avisado sobre o aumento no sábado, o analista de sistemas Paulo Cardoso lamentou a decisão. "Sabíamos que esse reajuste poderia vir a qualquer momento, já que a Concer teve o último pedido de aumento negado pela ANTT. Ainda assim, acho que é injusto. Já pagávamos muito caro por um serviço que tem qualidade inferior à esperada", lamentou ele, que trabalha no Rio e, se fizer a viagem de carro, terá que desembolsar R$ 12 a mais por mês a partir de agora, só para pagar o pedágio. "O piso da estrada está ruim, a sinalização deixa a desejar e falta segurança", criticou.

Diretor da Associação Brasileira dos Caminhoneiros, Jorge Lisbôa também lamentou o aumento. "Estava chegando de Minas Gerais e só percebi que o pedágio tinha aumentado quando cheguei em Pedro do Rio, na manhã de sexta-feira. O problema é que estamos pagando mais caro sem que sejamos compensados", disse, irritado. Questionados sobre o reajuste no primeiro dia do feriadão, os representantes da Concer não se pronunciaram até o fechamento desta edição.

Estimativa da própria empresa, divulgada antes do reajuste, indicava que mais de 248 mil veículos deveriam passar pelas três praças de
pedágio durante o feriado. Ontem, esse número não foi confirmado. Segundo informações da assessoria de imprensa da viação Única-Fácil, responsável pelo transporte intermunicipal na região, a tarifa dos ônibus não será reajustada imediatamente. Pelo menos por enquanto, a empresa vai arcar com o aumento de custo.

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Comércio da Rodoviária reclama.



O ônibus executivo agora está parando dentro da Rodoviária do Bingen.


Uma mudança que facilitou o transporte de passageiros vindos do Rio de Janeiro com destino ao centro da cidade, mas que prejudicou o comércio do terminal rodoviário do Bingen. Há três semanas, o ônibus executivo da Viação Esperança, que fazia pontodo lado de fora de terminal, próximo ao ponto de táxi, agora pára dentro da rodoviária. Localizado na área de desembarque dos ônibus intermunicipais e interestaduais, facilita o transporte dos usuários que chegam no terminal, mas a alteração gera menor fluxo de pessoas dentro da rodoviária e resulta em queda de venda no comércio local e prejuízos para os taxistas.

Da forma como está, o passageiro que chega na rodoviária não circula pelo terminal. Antes, quando o ônibus executivo fazia o ponto em frente à rodoviária, os usuários circulavam pela rodoviária e consumiam os produtos oferecidos. "Antes, o passageiro vinha para pegar o ônibus e se não encontrava o transporte executivo optava pelo táxi", disse o taxista Edson Ramalho, 73. Para solucionar o problema, o grupo PAX (que busca melhorias para o transporte) sugere que o ônibus fixe o local de embarque na área dos ônibus urbanos. "A alegação dos reclamantes tem fundamento, os microônibus da Viação Esperança estão utilizando um espaço reservado para o desembarque intermunicipal e interestadual, o embarque e desembarque urbano fica no lado oposto", pontus Paulo Cardozo, do Pax.

O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis, Setranspetro, destacou que o ônibus executivos da Viação Esperança tiveram o ponto de embarque transferido para parte interna da rodoviária uma solicitação de seus usuários. O orgão destaca que com essa atitude, os passageiros que utilizam esta linha são atendidos com mais comodidade, conforto e agilidade, já que anteriormente precisavam realizar o embarque nos ônibus executivos em uma área descoberta, na parte externa da rodoviária.

O Setranspetro acrescenta que o desembarque dos veículos executivos continua sendo realizado na parte interna dos no terminal dos ônibus urbanos, o que permite que os usuários, o que permite que os usuários realizem a integração para os outros bairros do município, ou que se desloquem por dentro da Rodoviária do Bingen para embarcar em um ônibus intermunicipais ou interestadual.

Se o ponto fosse localizado do lado oposto da rodoviária, os comerciantes e taxistasconsideram que o problema poderia ser minimizado, pois os passageiros voltariam a circular pelo terminal. "Da forma como está, o passageiro desce do ônibus vindo do Rio ou de outras regiões, é induzido a pegar o executivo e nem passa pela rodoviária", disse o taxista Edison. As corridas de táxi registraram uma queda de 20% desde que a mudança foi feita.A mudança também dimuniu o número de passageiros dos outros ônibus, de empresas concorrentes, com destino ao Centro. "O outro ônibus que também vai para a cidade sai daqui vazio", disse o taxista Leonardo Mota.

Para os comerciantes, a queda no movimento chega a 30%. "Antes, as pssoas circulavam dentro da rodoviária. Por causa da mudança do ponto de ônibus, caiu muito o movimento", disse a vendedora Ilda Rose Ferreira. O mesmo acontece nas lanchonetes. "Queremos o retorno do ônibus para o ponto antigo, ou outra solução que traga menos prjuízos", disse o comerciante Carlos Alberto Silva.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Pesquisa



Ih, caraca! Ficou feio para a Secretaria de Fazenda. Paulo Cardozo, o xerife do Bingen, mandou para a gente a foto de um carro do órgão parado no recuo em frente aos Correios, ocupando uma das poucas vagas que restaram na cidade. Reparem que o pisca-alerta não estava ligado.

Pesquisa

Paulo Cardozo, o xerife do Bingen, está realizando uma pesquisa inédita, on-line. Ele sai candidato a vereador. Só não sabe ainda se pelo PTB (que deve dar apoio a Bernardo Rossi, do PMDB) ou pelo Democratas (que terá como candidato a prefeito Átila Nunes). Então, por e-mail ele pergunta: "Se a eleição fosse hoje, para qual dos dois candidatos você daria seu voto, Átila ou Bernerdo?". Paulo, para os Partisans a pergunta é difícil, vamos ter de pensar muito.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

LES PARTISANS



Tem morador da Travessa Henrique Perdigão, no Bingen, que não concorda com a faixa. Segundo eles, a guaribada que a Prefeitura deu por ali foi pequena em comparação a todos os problemas gerados com a instalação da rodoviária do Bingen. A foto é de Paulo Cardozo, o xerife do Bingen.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

LES PARTISANS



Paulo Cardozo mandou para a gente. Sexta a noite, na Rua 16 de Março, uma picape imensa foi estacionada naqueles pequenos recuos. E ficou, como mostra a foto, com a "bunda" do lado de fora. Veículos menores conseguiram passar, sem problemas, mas na vez do caminhão de lixo... o engarrafamento seguiu até a Avenida da Imperatriz. Não tinha PM, não tinha guarda municipal. Pô, não tinha nem flanelinha.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

E-mails

Se interessar para alguém, a CPTrans, que nunca responde aos e-mails dos usuários, pricipalmente os que reivindicam providências como Paulo Cardozo e Adrian Giese, está mandando para os endereços eletrônicos destas pessoas correspondência pedindo votos para a campanha As Sete Maravilhas do Rio. Será que legalmente pode?

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Inauguração da sede dos Democratas.



Deputado Estadual Átila Nunes.
"Foto de abertura do programa Opção Petrópolis"



Alex Soares e Deputado Átila Nunes.

domingo, 5 de agosto de 2007

Nova adesão

No mês passado, os Democratas de Petrópolis tiveram 127 filiações. A última adesão promete. Trata-se de Paulo Cardozo, o maior crítico do setor de transporte no município. Usuário do transporte intermunicipal (ele trabalha no Rio), criou a grupo Pax, composto de centenas de usuários, que cobram melhorias da Concer, da CPTrans e do prefeito, com envio diário de reclamações e denúncias, a maioria acompanhada de fotos. As autoridades municipais não podem nem ouvir o nome dele.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

LES PARTISANS



Paulo Cardozo, Partisans de primeira hora, mandou para a gente. Carros com este adesivo já circulam em Petrópolis.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Irizar

Prezado Manuel,

Já tenho alguns interessados em participar deste encontro. Quanto ao local e data, fica somente o complicador de muitos não poderem sair do local de trabalho, ou terem
compromissos particulares.
Na garagem da Unica, sábado pela manhã é um ótimo local para realizarmos esse encontro, por ser em Petrópolis e central, no RJ teríamos que procurar um local, também acredito que no dia 12 de maio não haverá muita participação por ser véspera do dia das mães.
Uma opinião, seria colocar o carro para fazer uma viagem com os interessados em fazer a avalição em um dia comum, com horário pré-determinado e com todos os
problemas cotidianos, com acompanhamento de um representante da Irizar.

Obrigado pela atenção.

PAX-Petrópolis.

Paulo Cardozo

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Flashes

A vida de nossas autoridades virou um inferno com a disseminação das câmeras digitais. Agora, além de mandar ofícios e e-mails reclamando providências, a galera anexa imagens mostrando as tragédias.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Re: Linha vermelha

Ilmo.sr. Cesar Maia, Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro,

Gostaria de solicitar vossa atenção para o fato ocorrido nos e-mail anexado abaixo, que ainda esta sem solução.
Conforme pode ser visto, depois que a linha vermelha passou a ser responsabilidade do município, os usuários desta que não são moradores do Rio de Janeiro ficaram a mercê da sorte.
Em caso de emergência ou socorro serei obrigado a ligar e ocupar a polícia militar é o único telefone divulgado na via além do 0800, que com certeza têm muitas outras e mais importantes obrigações e responsabilidades?
Agradeceria uma solução para este problema.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão


--- der@der.rj.gov.br escreveu:

> Data: Mon, 2 Apr 2007 11:23:24 -0300 (BRST)
> Assunto: Re: Linha vermelha
> De: der@der.rj.gov.br
> Para: "Paulo Cardozo"
>
>
>
> Prezado Sr. Paulo Cardoso,
>
> Atendendo à sua solicitação , informamos que
> à LINHA VERMLHA não pertence mas ao DER e sim ao
> Município do RJ.
>
> Atenciosamente,
>
> Equipe da Assessoria de Comunicação do DER-RJ
>
>
>
>
>
>
>
> > Ilmos Srs Responsáveis do DER RJ,
> >
> > A
> Linha vermelha é uma via expressa onde passam
> >
> veículos oriundos de diversos bairros do RJ, de
> outros
> >
> municípios do estado e até de municípios de outros
>
> > estados.
> > Em todo seu percurso não existem
> pontos de
> > comunicação, muito menos telefones
> públicos, existem
> > sim placas com o telefone para
> emergência (080028664),
> > antes existiam placas com outro
> telefone (2233-7569).
> > Hoje para minha decepção,
> porque vindo do governo não
> > é surpresa, precisei
> comunicar um carro avariado e o
> > telefone 0800 não aceita
> ligação de um celular que não
> > seja do Rio
> de Janeiro, e o outro telefone não atende
> > mais a Linha
> Vermelha.
> > Em resumo, se um veículo tiver avariado ou
> ocorrer um
> > acidente sendo grave ou não, se não
> houver um telefone
> > celular que seja do Rio de Janeiro para
> fazer a
> > comunicação, os usuários da linha
> vermelha que
> > estiverem envolvidos na ocorrência
> terão que contar
> > com a sorte, e esperar até que
> alguém de bem ou um
> > carro de serviço
> apareça para efetuar o socorro,
> > alguém de bem
> porque dependendo da hora de onde for e
> > sendo na linha vermelha
> isso, é complicado.
> >
> > Atenciosamente.
> >
> > PAX-Petrópolis
> >
> > Paulo
> Cardozo - Cidadão

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Usuário da Unica testa novos ônibus.

VIVIAN DUTRA - REDAÇÃO TRIBUNA

Os usuários da Única testaram na última terça-feira o novo modelo de ô nibus que será usado para o transporte Petrópolis/Rio. De um novo fabricante, os carros passam por modificações a pedido dos passageiros, que reprovaram o primeiro modelo considerado
desconfortável e impróprio para o transporte diário dos petropolitanos que trabalham no Rio de Janeiro. Na primeira viagem de
avaliação dos passageiros, ainda foram apontados problemas para serem corrigidos como segurança, iluminação no corredor e banheiro, poltronas, entre outros. As modificações necessárias começarão a ser feitas ainda neste mês.

Os 11 veículos do novo modelo já estão circulando e, apesar do design moderno, ainda não agradaram por completo os passageiros que exigem um ônibus de melhor qualidade, visto o valor que pagam pela passagem. De acordo com o engenheiro mecânico do fabricante, Daniel Castro, a empresa se focou no conforto das poltronas, ergonomicamente alteradas; nas cortinas; no porta embrulhos foram colocadas divisórias, para que as bolsas não escorreguem durante a viagem; e na numeração das poltronas. "As poltronas foram modificadas no acento e encosto, e novas placas de identificação das poltronas foram colocadas para melhor visibilidade", disse.

Para avaliar as mudanças, a empresa distribuiu um questionário para os passageiros. Mesmo com tantas modificações, ainda há o que
melhorar. Essa é a avaliação da economista Leda Rocha, que considera melhores os outros ônibus da frota, de outro fabricante. "O conforto tem que ser dentro do veículo, principalmente para nós que constantemente enfrentamos engarrafamentos e ficamos horas dentro dos ô nibus. Tem que ter estrutura para ir e voltar do Rio", disse a economista, que há dois anos optou em morar em Petrópolis por questões de segurança. Entre os problemas apontados por Leda está o banheiro, onde considera que a iluminação não é adequada e o passageiro não é informado dos degraus, o que pode causar um acidente. As poltronas ainda são um dos alvos de reclamações. A
reclinação é pouca e são muito juntas uma das outras. "Tem tecnologia, mas faltou conforto", disse.

A reclamação sobre as poltronas é reforçada pelo analista de sistemas Felipe Franciano. Com 1m95 de altura, ele é um dos que dificilmente será beneficiado com as mudanças. O espaço entre uma poltrona e outra é pequeno e, quando o passageiro da frente reclina o banco, as pernas do passageiro ficam imprensadas. "A poltrona está mais alta, é uma das coisas que melhoraram, mas continuo desconfortável", disse.

No questionário, os passageiros foram perguntados sobre o nível de ruídos no porta embrulho, no ar condicionado, nas paredes divisórias, arrumação das cortinas, entre outros. De acordo com o fundador do grupo Pax, Paulo Cardozo, que luta por melhorias no transporte, as melhorias feitas até o momento foram boas, mas ainda faltam detalhes para aperfeiçoar. "As poltronas melhoraram em 80% do que eram", disse. De acordo com o diretor administrativo da Única, José Antônio Peixoto, as adaptações serão feitas de acordo com as indicações dos passageiros. Para efetuar as novas modificações, os ônibus serão liberados gradativamente, para que a frota de 80 veículos não seja afetada.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Avaliação da carroceria Irizar

Ilmos Srs,

Ontem 22/05/2007, no horário de 18:20h, foi realizada a viagem Castelo-Petrópolis do ônibus com carroceria Irizar que sofreu modificações na estrutura, com base nas reclamações do PAX.
Durante a viagem tivemos a presença de representantes da Irizar, os passageiros integrantes do grupo ou não, colaboraram preenchendo um formulário de avaliação
para a Irizar com base nas alterações realizadas.
Ainda não tenho o resultado da avaliação, mas a média das respostas foi boa, todas as alterações realizadas no que atende o quesito conforto foram bem significativas houve uma melhora de cerca de 80% em relação ao modelo anterior, isso considerando que o carro é mais curto e mais estreito que o concorrente, inclusive mantendo o mesmo número de poltronas, estou aguardando o resultado que será fornecido pelos
técnicos da Irizar.
Para uma pessoa até cerca de 1,85 que não esteja acima do peso, as poltronas estão bem mais confortáveis que o modelo anterior, para as pessoas mais altas ou que
estão acima do peso já não se sentirão tão confortáveis. As que gostam de deitar no colo do passageiro da poltrona de trás vão odiar, a poltrona não reclina muito.
O porta pacotes recebeu modificações, uma mochila de tamanho médio coube sem problemas.
Um item que chamou a atenção de vários passageiros foi o silencio em que opera o ar-condicionado.
Também foi refeita a divisória da cabine do motorista.
Aproveitamos essa viagem e fizemos um levantamento de vários pontos que ainda precisam de uma atenção da empresa, incluindo alguns que já sofreram alteração.
Abaixo faço uma lista dos itens, que será acrescida ou corrigida pelos demais usuários.
- Precisa de uma luz no final do corredor, na altura do piso onde existe um degrau;
- O interruptor de luz do WC deve ser automático no acionamento da porta, existe um desnível de piso;
- O aviso de parada solicitada e WC ocupado ficam numa má posição, não da para ser visto por quem esta de pé, e a noite se as luzes de leitura das primeiras
poltronas estiverem acesas;
- Falta cortina nas poltronas que ficam situadas no meio do carro, a não tinha na janela do fundo;
- Aviso de saída de emergência situada no teto é pouco visível;
- Falta um sistema para proteger o passageiro, no caso
de ser necessária a utilização das janelas de emergência (cacos de vidro - machucam os passageiros);
- Ruídos, houve uma grande redução, mas ainda temos alguns localizados no porta pacotes;
- Luz de leitura, precisa ser mais direcionada ao passageiro, incomodam os passageiros que ficam ao redor;
- O sistema de amortecedor da porta do WC, ficou interessante, apesar da porta ficar mais pesada para abrir, teve uma curva na serra que consegui abrir a porta;
- O botão de solicitação de parada, não tem a cordinha, é confundido com o de solicitação de parada;
- O identificador de número da poltrona, ainda é mal posicionado, apesar de terem colocado adesivos no porta pacotes, estes não chamam a atenção, deveriam ter as corem invertidas, o fundo pe que deve ser claro, ou fosforescente, para dar mais destaque;
- Nesse caso não se aplica à Única, mas para as empresas que disponibilizam a TV, os passageiros que sentam nas últimas poltronas do lado direito não tem uma boa visão do aparelho localizado no meio do carro.
A disposição para qualquer esclarecimento que se julgar necessário.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Buraco na Rua Galdino Pimentel



Ilmo Sr Aldir Cony, Secretário de Obras.

Mando em anexo a foto de um burado que surgio na Rua Galdino Pimentel, em frente ao local onde o onibus faz a manobra.
O buraco é grande e fica na saída do acesso de algumas residencias.
Gostaria de solicitar a intervenção desta secretária para realizar a devida manutenção.
Aproveitando para agradecer a rapidez no conserto da Rua Henrique Raffard.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 13 de maio de 2007

RETIRADA DOS BANHEIROS CAUSA POLÊMICA

Vereadores e deputado apóiam usuários em reclamações contra a Unica-Facil - Passageiros culpam monopólio por tarifas altas, atrasos e falta de conforto nos ônibus.

Políticos e usuários citam como exemplo mais recente da má qualidade dos serviços da Unica-Facil a retirada dos banheiros dos ônibus. Segundo Naval, é um absurdo o desrespeito em relação aos passageiros, "porque a empresa colocou mais poltronas no lugar do banheiro para faturar mais, e o usuário saiu prejudicado". Arruda também ficou indignado: "Tiraram o conforto do passageiro para ganhar mais dinheiro". Muniz, que também é médico, criticou o retrocesso, que prejudica a saúde do passageiro: "Os engarrafamentos são constantes e, no caso de necessidade, o passageiro vai fazer o quê? Descer do ônibus e se virar na Linha Vermelha?"

Embora o Detro não obrigue esse tipo de serviço em frotas intermunicipais com menos de três horas de percurso, os clientes das
empresas se sentiram lesados por terem perdido esse conforto. Paulo Carneiro, do Grupo PAX, que representa os usuários da Unica-Facil, argumenta que, se houvesse concorrência, problemas como a retirada dos banheiros não existiriam. As empresas ofereceriam mais serviços e vantagens para obter a preferência do passageiro. Do jeito que está, quem trabalha no Rio é obrigado a aceitar as condições impostas pela Unica-Facil, como tarifas altas, atrasos de 5 a 10 minutos, ônibus sem manutenção, falta de medidas de segurança para evitar assaltos, desconforto.

A assessoria de marketing da Unica-Facil alega que o preço da passagem é cobrado de acordo com o que o Detro autoriza e que não é
obrigatória, no percurso Rio-Petrópolis, de aproximadamente 70 quilômetros, a instalação de banheiros e de ar-condicionado. Segundo
as empresas, o banheiro era um plus no serviço, mas compraram ônibus novos sem banheiro, devido ao número de reclamações de usuários que achavam os ônibus apertados, além do mau cheiro provocado pelo constante uso. De acordo com a assessoria, a limpeza de banheiro químico é demorada (duas horas), e com as reclamações o ônibus era substituído, mas para isso era necessário um outro veículo e com isso os atrasos acabavam acontecendo.

A empresa informou ainda que o trajeto Petrópolis/Castelo continuará com banheiros porque o serviço não está acarretando atrasos no
horário como o percurso Rio/Petrópolis.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Programa plantando o futuro



Ilmo Sr. Helio Dias, Presidente da Comdep.

Começou no Bingen o Projeto plantando o futuro. As margens do Rio Palatinato já estavam a muito precisando desse trabalho.
Mas como em toda ação a uma reação, na Rua Galdino Pimentel, onde antes existia uma coletora de lixo, que durante meses foi motivo de muita reclamação, hoje temos um belo gramado, até antes do início dos trabalhos, era um amontoado de lixo e entulhos.
O que aconteceu com o lixo que antes era jogado na beira do rio? Essa resposta esta na foto em anexo. O lixo esta sendo jogado ao lado da entrada de uma residência, a foto foi tirada as 7:00h, imagina como fica este monte as 19:00h. Isso desvaloriza o imóvel, é desagradável ao pedestre, devido ao mau cheiro e presença de ratos e outros animais, e um desrespeito ao morador.
Sr Presidente da Comdep, em anexo ao trabalho de plantio e recuperação das margens do rio, deveria ser também feita à construção e recuperação das coletoras de lixo, que já não são muitas.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 8 de maio de 2007

Blitz na Rodovia Washington Luis

Ilmo Sr. Rogério Onofre, Presidente do Detro.

Diariamente o Detro, em conjunto com as Polícias Militar, Rodoviária e Guarda Municipal realiza uma blitz na Rodovia Washington Luis, na altura do Km115, na parte da manha sentido RJ e no final da tarde sentido Santa Cruz.
Concordo que é necessário esse tipo de atuação e como cidadão até aprovo,em vista dos abusos realizados.
Como usuário diário desta rodovia, gostaria de solicitar vossa intervenção no sentido de instruir os fiscais, e os policiais a não fecharem as pistas a ponto de causar congestionamento, principalmente nos horários de pico, hoje 08/05/07 a fila chegava ao viaduto da Reduc, já testemunhei situações de ter duas pistas fechadas, a fila de veículos com um tamanho razoável, e os fiscais simplesmente olhando o movimento, resumindo, pistas fechadas sem necessidade.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Rua Henrique Raffard



Ilmo Sr Aldir Cony, Secretário de Obras.

Como pode ser visto na foto em anexo, ainda existem problemas devido ao desnivelamento da pista na Rua Henrique Raffard.
Devido as últimas chuvas, ficaram alguma poças, e não é raro alguém levar um banho de água suja.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sábado, 5 de maio de 2007

Goteiras embarcam na rodoviária.

Concessionária diz que obras serão feitas para minimizar o problema, mas só no segundo semestre.



A queda da temperatura trouxe de volta um antigo problema à rodoviária de Petrópolis: as goteiras que pingam do teto, formadas pela condensação da água.
Em alguns pontos, segundo o morador e usuário Paulo Cardozo, as goteiras são bem fortes.
- Reclamei com a administração há sete meses e recebi uma carta dizendo que o problema seria resolvido, mas até agora, nada foi feito - afirma.
Cardozo conta que algumas cadeiras já foram trocadas de lugar por causa das goteiras. Funcionários de uma farmácia acrescentaram que a água ja atingiu a loja, caindo sobre equipamentos como impressoras.
O gerente da rodoviária de Petrópolis, Afrânio Carvalho, informa que as obras estão previstas para o segundo semestre.- O problema é decorrente de um fenômeno físico, por causa da diferença de tenperatura entre as partes externas e internas do teto. As obras vão minimizar as goteiras - diz ele.
Entre as intervenções a serem realizadas pela concessionária Sinart estão tratamento térmico e a renovação do ar no local.
Enquanto isso, assegura Carvalho, já houve um reforço na equipe de faxina para evitar que o piso fique molhado e escorregadio.
- As goteiras ocorrem apenas quando o tempo esfria. Não temos problema algum de vazamento nos dias de chuva - diz.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Irizar

Estimado Paulo Cardozo,

Primeiramente gostaria de agradecer sua disponibilidade de reunir-se conosco no dia 26/04/07 , data esta em que visitamos Petrópolis e não havíamos marcado antecipadamente com você.

O encontro havido foi muito importante para nós da Irizar e acredito que será fundamental para solucionarmos os itens que têm sido motivo de insatisfação de vocês usuários da Unica /Facil.

Estamos trabalhando em um veiculo ,melhorando os itens comentados e espero poder agendar a apresentação do mesmo para avaliação , para a próxima semana , obviamente em hora e local de sua conveniência podendo ser no Rio de Janeiro ou em Petrópolis .

Te informaremos assim que houvermos terminado os trabalhos.

Recebam nossas cordiais saudações ,

Manuel Neves Maria
IRIZAR BRASIL LTDA


----- Original Message -----
From: "Paulo Cardozo"
To:
Sent: Thursday, April 26, 2007 7:29 PM
Subject: Irizar


> Caros,
>
> Hoje 26/04/07 eu conheci o Sr. Manuel Neves, diretor
> da Irizar e outros técnicos da empresa.
> Eles estão querendo marcar um encontro conosco (PAX)
> para uma conversa, com o objetivo de trocar idéias a
> respeito dos problemas que indentificamos nas
> carrocerias Irizar.
> Gostaria de saber quem estaria interessado em
> participar desta, para que possamos viabilizar esse
> encontro, onde e quando.
> A Irizar se mostrou muito interessada em desenvolver
> uma carroceria que seja igual ou melhor que a
> Marcopolo no sentido de um mínimo de conforto para
> nós, como fomos super críticos em relação as
> carrocerias Irizar, eles através da Unica, gostariam
> que nós os passageiros da Rio/Petrópolis sejamos os
> avaliadores do novo produto.
> O recado esta dado, aguardo a participação.
>
> PC
>
> OBS: Claudio, sua participação será fundamental.
>

terça-feira, 24 de abril de 2007

30 minutos na fila no TGMC







Ilmo Srs responsáveis pela Unica e Facil,

Hoje 24/04/07 o tempo de espera para a compra da passagem Castelo/Petrópolis chegou a trinta minutos.
No foto 1 que esta tremida foi tirada as 18:49, as fotos 2 e 3 foram tiradas 30 minutos depois, e a fila continuava com o mesmo tamanho.
Pela informação que recebi, um problema de acesso ao servidor do sistema, causou todo esse transtorno. Voltamos ao velho problema da falta de contingencia para eventuais problemas, e isso gera transtorno para os passageiros que tem compromissos e contam com determinados horários.

Atenciosamente

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Muda a estação mas os problemas continuam









Ilmos Sr. Responsáveis da CPTrans,

A cada mudança de estação, os moradores da Capela, usuários do transporte coletivo e motoristas, sofrem com a mini Rua Tereza, chamada de Polo de Modas do Bingen.
Em anexo mando alguns problemas que sempre ocorrem com a chegada dos compradores, na foto 1 temos os carros parados do lado direito, onde é proibido, que prejudica quando dois veículos grandes se cruzam.
Na foto 2, a Rua Galdino Pimentel que vira estacionamento, que a torna mais estreita e perigosa.
Esses são fatos que se repetem e nada se faz para melhorar o problema, e tendem a piorar com o aumento do número de lojas no local.
Aproveitando este comunicado, mando na foto 0, uma carro parado sobre a calçada, onde é proibido, ao lado da Nova Rodoviária.
Na foto 3, no final da Rua Galdino Pimentes, aonde o onibus faz a manobra tem uma placa avisando que é proibido parar e estacionar, manobra de onibus, a imagem já fala por si.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Usuário do RioCard volta a ser prejudicado.

Ilmos Senhores,

Hoje 19/04/07, nós usuários intermunicipais do RioCard, voltamos a amargar o prejuízo de ser obrigado a utilizar essa tecnologia mal administrada.
As 18:01h cheguei ao guiche para adquirir meu bilhete, tinham dois passageiros a minha frente, na bilheteria do Castelo só existe uma máquina que aceita o RioCard,
quatro passageiros que estavam atras na fila, passaram a frente para adquirir o bilhete usando dinheiro vivo.
O resultado disto, os quatro que passaram a frente, e o primeiro da fila,conseguiram vaga no 18:05h, o segundo e o terceiro tiveram que ficar na pocilga do TGMC até as 18:20h, que seria o próximo horário, tendo o 18:05h saído com vagas.
Tenho a informação que a Fetranspor não entrega os equipamentos para que esse problema tenha um fim, isso é pura irresponsabilidade.
Gostaria de saber qual é o orgão, se é que existe, que seria o responsável em fiscalizar e punir a Fetranspor em casos de abusos e prejuízos aos usuários do
RioCard, já que este é obrigatório por lei.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo - Cidadão

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Porta-voz

Paulo Cardozo, um usuário das linha Rio/Petrópolis que formou um grupo de discussão com outros clientes para cobrar melhorias nas viagens, virou um porta-voz de outros cidadãos incomodados com os mais variados problemas. Como Cardozo costuma mandar cartas e e-mails para nossas autoridades, está sempre solicitado para sair em defesa dos petropolitanos.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Estacionamentos

Ilmos Srs, Reponsáveis pelo transito e transporte,

Em anexo envio mais um relato de um fato verídico, e de conhecimento do poder público, que ainda não foi solucionado.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"


>
> Paulo,
>
> A rua da Cervejaria Bohemia é de mão dupla e parece
> que o
> estacionamento de automóveis - às vezes até
> caminhões - é permitido,
> embora ilógico, devido ao fato da rua ser muito
> estreita e ser de mão
> dupla.
>
> Há mães, inclusive, que deixam seus filhos saírem
> pelo lado na rua
> para irem a um colégio que existe ali. Além de
> parerem indevidamente,
> muitas vezes em fila dupla, numa rua dessas, ainda
> expõe os outros
> motoristas ao risco de atropelar o filho delas por
> mera negligência
> familiar.
>
> Realmente a rua é movimentada, o que significa ser
> útil a população,
> mas com estacionamento dos dois lados não dá.
> E muito menos com pessoas parando literalmente no
> meio da rua para
> deixar suas crianças.
>
> O difícil acesso de manhã cedo nas ruas próximas a
> colégios requer
> urgentemente a intervensão do órgão público
> responsável.
>
> Em frente ao Colégio São José, acho que é rua
> Montecasseros o problema
> se repete. Os pais param no meio da rua para deixar
> os filhos ou
> estacionam mal e em local proibido atrapalhando o
> trânsito desde a Rua
> Roberto Silveira até a altura do colégio. Falta de
> educação dos pais e
> péssimo exemplo para os filhos, mas a intenvesão do
> órgão público
> poderia resolver isso.
>
> Não é diferente na Rua Ipiranga, em frente ao
> Colégio Ipiranga e
> Instituto São José (acho que é esse o nome). São
> dois colégios, um de
> cada lado da rua, deixando crianças de manhã e
> interditando a rua já
> que ninguém passa até que todos deixem seus filhos.
>
> Acho que estas escolas deveriam incentivas o uso de
> Transporte
> Coletivo para crianças, para educá-los no sentido de
> não emissão de
> carbono, numa atitude ecologicamente correta, mas
> embora sejam escolas
> de classe média, não se vê esse conceito na rua.
> Outro dia, inclusive,
> uma senhora num carro de luxo bateu boca com um
> motorista que buzinou
> para ela desempedir a rua dizendo o seguinte: "quem
> você pensa que é
> com essa porcaria de carro?" A senhora tem um bom
> carro, mas nenhuma
> educação talvez fosse ela que devesse entrar na
> escola para aprender
> alguma coisa.
>
> Este então, é outro ponto com necessidade de
> intervenção do órgão
> público responsavel pelo trânsito.
>
> Você poderia fazer essas reclamações junto a
> Prefeitura de Petrópolis,
> por favor?
>

domingo, 15 de abril de 2007

Rua Irmãos D'Angelo

Ilmos Senhores,

Envio o relato de uma moradora da Rua Irmãos D'Angelo.

Esse comportamento dos playboyzinhos e filhinhos de papai petropolitanos já é antigo e com certeza de conhecimento das autoridades, como é de praxe só será tomada alguma providencia quando um inocente, ou o filho de alguém influente, sofrer as consequencias da irresponsabilidade dos outros.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

>
> Paulo,
>
> Toda sexta-feira minha rua vira um inferno de
> adolescentes com motocicletas
> fazendo peripécias perigosas.
>
> A maioria é de alunos do colégio que existe atrás da
> Câmara dos Vereadores,
> esqueci o nome.
>
> Há uma espécie de lanchonete próxima a banca de
> jornais que costuma vender
> cerveja para os menores de idade e isso ajuda o
> lugar a ficar cheio.
>
> Ultimamente, no entanto, os adolescentes que
> apresentado comportamento
> agressivo e vê-se que muitos não estão saindo do
> colégio e sim fazendo
> "point" na rua.
>
> Nessa sexta presenciei alguns absurdos: um rapaz
> subindo na calçada com a
> moto em velocidade elevada para quem vai estacionar.
> Além de estar
> estacionando em local proibido ainda oferecia risco
> para eventuais pedestres
> no local. Não satisfeito, o rapaz resolveu tirar a
> moto de uma calçada e
> colocá-la do outro lado da rua - também na calçada.
> Para tanto passou
> raspando num carro que estava parado e entrou na
> outra calçada em
> velocidade.
>
> Passado isso, veio um automóvel cinza chumbo, não
> sei qual a marca, mas era
> de um tipo fora de linha, antigo. O rapaz resolveu
> "dar um susto" num grupo
> de três rapazes que saiam do colégio com suas
> mochilas e jogou o carro em
> cima deles.
>
> Os meninos correram, mas acho que um deles foi
> atingido pelo carro. E outro
> veículo que estava parado foi atingido também.
>
> A situação no geral já deve ter sido reclamada, pois
> na quinta-feira havia
> uma patrulha pedindo documentos aos motoqueiros. Só
> que a polícia não pode
> sair daqui até que os estudantes consigam chegar ao
> ponto de ônibus ou as
> suas casas, pois esses baderneiros realmente
> oferecem perigo não só a eles
> como também aos moradores.
>
> A agressividade deles é fora do normal para um
> adolescente e não se sabe se
> estavam sob efeito de algum agente externo ou não.
>
> Será que vc podia pedir providências a Prefeitura,
> por favor?
>

sábado, 14 de abril de 2007

Mais falhas na Nova Rodoviária





Ilmos Srs,

Algumas falhas continuam ocorrendo na Nova Rodoviária de Petrópolis.
Conforme podemos ver nas fotos em anexo, foto 1, carro estacionado sobre a calçada a poucos metros da placa onde tem o aviso que é proibido. Nesta mesma foto temos a placa indicando que é contra mão, mas e 10 metros outra informando que é mão dupla.
Na foto 2, na calçada quase em frente ao quebra molas, tem um buraco coberto por uma chapa de madeira, deve ser do esgoto porque as vezes tem mau cheiro no lugar, e esta chapa já esta ali a alguns meses, o que pode ser comprovado pelo estado dela. Devido a exposição prolongada ao tempo esta empenando, o que pode causar um acidente a um pedestre distraído.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Fetranspor volta a prejudicar usuários

Ilmos Srs responsáveis pela Fetranspor,

Novamente nós os passageiros das linhas intermunicipais, usuários do Riocard, voltamos a ser prejudicados por total falta de consideração e respeito de Vossa Sras, inclusive as empresas também devem estar sendo lesadas por falta de equipamento nas bilheterias.
As filas estão enormes, usuários tendo que aguardar outro horário sem necessidade, carros saindo com lugares vazios por não dar tempo de efetuar a venda com apenas um equipamento.
As pessoas que pagam com dinheiro, quando são atendidas fora da fila geram atritos com quem esta aguardando a vez.
Solicito que seja tomada uma providencia urgente na reposição dos POS para que este problema tenha um fim, e nós usuários do Riocard sejamos tratados com o devido respeito.
OBS: Que o sistema dos POS novos não venham com o defeito dos atuais na hora da recarga.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Terra de Malboro na Rua Ipiranga

Ilmos Senhores,

Envio abaixo o relato de uma moradora que teve problemas, devido a existencia de animais de grande porte soltos em nossa cidade.
Agradeço se alguma providencia for tomada em caráter de urgencia.

Atencisamente.

Paulo Cardozo - Cidadão


>
> Paulo,
>
> Uma moradora da Rua Ipiranga, passou um sufoco no
> último sábado -
> 14/04 - por volta das 20h.
> Três cavalos passeavam soltos e sem dono pela rua,
> aproveitando a
> noite de outono.
> Um risco para pedestres e motoristas que passavam no
> local.
> A moradora telefonou para PM 190, que pediu a ela
> que ligasse para
> Guarda Municipal; a Guarda Municipal pediu que ela
> ligasse para Defesa
> Civel e a Desfesa Civil constatou que esse era um
> problema do Corpo de
> Bombeiros!
> E, finalmente, ligando para o Corpo de Bombeiros foi
> informada que
> esse assunto de cavalos soltos na rua não era com
> eles.
>
> Sabe-se que alguns cavalos ficam na mata - que será
> parque - à noite,
> entretanto é preciso que se verifique em que
> condições os animais
> ficam lá, tanto para conforto e segurança dos
> mesmos, como dos
> moradores e passantes.
>
> Você poderia relatar o fato a Prefeitura, por favor?
>

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Acidente e informações enganosas da Concer

Ilmos Srs Responsáveis da Concer,

Hoje 09/04/07 as 6:50h, a saída de Petrópolis estava completamanete parada, recebi a informação que houve um acidente por volta das 2:00h.
Srs, praticamente é inviável essa situação, quase cinco horas e a pista não foi totalmente liberada, corre um boato que a Concer não o tem equipamento necessário para efetuar o resgate de veículos de grande porte.
Não existe um projeto , que já deveria ter sido concluído para duplicação da serra?
Outro problema é a informação divulgada no site na internet, na parte que informa as condições do transito, na área da serra que foi atualizado as 07:45h informa que esta intenso, isso é mentira, esta literalmente congestionado, estive na rodoviária de Petrópolis e a velocidade não era superior a 5km por hora quando não estava parado.
Solicito que seja corrigida a informação ao usuário e que situações como esta não se tornem uma constante.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

domingo, 8 de abril de 2007

Supermercado Tinoco comercializa produtos estragados.

Ilmo Sr José Luis Antunes, Prefeito de Rio Bonito.

Sexta-feira dia 06/04/07 estive em Rio Bonito para passar o feriado de Páscoa, fui ao Centro fazer compras para o fim de semana, como não havia todos os produtos que desejava em um determinado estabelecimento, fui a outro, o Supermercado Tinoco
localizado na rua XV de Novembro 210.
Comprei pouco mais de 2kg de alcatra, pagando R$21,33 que posso comprovar através do comprovante do cartão de crédito.
No açougue do estabelecimento o cheiro não era agradável, mas como estava calor e existiam várias bancas com peixes salgados eu imaginei a causa do cheiro desagradável, agora acho que foi proposital, peguei a embalagem com o produto aparentemente perfeito e fui terminar as compras.
No sábado dia 07/04/07 ao tirar do refrigerador e abrir a embalagem, já começou o aborrecimento, o cheiro de carne em decomposição estava muito forte, o empregado maliciosamente colocou a parte escura da carne dobrada para não ser vista pelo lado esterno da embalegem, só sendo vista ao ser aberta.
Procurei o cupom fiscal da compra, e infelizmente não o encontrei, devo ter perdido durante minha estada no Centro da cidade, estava pronto para ir ao estabelecimento e esfregar o produto na cara do responsável, mas infelizmente tive que amargar o
prejuízo, e jogar o produto no lixo.
Com base no ocorrido eu só posso ter uma opnião, a Secretária de Saúde de Rio Bonito e os fiscais não estão atuando na cidade com rigor, ou alguma outra coisa esta acontecendo pelos bastidores, com isso os estabelecimentos estão se aproveitando e vendendo produtos com a qualidade comprometida.
Vou estar divulgando aos principais orgãos de imprensa, e saúde pública, que o cidadão tenha cuidado quando adiquirir produtos em Rio Bonito, porque a
fiscalização não é eficiente.
Espero não ter que passar por outra situação desagradável desse tipo quando, e se voltar a essa cidade.

Atenciosamente.

Paulo Cardozo - Cidadão

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Problemas no TGMC









Ilmo Senhor Deputado Ronaldo Medeiros,

Como estava agendado, hoje 04/04/07, compareci ao seu gabinete na ALERJ para apresentar alguns dos problemas que nós os usuários do sistema de transporte coletivo
temos vivenciado, e que de certa forma nos causa prejuízo.
O Sr deputado estava em reunião, mas fui prontamente atendido pelo seu assessor, peço desculpas mas não registrei o nome, sua assessora esqueceu de anotar na
agenda que deveria remarcar o encontro, sem problemas.
Como primeiro passo apresentei os problemas que temos no TGMC, mostrei a resposta ridícula que a assessoria da Coderte me apresentou as reclamaçõe realizadas, e
as fotos provando o contrário (em anexo).
Foi feito um contato com o presidente da Coderte, onde o material apresentado lhe foi encaminhado e foi solicitado que seja marcado um encontro para que seja
iniciado um diálogo, para que os problemas tenham um fim.
Comentei com sua assessoria que vamos cobrar as promessas de campanha, por exemplo a ligação Bingen-Quitandinha, e soluções para os vários outros problemas relativos ao transporte coletivo de Petrópolis, mesmo sabendo do total apoio ao Senhor
Prefeito de Petrópolis.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

terça-feira, 3 de abril de 2007

Rodoviária do Bingen está com goteiras.

O fim do verão marcou a volta dos transtornos para os passageiros que diariamente utilizam o Terminal Rodoviário do Bingen. Com o outono, a cerração da manhã volta a causar umidade no teto da rodoviária, o que resulta em goteiras que encharcam todo o local. O chão molhado fica escorregadio e os bancos, para os que chegam bem cedo, são impossíveis de serem usados, graças à quantidade de água que se acumula. O problema foi apontado pelo grupo Pax, grupo que busca melhorias para o setor de transporte na cidade, há sete meses, e até então nenhuma melhoria foi providenciada. De acordo com o gerente da rodoviária, Afrânio Carvalho, a medida inicial para minimizar os transtorno foi o aumento do efetivo para efetuar o enxugamento do chão e bancos.

Paulo Cardozo destaca que em sua primeira reclamação sobre o assunto teve a informação de que o material utilizado para a cobertura da rodoviária é inadequado. "Hoje, 01 de abril de 2007, se passaram sete meses, data e número de meses bem significativos para lembrar que nada foi feito para acabar com o problema, aumentou-se o efetivo da limpeza, reconheço o esforço do pessoal, mas infelizmente eles enxugam o chão e não o teto, que é de onde surgem os pingos", relata Paulo. Afrânio destaca que o início das ações para melhorias estava planejado para o mês de junho, quando tal problema começa a ocorrer. "Esse ano o problema se antecipou, nos pegou de surpresa, mas estamos contratando mais 4 pessoas para ação emergencial até que os trabalhos comecem", afirma.

O gerente da rodoviária explica que a solução passa por obra e equipamentos específicos, não pode ser resolvido por completo
imediatamente. "Já está tudo certo para a obra em julho", disse. Paulo destaca que tal situação causa transtorno e prejuízo para os
passageiros. "As pessoas esperam pelos ônibus e são atingidas pelas gotas, é como se estivesse chovendo dentro da rodoviária", disse o fundador do grupo Pax, ressaltando que como o todo está enferrujando, a água que escorre é suja e chega a manchar as roupas. "Não adianta ter gente para limpar, o chão continua molhado", contou.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Linha vermelha



Prezada Equipe da Assessoria de Comunicação do DER-RJ,

Obrigado pela resposta, mas infelizmente temos um conflito de informação.
No site do DER, http://www.der.rj.gov.br, que mando uma imagem em anexo, consta os telefones do disque linha vermelha e duas fotos da mesma no banner como propaganda.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo - Cidadão

domingo, 1 de abril de 2007

ALGUMAS FALHAS CONTINUAM OCORRENDO NA NOVA RODOVIÁRIA





Conforme podemos ver nas fotos, carro estacionado sobre a calçada a poucos metros da placa onde tem o aviso que é proibido. Nesta mesma foto temos a placa indicando que é contra mão, mas e 10 metros outra informando que é mão dupla. Na outra foto, na calçada quase em frente ao quebra molas, tem um buraco coberto por uma chapa de madeira, deve ser do esgoto porque as vezes tem mau cheiro no lugar, e esta chapa já esta ali a alguns meses, o que pode ser comprovado pelo estado dela. Devido a exposição prolongada ao tempo esta empenando, o que pode causar um acidente a um pedestre distraído. Gostaria de contar com a sautoridades para resolver tais problemas.

Paulo Cardozo - Cidadão
"Quem faz Petrópolis somos nós"

Voltaram as goteiras na Rodoviaria de Petrópolis

















Ilmos Srs. Afranio e Gilberto, responsáveis da Sinart,

Ocorreu a virada da estação, em decorrência disso voltamos a ter as desagradáveis “goteiras” no interior da Rodoviária de Petrópolis.
Conforme carta enviada em 16 de agosto de 2006, em anexo, pela senhora Jacy Dantas do Amaral, Gerente de RH & Qualidade da Sinart, para o BVQI (Bureau Veritas) em resposta as minhas reclamações, aonde ela explica o que causa o problema, quem determinou o tipo de material inadequado a ser utilizado, e que também estariam sendo tomadas às devidas providencias, para sanar o problema.
Senhores, hoje 01 de abril de 2007, se passaram sete meses, data e número de meses bem significativos para lembrar que nada foi feito para acabar com o problema, aumentou-se o efetivo da limpeza, reconheço o esforço do pessoal, mas infelizmente eles enxugam o chão e não o teto, que é de onde surgem os pingos.
Conforme fotos anexas, fotos 6, 7, 10,11 e 12 vários pontos do piso e cadeiras molhadas, na foto 13 temos uma verdadeira cachoeira de pingos, na foto 14 as
cadeiras tiveram sua posição alterada, provavelmente para não ficarem embaixo das vigas de onde a água cai, a foto 4 é uma outra situação desagradável, um motoqueiro parou a moto sobre a calçada ao lado da guarita da polícia militar.
Sete meses é muito tempo, se a Prefeitura de Petrópolis é a responsável, ela já deveria ter sido acionada para corrigir o erro do projeto, me informaram que seria colocado um forro de lona para recolher a água, lembro que os toldos em Petrópolis
feitos de lona, em muito pouco tempo ficam com uma péssima aparência devido à umidade.
Alguns colegas engenheiros comentaram que se fossem colocados exaustores eólicos esse problema não existiria.

Atenciosamente.

PAX-Petrópolis

Paulo Cardozo – Cidadão
“Quem faz Petrópolis somos nós”